PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Salão de beleza Francesinha fio de ouro é a nova onda do momento. Saiba como fazer




Nail art está tão na moda que a cada dia descobrimos algo novo para fazermos nas unhas. E nós amamos!
Seguindo a tendência do dourado, vamos te ensinar a fazer uma francesinha diferente, chamada fio de ouro.
  
1 – Lixe bem a superfície das unhas, pois o esmalte tem que ficar bem lisinho

2 – Pinte a unha com a francesinha (ou inglesinha) que desejar

3 – Limpe todos os cantinhos. A unha deverá estar pronta antes de colocar o fio dourado

4 – Passe a base em uma só unha. Corte um pequeno pedaço do fio dourado e coloque-o sobre a unha, na linha da francesinha

5 – Fixe delicadamente o fio de ouro com o auxílio do pauzinho e corte a sobra do fio com o alicate

Repita o procedimento unha a unha. Importante: A base é que vai fixar o fio, portanto, deve ser passada imediatamente antes da colocação deste na unha

E... prontinho! Depois, nos conte se curtiu o resultado! :D



Desfiles na terra e no ar prometem surpreender comemoração da Independência

 (Monique Renne/CB/D.A Press - 1/7/12)
O que não vai faltar no desfile militar e civil de comemoração da Independência do Brasil são atrações especiais. Quem abre o cortejo é a judoca piauiense Sarah Menezes, que conquistou o ouro para o Brasil nas Olímpiadas de Londres. Na mãos, a moça levará o fogo simbólico dos Jogos. Após a medalhista olímpica, 2.900 militares vão marchar pela via da Esplanada dos Ministérios nos três quilômetros de desfile. As tradicionais pirâmides humanas sobre motos, além de tanques e helicópteros, estão entre as atrações do Exército Brasileiro.

Marinha e Aeronáutica também participarão e prometem surpreender as cerca de 40 mil pessoas esperadas para o desfile cívico. A Aeronáutica preparou um grupamento feminino para homenagear as mulheres, que marcam presença na corporação há 30 anos. As bandas marciais das forças militares marcam o compasso, enquanto transitam militares e 900 civis, entre eles, crianças de escolas públicas.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Expert esclarece qual alisante é melhor para cada cabelo

Quem deseja ter cabelo liso por meio de alisamentos, precisa eleger o método correto para manter a saúde e a beleza dos fios. Foto: Shutterstock
Quem deseja ter cabelo liso por meio de alisamentos, precisa eleger o método correto para manter a saúde e a beleza dos fios

Com tantas opções de alisamentos, que agem de forma diferente em cada tipo de fio, impossível não ficar na dúvida sobre qual traz o melhor resultado, se é compatível com a textura e qualidade do seu cabelo (ondulado, crespo, cacheado, fino, grosso, ressecado, quebradiço) e as químicas que você já tem (coloração, reflexo, outro alisamento).
"Não é exagero pensar em tudo isso antes de eleger um método de alisante, afinal é a saúde dos fios que está em jogo. Isso também justifica a necessidade de se fazer uma boa avaliação do cabelo e o teste da mecha antes de aplicar o produto", alerta a cabeleireira Viviane Siqueira, do salão Pierre Louis, no Rio de Janeiro. Esse teste, aliás, tem uma importância ainda maior para quem já alisou e agora quer usar um alisante diferente. Só assim para se certificar se os fios vão resistir à nova química.
Regra geral
Existem alisantes à base de tioglicolato de amônia e de hidróxico, sendo que nesse último estão inclusos os tratamentos derivados de guanidina, sódio, cálcio e litium. "O hidróxico é mais indicado para cabelo étnico porque pode ser espalhado próximo à raiz, enquanto o de tioglicolato de amônia é ideal para o que tem raiz pouco ondulada, já que deve ser aplicado com dois centímetros de distância do couro cabeludo", completa a expert.
Em comum, essas duas famílias possuem variações de intensidade de ação, classificadas como super, que é a mais forte de todas, média e sensíveis, essa ideal para o cabelo colorido e com mechas; ao passo que o tioglicolato de amônia também é oferecido conforme o tipo do cabelo, ou seja, natural, caso dos virgens, resistentes, que é típico dos fios grossos, coloridos ou com mechas.
Tem que tratar
Vale lembrar que tão importante quanto escolher o alisante, é descobrir se o seu cabelo está saudável o suficiente para receber a química. "Quem está com os fios detonados, por conta de outras colorações, descolorações, permanentes, reflexos ou alisamentos, precisa, antes, fazer uma reconstrução capilar. É que esse tipo de hidratação repõe a proteína da fibra, deixando-a mais forte e pronta para ter sua estrutura modificada", diz Viviane Siqueira.


Bia Arantes assume os fios curtos e os mantêm estilosos

Bia Arantes assumiu os fios curtos e estilosos para sua personagem em  Malhação. Foto: Divulgação
Bia Arantes assumiu os fios curtos e estilosos para sua personagem em Malhação

Ser atriz exige também adaptar as características físicas ao personagem, principalmente os cabelos, que arrematam o visual. Bia Arantes sabe muito bem disso. Para interpretar a mocinha Alexia, de Malhação (TV Globo), ela precisou passar a tesoura nos fios longos para ganhar um corte bem curto, mas muito estiloso. Antes dessa personagem, Bia exibia madeixas longas, para o papel da vilã Duda, na novela global Cama de Gato.
Com o fim da temporada de Malhação, questionada se vai manter o corte, ela afirma que aguarda as exigências da próxima personagem. "Desta e das outras que vierem. Sempre atenderei às necessidades." Durante este bate-papo, Bia contou que é fã dos cabelos compridos e dá dicas para quem está pensando em adotar um visual como o dela. Confira 


Tutorial de maquiagem com Kim Kardashian (via Twitter)

Antes: base e corretivo aplicados na pele. Durante: o maquiador Scott Barnes espalha tudo com um pincel (Foto: Reprodução/Twitter)

Depois 1: pele "natural" pronta. Depois 2: já com rímel, sombra e batom (Foto: Reprodução/Twitter)

Por aqui nós só acompanhamos os passos deKim Kardashian pelas redes sociais (e pelo reality show da família). Mas nos Estados Unidos, a socialite faz mais do que apenas desfilar suas famosas curvas em fotos de paparazzi. Kim e as irmãs têm linhas de roupas com sua assinatura. Além da Dash, loja com endereços em Los Angeles, Miami e Nova York, elas desenvolveram aKardashian Kollection. A linha fez tanto sucesso que as irmãs acabam de lançá-la no Reino Unido.

Ontem (4/9), Kim resolveu mostrar para seus mais de 16 milhões de seguidores no Twitter o making of de uma sessão de fotos para divulgar o lançamento da marca na terra da Rainha. Nas fotos, a socialite aparece durante as etapas que envolvem a aplicação da base e do corretivo num antes, durante e depois. Reparou quanta maquiagem está envolvida no look “natural” de Kim Kardashian?

Veja as imagens e aprenda a fazer em casa. Cara de quem acabou de acordar? Nunca mais!

O seu dia de noiva


Começando a quarta-feira com uma inspiração para as noivas de plantão!!

Que tal arrasar no seu grande dia com um supercoque? É chique, glamouroso, e tudo de bom!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Peeling capilar resgata a saúde do cabelo; saiba como

O peeling capilar pode ser uma boa opção para recuperar a saúde dos fios e do couro cabeludo e ajudar na prevenção da queda e da oleosidade . Foto: Shutterstock

A química, o sol, o cloro, a poluição, entre outros agentes, e o uso constante de cosméticos podem deixar as madeixas enfraquecidas e danificadas. Para recuperar a saúde dos fios e do couro cabeludo e ajudar na prevenção da queda e da oleosidade, o peeling capilar aparece como uma boa opção.
"Trata-se de uma esfoliação leve no couro cabeludo que faz com que os fios cresçam com vitalidade", comenta Júlio Crepaldi, hairstylist do salão Galeria, em São Paulo.
Tratamento em etapas
Uma sessão dura entre uma a duas horas, com direito a lavagem e aplicação de produtos como esfoliante e xampu. "Esses cosméticos limpam os cabelos profundamente e removem uma cera do couro que bloqueia o nascimento dos novos fios", explica o expert. "Ao contrário do que muita gente pensa, o peeling não faz os cabelos caírem, já que a esfoliação é bem suave."
Além disso, essa renovação capilar tem o poder de eliminar a oleosidade. Portanto, é preciso atenção: "Quando se tira a oleosidade natural, o cabelo tende a ficar ressecado. Por isso, o tratamento deve ser realizado de forma progressiva e com intervalos de um mês para não causar danos nas madeixas", comenta Júlio Crepaldi.
Em casa, a manutenção é bem simples: basta usar xampu de limpeza profunda uma vez por semana e um condicionador refrescante e suave.
Recomendação
De acordo com o especialista, qualquer pessoa pode se submeter ao tratamento. "Exceto aquelas que sofrem de alopecia ou apresentam problemas de irritação grave no couro cabeludo", orienta.

Fabíula Nascimento aposta no megahair para ganhar cabelão

Fabíula Nascimento recorreu ao megahair para compor a personagem Olenka, na novela global  Avenida Brasil. Foto: TV Globo/Divulgação
O cabelo ondulado, comprido, com balanço e volume na medida certa que Fabíula Nascimento exibe na novela globalAvenida Brasilforam conquistados graças ao corte e ao megahair. A atriz, que tem as madeixas onduladas naturalmente, precisava de um cabelão para compor sua personagem, a Olenka. Por isso, o primeiro passo foi escolher o tipo de megahair.
"Optamos pela técnica da cápsula de queratina: as mechas são aplicadas por meio de uma pinça elétrica que aquece o produto e o funde com o cabelo", explica o hairstylist de Fabiúla, Juarez Vidal, do Rio de Janeiro. "O processo durou cerca de sete horas e exige manutenção a cada três meses. Além disso, Fabíula precisa tomar cuidados diários com o megahair como lavar, pentear, dormir com os fios trançados, entre outros."
Volume na medida certa
O corte também foi fundamental para deixar as madeixas bonitas e com volume perfeito. "O cabelo dela tem camadas menores na frente e mais alongadas atrás, para ganhar peso e não armar", comenta o especialista. Ele explica que essa técnica ajudou também a deixar os fios mais ondulados.
A coloração
O visual de Fabiúla ficou completo após a coloração com tom de fundo loiro-escuro e mechas douradas levemente acinzentadas. "Usamos uma cor mais suave e menos amarelada para combinar com a pele dela, que é morena, e com as sobrancelhas escuras", observa Juarez Vidal.
De acordo com o expert, cabelos ondulados tendem a ser mais ressecados. Por isso, a atriz faz hidratações semanais no salão e em casa, com produtos à base de proteína e queratina. "Ela se preocupa com as madeixas e cuida muito bem delas", completa.

Escolha o seu também



Os cabelos lisos e os ondulados são os preferidos da mulherada, independente da estação!

Qual deles faz mais o seu estilo?

Tudo tem um jeito para ficar bonita!


Tem jeito pra minha situação! \☺/

Latino é expulso de boate em Nova York


Latino se apresenta no Brazilian Day em Nova York

O visual de Latino não foi aprovado pelo padrão da boate Catch, localizada no Meatpacking District, neste sábado, em Nova York. Já na entrada, o segurança da porta avisou que o estilo do cantor não era adequado ao local e pediu que ele tirasse os óculos escuros e escondesse a corrente pendurada no pescoço.
Para entrar na boate, Latino obedeceu. Mas, logo em seguida, colocou os óculos novamente e pôs a corrente para fora da camiseta. Descontraído, ao som de “Kuduro”, que tocava na versão original, é claro, o namorado de Rayanne Morais foi flagrado e obrigado a se retirar. Dois seguranças o acompanharam até a porta. Latino até que tentou usar a famosa frase “Você sabe com quem está falando?”, mas de nada adiantou.


No dia seguinte, o cantor se apresentou no Brazilian Day. Latino se emocionou no palco e até chorou em sua apresentação.



domingo, 2 de setembro de 2012

Use o difusor para exibir ondas iguais às de Jennifer Lopez

Para exibir ondas cheias de movimento como as da diva Jennifer Lopez, a recomendação é usar o difusor para secar e modelar as madeixas. Foto: Getty Images

Dez entre dez cabeleireiros recomendam usar o difusor - aquele acessório de plástico que é encaixado no bocal do secador para dispersar o jato de ar - quando o objetivo é exibir ondas cheias de movimento como as da diva Jennifer Lopez. Mas, para chegar lá, é preciso ter algumas manhas, conforme ensina a cabeleireira Nilza Bezerra, do Studio W Campinas (SP).
Para formar ondas, o secador com difusor tem que ficar em movimento o tempo todo
MITO. De acordo com a cabeleireira Nilza Bezerra, o aparelho deve ficar parado e posicionado de baixo para cima. "Depois de aplicar o ativador de cachos e o protetor térmico nos fios, tombe a cabeça para o lado, encaixe o cabelo dentro do difusor respeitando o movimento natural dos fios e deixe o acessório quietinho por alguns minutos até o cabelo secar. Vire a cabeça para o outro lado e repita a operação."
Na hora de usar o difusor, o secador deve ser regulado para liberar ar frio e em grande velocidade
MITO. Esse é o erro mais comum e responsável por desmanchar o cacho. O correto é que o secador libere ar morno a quente (quanto mais grosso for o fio de cabelo, mais quente deve ser o ar) e em velocidade lenta a moderada.
Quanto mais próximo o difusor estiver da cabeça, mais apertado vai ficar o cacho 
VERDADE. Da mesma forma que, se o seu cabelo for comprido e você posicionar o secador com difusor na altura do peito, só vai conseguir ondas.
Amassar o cabelo que está no difusor enquanto o secador estiver ligado aumenta o volume 
VERDADE. Se esse não for o seu objetivo, basta posicionar o cabelo dentro do difusor e deixá-lo parado.
O difusor dispensa o ativador de cachos 
MITO. Na verdade, um complementa a ação do outro. Só que o cosmético não tem a função apenas de definir os cachos e as ondas, ele ainda hidrata, deixa o toque macio, ajuda a controlar o volume e o frizz e facilita o desembarace.
Depois de usar o difusor é bom aplicar um produto nos fios para preservar os cachos 
VERDADE. A cabeleireira Nilza Bezerra recomenda borrifar spray de fixação, se quiser manter o efeito durante o dia todo, ou aplicar óleo finalizador para soltar os cachos e dar brilho. Caso queira aumentar o volume, espalhe um tiquinho de pomada nas mãos e amasse delicadamente as mechas, sempre das pontas em direção à raiz


Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *