PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

6 coisas que você precisa saber sobre as pontas duplas

6 coisas que você precisa saber sobre as pontas duplas
As indesejáveis pontas duplas insistem em aparecer sem serem convidadas! E a maioria das mulheres não sabe o que fazer para acabar com elas... Cortar, tratar, passar silicone... Qual a melhor forma de lidar com elas? A hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur, desmistifica essas danadas e explica tudo que você precisa saber sobre as temidas pontas duplas: 
1:A ponta dupla não tem jeito! Depois que “abriu”, ela não volta mais ao normal. Dá para disfarçar, mas a prevenção é a melhor solução!
2: Para disfarçar, o silicone ou o sérum  atuam como uma maquiagem para o cabelo. Você passa pra unir as pontas, dar brilho e controlar o frizz. Ele também serve para prevenir o problema, uma vez que forma uma película de proteção nos fios e evita que comecem a abrir.
3: Quando for cortar, preste atenção. A tesoura precisa estar bem afiada, caso contrário pode criar pontas duplas também. Ou seja, nada de pegar aquela tesourinha de escola e cortar só a pontinha, pois pode piorar o problema! E evite desfiar o cabelo com navalha: Se o seu fio é frágil, pode partir.
4: Pontas duplas são inimigas do liso: Quanto mais reto for o corte, mais em evidência elas estarão.
5: Química e tintura deixam os fios ressecados e quebradiços, o que gera pontas duplas. Hidratação com queratina 1 vez por mês ajuda bastante na prevenção do problema.
6: Cabelo também queima no sol e assim como a pele, fica mais frágil e sujeito a pontas duplas. Na praia, use um leave-in protetor solar e nunca deixe os cabelos secarem com água do mar.

Corte ideal para cada idade

Corte ideal para cada idade
cor e o corte de cabelo sempre precisam ser harmoniosos com a idade, com a vida que apessoa leva e a personalidade. Atribuir padrão único restringe os meios e pode tornar sua cliente "escrava" da beleza. De acordo com Ronnie Olivier, hairstylist do Studio Gladys Acosta, o corte ideal para cada idade depende de fatores como o tom da pele, as simetrias e assimetrias da face, o tipo de cabelo e a cor . “Geralmente, até os 30 anos os cabelos longos são bem vistos. Dos 30 aos 45 anos, predominam os comprimentos médios e curtos. E depois dessa idade, médios, curtos e curtíssimos reinam”, afirma o stylist.

Estipulados de acordo com a idade, esses comprimentos de cabelos são tendências de mercado, mas o profissional não pode se esquecer que, hoje, uma mulher de 50 anos pode ser muito jovem e moderna, e com isso conceitos podem mudar.

Produtos de manutenção: para que servem, como escolher e como usar?

Produtos de manutenção: para que servem, como escolher e como usar?
Para manter os cabelos sempre saudáveis e alinhados, é fundamental conhecer os produtos de manutenção existentes e saber para que eles servem. Os cosméticos mais conhecidos para tratar os fios são máscaras, ampolas, protetores térmicos e BB cream capilares, que podem ser indicados pelos cabeleireiros para que os clientes continuem em casa o tratamento realizado no salão de beleza.

Para que as clientes que não tem muito tempo de cuidar dos fios se conscientizem sobre a necessidade do tratamento em casa, é fundamental explicar para que servem os produtos de manutenção. “Eles tendem a manter e a proteger os níveis de hidratação  e de proteína dos fios, afetando positivamente a saúde capilar”, informa Vitor Belettati, educador da Academia Ondina e hairstylist do Monalisa Cabelos.
Segundo Victor,a grande variedade de marcas e produtos pode deixar a cliente confusa, e por isso, o cabeleireiro deve prestar uma verdadeira consultoria, mostrando a importância de alternar o uso de cosméticos que proporcionam força com os de maciez. “As máscaras de hidratação devem ser usadas semanalmente, de forma paralela com os tratamentos mais potentes do salão”, comenta o especialista.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Linha Keratin Smooth garante cabelos saudáveis de forma prática

Linha Keratin Smooth garante cabelos saudáveis de forma prática
Que tal indicar para a sua cliente uma linha de produtos que mantenha os cabelos dela alinhados e saudáveis até a próxima volta ao salão? Essa é a proposta da linha Keratin Smooth, da TRESemmé. Composta por shampoo, condicionador, creme de tratamento, creme para pentear e spray para pentear, ela garante fios livres de frizz e brilho por até dois dias!

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *