PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sábado, 8 de dezembro de 2012

Coloração sem amônia garante cobertura homogênea dos fios

As tintas sem amônia colorem o cabelo ao mesmo tempo em que preservam a integridade da fibra capilar. Foto: Shutterstock
As tintas sem amônia colorem o cabelo ao mesmo tempo em que preservam a integridade da fibra capilar
Foto: Shutterstock Seja para cobrir os incômodos fios brancos ou simplesmente para entrar de cabeça em uma nova nuance, o fato é que hoje é cada vez mais difícil encontrar uma mulher que não tinja os fios. O problema dessa transformação de cor é que nem sempre a nova tonalidade anda junto com a saúde das madeixas. Para mudar essa realidade, algumas marcas de cosméticos passaram a desenvolver colorações permanentes sem amônia.
"Para fugir, não só do cheiro forte da substância e da irritação que pode ser causada no couro cabeludo, uma das formas encontradas para garantir uma cor bonita e saudável foi substituir esse ativo pela monoetanolamina, por exemplo. Um alcalino suave que, junto com outros componentes da formulação, possibilita um resultado positivo", explica o hairstylist Tiago Sputza, do salão Jacques Janine, em São Paulo.
Integridade da fibra capilar
Segundo o expert, essa combinação consegue fazer com que o produto oxide os pigmentos naturais dos fios, clareando o cabelo e revelando uma nova cor ao mesmo tempo em que preserva a integridade da fibra capilar. O resultado é uma cobertura homogênea da raiz à ponta e com brilho excepcional.

Mayana Moura tem o cabelo mais pedido da TV; saiba segredos

Mayana Moura conquistou as fãs com seus fios acobreados e volumosos. Foto: TV Globo/Divulgação
Mayana Moura conquistou as fãs com seus fios acobreados e volumosos
Foto: TV Globo/Divulgação Desde que estreou na TV Globo, na novela Passione, em 2010, as madeixas de Mayana Moura conquistaram muitas fãs. Na época, atriz usava um chanel na cor castanho-escuro que virou febre nos salões de beleza.
Agora, no remake de Guerra dos Sexos, interpretando a vilã Veruska, não é diferente. As telespectadoras estão adorando o novo visual de Mayana: fios acobreados, com base reta e volume. Essa admiração fez com que ela ocupasse o primeiro lugar do ranking Top 10, do mês de outubro, da Central de Atendimento ao Telespectador da TV Globo.
Uma das responsáveis pelo visual da atriz é a hairstylist Gladys Acosta, do Gladys Coiffeur, no Rio de Janeiro, que revela: "Para ganhar volume, fizemos um pequeno alongamento com megahair. A aplicação durou em torno de três horas e os cuidados que ela deve ter em casa é lavar normalmente com xampu, passando creme nas pontas", explica a especialista.
Outro ponto importante para o look foi a mudança da coloração. "Agora ela está com as madeixas em um tom loiro-escuro acobreado", comenta a hairstylist.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cuidados com os alongamentos


PENTEADOS

Cuidados com os alongamentos
 
Quando uma cliente chega ao salão querendo alongar os cabelos, seja para aumentar o comprimento ou para dar volume aos fios, o profissional deve alertá-la que alguns cuidados devem ser tomados para que o trabalho e o investimento valha a pena. Mas que cuidados são esses? A Lakshmi Cabelos Naturais dá dicas de como manter os alongamentos do melhor jeito possível.
- Leve em consideração o estado do cabelo natural: se ele estiver enfraquecido por causa de químicas (como tintura e relaxamento), o alongamento não é indicado, pois pode danificar ainda mais os fios. Para cabelos com luzes, é indicado esperar pelo menos dez dias para realizar o procedimento.
- Quando a cliente possui queda capilar: os alongamentos também não são indicados, pois, por fazerem peso ao serem aplicados, podem aumentar ainda mais a queda. Nesse caso, o problema deve ser tratado antes de ter os fios colocados.
- Coloque o alongamento com calma: se você colocar uma mecha muito grossa para pouco cabelo natural, o cabelo da cliente pode começar a cair.
- Ensine a cliente a cuidar do alongamento em casa: não perder a manutenção no salão é essencial para manter o alongamento bonito, mas os cuidados feitos em casa também são fundamentais: evitar secadores e chapinhas ou outros produtos que esquentam perto de onde foram aplicados, principalmente quando a opção é o aplique é o megahair de queratina, pois pode derreter a cola e soltar a mecha. Também não lavar com shampoos anti-residuos porque há o risco que enfraquecer as mechas.

Condicionador: saiba como usá-lo corretamente

Condicionador: saiba como usá-lo corretamente
 
Damis Mary: Ao retirarmos o excesso de água para que seja aplicado o condicionador, teremos economia de produto. Isso porque se utilizarmos o condicionador com os cabelos com água em excesso, ele vai escorrer com maior velocidade, não aderindo ao fio em sua totalidade.

Não perca tempo e venha logo por salão nova face

Você já mudou o visual e se arrependeu profundamente?
Agenda sua hora no salão nova face e mude o seu visual com aquele profissionalismo da cabeleireira 
Damis Mary!!!!!


domingo, 2 de dezembro de 2012

Novo reflexo

Novo reflexo que não agride os cabelos é novidade quente nos salões. O top cabeleireiro (que a Glamour ♥) Eron Araújo explica quando, onde e por quê!


Potencializador de Tinturas


Olá loiríssimas, sabe que nosso maior problema é o desbotamento da cor?
Pintamos o cabelo e ficamos deslumbrantes, lindas sem exageros, o cabelo tingido de loiro se bem feito, fica perfeito, é mesmo de arrasar! Mas, temos que considerar que as tinturas de cabelo não são iguais, muitas delas tem cores definidas e exclusivas, além de cada uma dela ter seu tempo de duração, eu já testei diversas marcas mês a mês e falo com certeza,  não depende só da fixação edurabilidade da tinta para que o cabelo não desbote, em primeiro lugar, tem que ficar claro pra quem pinta de loiro, que muito sol, piscina, falta de filtro solarfalta de manutenção e leave-in contribui para o desbotamento, ressecamento, porosidade e tudo que nós loiríssimas enfrentamos, ou seja, os fatores externos reagem nessa tintura nos fios.
É a fixação e durabilidade da tintura que faz ela ser SUCESSO, se  em uma semana metade do seu cabelo estiver desbotado, acredite você não vai usar a mesma tintura da próxima vez e provavelmente vai submeter seu cabelo a mais uma quimica em tempo muito curto, fazendo os fios danificarem e ressecarem.

Step by Step Açai Therapy - Natural Treatment

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *