PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sábado, 18 de agosto de 2012

Paula Fernandes faz mechas nas pontas do cabelo; confira

Paula Fernandes sabe como ninguém explorar os fios longos e cacheados para criar um visual marcante. Foto: Divulgação
Ela tem uma bela voz e arrasa nos palcos, mas o que também chama atenção na cantora Paula Fernandes são os cabelos longos, com cachos perfeitos e brilhantes. Ela conta que recentemente fez mechas só nas pontinhas, mas que sempre teve um cuidado especial com as madeixas. "Uma boa hidratação é sempre muito importante", ensina.
Quer copiar o cabelo da cantora? Então, anote as dicas do expert Luiz Cintra, hairstylist do salão Emília Borges, em São Paulo. Ele conta tudo sobre o corte, a cor e como conseguir cachos perfeitos iguais aos da musa.
Tesoura neles
Cabelos cacheados pedem um corte que ajude a definir os fios e a reduzir o volume. As madeixas da cantora são cortadas em formato de 'U', com os fios da frente menores do que os de trás e levemente repicados. "Esse tipo de corte faz o cabelo ficar com um volume saudável e contido, além de facilitar o cacheado das pontas", explica Luiz Cintra.
Ilumine as pontas
Paula Fernandes tem os fios castanho-médio, bem próximo do tom natural dos cabelos. O destaque fica por conta das luzes com nuances levemente douradas, feitas no comprimento e nas pontas, em degradê.
Cachos perfeitos 
Para deixar os fios bem ondulados, Luiz Cintra revela truques para você escolher e reproduzir:
1. Depois de lavar os cabelos, aplique um ativador de cachos ou musse, separe os fios em mechas na largura de 2 a 3 centímetros e enrole, uma a uma, no dedo indicador. Segure, conte até quatro e solte delicadamente.
2. Lave os fios, passe leave-in ou mousse, separe as mechas e seque com o difusor acoplado no secador, mas não retire toda umidade. "O ideal é secar entre 60 a 70%. Assim, o volume dos cachos fica mais contido", explica o especialista.

Talco nos fios disfarça oleosidade; veja 10 mitos e verdades

Passar talco nos fios ajuda a disfarçar quando o cabelo está oleoso: verdade. Foto: Shutterstock
Mensalmente, surgem novos produtos, tendências e tratamentos para o cabelo. Mas não basta ter acesso ou adotar as novidades para ganhar madeixas lindas. Certos procedimentos devem (ou não) ser incorporados nos cuidados dos fios para garantir os bons resultados. Os cabeleireiros Anderson Couto, do salão Majestic, no Rio de Janeiro, Bruno Moura e Ricardo Klen, ambos da Ophicina do Cabelo, também no Rio, explicam os 10 principais mitos e verdades sobre o cabelo. Confira e acerte.
1. Passar talco nos fios ajuda a disfarçar quando o cabelo está oleoso 
Verdade. O antigo truque pode ser usado para resolver o problema momentaneamente. Mas é preciso colocar pouquíssima quantidade de um talco neutro na palma das mãos, passar próximo à raiz e sacudir para tirar o excesso.
2. Aparar as pontas do cabelo dá força para ele crescer
Mito. Cortar as pontas melhora o aspecto dos fios, mas não acelera o crescimento. Os fios crescem a partir do bulbo capilar, que fica na raiz.
3. O uso frequente de coloração pode estragar o cabelo
Verdade. A tintura provoca perda de água e nutrientes, o que leva a um ressecamento da fibra, seguido de enfraquecimento e quebra do cabelo. Daí a necessidade de se fazer hidratações regulares.
4. O cabelo cortado durante a lua crescente ou cheia cresce mais
Mito. Não há nenhuma relação entre as fases da lua e o crescimento dos fios.
5. O estresse provoca queda capilar
Em termos. Quando for intenso e prolongado, o estresse pode sobrecarregar diversos órgãos e aí, sim, ocasionar a queda do cabelo.
6. Usar o mesmo xampu e condicionador por muito tempo vicia o cabelo
Verdade. Os ativos dos cosméticos capilares se acumulam nos fios e os deixam saturados. É fácil notar que isso aconteceu, porque o cabelo fica pesado, opaco, sem balanço, oleoso e, às vezes, com aspecto de sujo, mesmo que a pessoa tenha acabado de lavar a cabeça.
7. Lavar o cabelo diariamente não deixa o couro cabeludo secar
Mito. Não há problema nenhum em lavar diariamente os fios. Apenas o cabelo seco deve ser lavado dia sim, dia não, com xampu hidratante, para não ressecar mais.
8. Água quente estraga o cabelo
Verdade. Quanto menos quente estiver a água, menor prejuízo causará ao cabelo e ao couro cabeludo. O ideal é a água fria, que não resseca e dá brilho. Como no inverno é difícil suportar a baixa temperatura, uma opção é terminar o banho com uma ducha fria nos fios.
9. Não se deve dormir com o cabelo molhado
Verdade. Dormir com os fios úmidos aumenta as chances de seborreia no couro cabeludo e de tornar o cabelo quebradiço.
10. O xampu a seco substitui a lavagem do cabelo
Em termos. Comercializado em pó ou em spray, o xampu a seco tira a oleosidade da raiz e limpa as madeixas sem precisar de água. Mas é indicado apenas quando não dá tempo de lavar os fios.

Como manter cachos bonitos o dia todo

502740 content 9094 Como manter cachos bonitos o dia todo

502740 como ter cachos bonitos e perfeitos Como manter cachos bonitos o dia todo
502740 content 9099 Como manter cachos bonitos o dia todo
Muitas mulheres não gostam de ter cabelos cacheados, devido ao trabalho de manter os cachos o dia todo. Se queixam que os cachos deixam os cabelos quebradiços e opacos dificultando otratamento diário.  No entanto, existem cabelos cacheados perfeitos, e mantê-los assim, não é preciso de nenhum tratamento milagroso.
 
Para começar, limpeza é fundamental. A madeixa cacheada pode ser lavada diariamente, desde que use o produto correto. Nesse caso, o shampoo para fios cacheados  é o ideal, já que contém todos os componentes para mantê-lo saudável. Dica: Massageie o couro cabeludo durante o banho, pois, esta simples ação acirra a fabricação de sebo protetor nos fios.
 
Também é importante não usar muito condicionador. O fio cacheado já tem tendência a ser oleoso, e desse modo, o ideal é aplicar o produto somente nas pontas. A hidratação também é importante. Hidrate o cabelo, ao menos uma vez a cada 30 dias. Se estiver muito necessitado, realize o tratamento a cada 15 dias, mas não abuse, pois, hidratação demais, pode danificar os fios.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Com cabelo liso, Isis Valverde estrela campanha para marca

Isis atuou junto com Mauro Freire em nova campanha da marca Seda. Foto: Divulgação
Isis Valverde, que vive Suelen na novela global Avenida Brasil, estrelou mais uma campanha para a Seda. Com cabelos longos e lisos, a atriz contracenou com Mauro Freire, cocriador dos novos creme para pentear e spray defrizante termoprotetor da marca. Juntos, eles gravaram em um estúdio na capital paulista.

Com vestido vermelho tomara que caia, a atriz contou que o cabelo longo é parte importante do look para compor a personagem, portanto, precisa estar sempre bem tratado. No comercial de TV, ela pede ajuda ao cabeleireiro Mauro Freire para tratar os fios e se surpreende com os benefícios dos lançamentos da marca.

"Meu cabelo parece que é naturalmente liso, mas não é. Depois que fiz alisamento, comecei a cuidar mais dos fios. Eu já usava Seda e fiquei viciada na linha Pós Alisamento Químico. Agora, com o novo creme para pentear, ficou tudo mais prático, porque o produto hidrata, tira o frizz e protege as pontas, tudo ao mesmo tempo. Já o Spray é termoprotetor e é ótimo para quando uso secador ou chapinha", disse a atriz.

Mechas torcidas criam penteados descolados; inspire-se

Perfeito para quem gosta dos fios soltos, mas quer domar a franja que fica caindo, o look de Ashley Tisdale é fácil de copiar. Foto: Getty Images
A nova tendência é assim: você torce, retorce e ganha um penteado lindo, moderno e charmoso. E apesar da facilidade, dá para incrementar e fazer bonito até mesmo naquela festa mais chique. "O mais bacana dos torcidos é a versatilidade. Você vai enrolando, prendendo com grampos e cria seu próprio resultado, de acordo com a ocasião", diz a cabeleireira Cris Calçolari, do salão L'Officiel III, em São Paulo.
Várias famosas já aderiram à moda nas mais diversas situações e a expert Cris ensina a fazer essas versões. Para ver os looks com detalhes e copiá-los direitinho, é só clicar na galeria de fotos, acima.
Ashley Tisdale
Aplique musse sobre os fios úmidos e faça uma escova. Divida a franja para o lado que preferir. Pegue uma mecha fina da frente da franja e, com um pente fino, dê uma desfiada nos fios próximos à raiz, para criar volume. Marque uns quatro dedos de distância da raiz, torça a mechinha e prenda-a na lateral. Ajeite os cabelos por cima da ponta da mecha, para cobrir o grampo.
Charlize Theron
Depois de secar e aplicar musse, divida o cabelo na lateral e puxe-o todo para o mesmo lado, deixando os fios bem colados à cabeça. Então, é hora de fazer o rolinho. Para isso, você pode usar um bobe ou o aro do babyliss. Envolva os cabelos na circunferência que serve de guia e vá enrolando-os até a raiz. Aí é só prender as pontas com grampos e aplicar spray fixador.
Diane Kruger
Desfie os fios secos e modelados com musse, penteando pequenas mechas, da ponta até a raiz pelo lado de dentro. Dê uma leve torcida na franja e prenda-a na lateral. Desse mesmo lado, enrole os fios para cima, formando um rolinho, como no penteado anterior, da Charlize Theron. Prenda com grampos, como se estivesse costurando o cabelo. Passe os dedos na parte externa do rolinho, para eriçar alguns fios e modele-os com cera. Os cabelos do outro lado devem ficar soltos.
Gwen Stefani
Divida os cabelos na lateral. Pegue uma mecha grossa da franja e torça-a bem, levando-a para trás. Puxe o restante dos fios para trás, bem rentes à cabeça, fazendo um rabo de cavalo junto à mecha torcida. Dê meia-volta com esse rabo, como se fosse enrolar um coque, e prenda as pontas na parte de trás da cabeça, deixando-as espetadas para cima.
Jessica Chastain
Aplique musse nos fios úmidos e seque-os com uma escova modelada. Faça um babyliss largo na extensão dos fios e solte os cachos. Divida o cabelo ao meio, separando uma mechinha da franja de cada lado. Desfie um pouco a raiz para dar volume, torça os fios e prenda-os para trás, unindo as mechas atrás da cabeça.
Rosie Huntington-Whiteley
Seque os fios úmidos e com musse, fazendo uma boa escova na franja, para um caimento sofisticado. Faça babyliss largo nas pontas dos fios. Do lado contrário à franja, pegue uma mecha da frente com mais ou menos dois dedos de largura e vá torcendo-a bem rente à cabeça, contornando a orelha e terminando na nuca. Prenda com grampos, escondendo-os no meio dos fios torcidos e jogue o restante dos fios, que ficaram soltos, para o outro lado.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Evite os maiores erros de quem faz chapinha no cabelo


Alisar os fios úmidos e dispensar protetores térmicos pode acabar com a prancha

mulher passando as mãos no cabelo - Foto Getty Images

Ficar passando as mãos no cabelo

Muitas pessoas têm mania de passar as mãos nas mechas após aplicar a chapinha, para ter certeza de que o cabelo atingiu o liso desejado. "As mãos acumulam sujeira e oleosidade, deixando os cabelos pesados e acabando com a produção", afirma Damis mary do salão nova face. Por isso, lave bem as mãos antes de começar a alisar o cabelo e evite passá-las nos fios. 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nova fórmula da escova progressiva em gel é ainda mais poderosa


A progressiva em gel agora tem mais nutrientes, alisa sem formol, não detona os fios, serve pra todo tipo de cabelo e mantém a tintura. É pura tecnologia!

 
A progressiva em gel anda bombando nos salões outra vez, agora com uma nova fórmula.  Muito mais moderna, alisa e traz um conjunto de nutrientes que recompõem o fio do cabelo. "Antes, a composição incluía fixadores, água e um ou outro hidratante. Dessa vez, além desses, ela traz colágeno, queratina e silicone", diz Nanni Leite, técnica em cosméticos da Mac Paul, de São Paulo. Isso significa cabelo mais liso, macio e soltinho, sem formol. "A nova progressiva em gel é ótima para hidratar. Deixa o fio mais resistente ao calor da chapinha e do secador", explica a especialista.

Dicas de especialistas para cada tipo de cabelo
Se você quer cabelo bem liso, use o secador sem medo para potencializar o produto. Ele não faz fumaça e pode ser usado no cabelo com química

Para cabelos finos
Esta opção da Eiffel Cosméticos tem extrato de figo, que alimenta a fibra capilar e deixa o fio mais grosso. A cabeleireira Viviane Argolo, da Bahia, diz que a progressiva reduz o amarelado das loiras e é ideal para quem tem cabelo bem fininho. "Mas loiras platinadas, com fundo cinza na tintura, não podem fazer! Nesse caso, o cabelo pode escurecer", alerta. O kit custa R$ 377 e dá para 20 aplicações. No salão, o preço varia entre R$ 100 e R$ 250.
Para cabelos ondulados
O produto da Enzo tem um fixador que ajuda a selar as cutículas e mantém os fios lisos por até quatro meses. Nos salões, o procedimento sai por R$ 120.
Para afros e crespos
A linha em gel da marca D'Vien evita a perda da umidade natural do cabelo. "O produto tem um nutriente que mantém a estrutura do fio, o que deixa o aspecto leve e é ideal para relaxar cachos e afros", diz a técnica em cosméticos Nanni Leite. Só pode ser aplicado em salões e custa entre R$ 100 e R$ 400.

Três sugestões de cabelo curto


Quem falou em Joãozinho? Seu cabeleleiro pode criar looks megafemininos

 
famosas cabelo curto

Letícia Persiles

Escolha se você tem fios: Lisos ou ondulados.
Peça assim: "Sabe a protagonista da novela das 6? Então, amo o corte curto com muitas camadas e pontas repicadas com o bico da tesoura."
Tem de ter: Escova de diâmetro médio, para modelar os fios curtos sem embaraçá-los.

Débora Falabella

Escolha se você tem fios: Finos, lisos ou ondulados.
Peça assim: "Quero Pixie! Aquele curto, com mechas desiguais e desfiadas com navalha. Mais longo no topo e com nuca batida, por favor."
Tem de ter: Sérum. Poucas Gotinhas dão brilho e evitam que as pontas espiguem.

Taís Araújo

Escolha se você tem fios: enrolados, crespos ou ondulados com volume.
Peça assim: "Quero assumir meus cachos com um chanel de base reta, que tenha um degradê a partir da franja."
Tem de ter: Leave-in. Aplique uma dose generosa depois de lavar os fios, para definir os cachinhos e controlar o volume

domingo, 12 de agosto de 2012

Fernanda Paes Leme tinge o cabelo de vermelho e publica foto

A atriz ficou ruiva para viver sua nova personagem. Foto: Reprodução
Fernanda Paes Leme aproveitou a tarde deste sábado (11) para mudar o visual. A atriz publicou uma foto no Instagram enquanto tingia os cabelos. "Vermelhando", escreveu.
Em julho, ela ficou ruiva para viver sua nova personagem, a veterinária Márcia, da novela Salve Jorge, da TV Globo. Como a cor começou a sair, ela decidiu fazer um retoque. "Desbotou. É mais acobreado que vermelhão", explicou a atriz na rede social

Ex-BBB Flavia muda o visual e publica foto com mechas roxas

Flavia mudou o visual para uma nova personagem. Foto: Twitter/Reprodução
A ex-BBB Flavia Viana mudou o visual para viver uma personagem. Com franjinha e mechas roxas no cabelo loiro, ela publicou uma foto no Twitter na tarde deste sábado (11). "Esta é a Luiza! Minha nova personagem do curta metragem Amor! Segunda feira ela entra em cena", escreveu.

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *