PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Visual


Quem aí está acompanhando a novela Saramandaia? Gostou do cabelo da atriz Leandra Leal?

Aaahhh... as tranças


Tem alguns penteados que parecem ter saído dos contos de fadas não é, meninas? E as tranças são as protagonistas nesta história!

Que tal se inspirar nessas belezinhas? Para encantar ainda mais o príncipe encantado, não tenha dúvidas, jogue as tranças, Rapunzel!

Como ter uma franja dos sonhos

Como ter uma franja dos sonhos

Sim, as franjas estão em alta! A dica é cuidar bem dos fios para elas terem um bom caimento, e se jogar nas mãos de um bom profissional com técnicas de visagismo. E como elas passarão a ser a marca-registrada do rosto, confira as dicas de Gisele Quintino, técnica master da TRUSS, para não errar no visual:
  • Cabelos lisos favorecem o uso da franja. Já os étnicos, ondulados ou cacheados armam e precisam ser modelados com secador.
  • Não utilize chapinha constantemente na franja. Além de danificar e arrepiar os fios, a deixa com cara de artificial. Se não quer usá-la ao natural, prenda-a com uma presilha. Está na moda!
  • Outro fator importante: o tipo de rosto determina o tipo de franja a ser escolhida. O rosto redondo, por exemplo, deve preferir as desfiadas.
  • Testas maiores combinam com franjas mais longas. O importante é dar leveza ao rosto e harmonizá-la com o seu formato.
  • Use pomada para modelar os fios, definindo melhor a franja. As que têm efeito mate (não fica com brilho molhado), deixam o look natural e ainda mais lindo!

Como conquistar cabelos lisos e saudáveis

Como conquistar cabelos lisos e saudáveis

Cabelos lisos, leves e soltos. Esse é um grande desejo de muitas mulheres. Para quem não foi geneticamente agraciada com fios lisos, existem atualmente no mercado diversas opções de conquistar esse efeito. “A escova progressiva é uma boa opção para deixar os fios até mais 80% soltos e lisos. A cauterização também reduz o volume e devolve o brilho aos cabelos, mas para isso é necessária uma avaliação prévia dos fios pelo profissional de beleza”, explica Cátia Simão, hairstylist do Salão Menta Pimenta Beleza.
E para quem já fez um dos procedimentos, é importante seguir algumas dicas importantes. “Lavar os fios um dia sim e outro não com um bom shampoo para tirar a oleosidade do couro cabeludo, principalmente no inverno, e usar o condicionador apenas nas pontas são ações que garantem a durabilidade do liso”, recomenda.

Proteja os cabelos do sol mesmo no inverno!

Proteja os cabelos do sol mesmo no inverno!

Não é porque o inverno chegou que os cuidados com os cabelos devem ser esquecidos. Apesar da estação ser mais cinzenta, o Sol ainda aparece, mesmo que em menos frequência. Por isso, a proteção contra os raios solares não deve ser dispensada.

Anderson Show, hair stylist do Salão Prestige, em São Paulo, explica por que. “O cabelo que fica exposto ao Sol perde queratina e acaba ficando desnutrido. E isso se agrava se os fios tiverem contato com o cloro da piscina, que os deixa opacos, ressecados, sem brilho e a maciez”.

E para quem possui química, o cuidado deve ser redobrado, pois este tipo de cabelo possui as células da cutícula fragilizadas e separadas, o que o torna mais propenso a estas agressões. “Cabelos coloridos com tons de vermelho, loiro, e também os que foram submetidos à escova progressiva são fortemente atingidos, caso não haja proteção. Poderá trazer sérios danos na fibra capilar, como o desbotamento de cor, ressecamento, cabelo esverdeado e até a queda de cabelo”, alerta Anderson.

Proteção aos fios

Atualmente, há diversas opções de produtos que conferem a proteção necessária aos cabelos contra os danos provocados pelo Sol, piscina e outros fatores externos. “Existem diversos shampoos, condicionadores, leave in e silicone que contem filtro solar e outros ativos que dão maciez e brilho”, comenta o especialista.
E não são apenas os fios que devem ser protegidos. O couro cabeludo também pede atenção. “O ideal é passar o próprio protetor solar do rosto em volta do cabelo. Isso vai criar uma boa proteção, embora possa deixar a região mais oleosa. Mas, isso é simples de resolver. É só utilizar um bom shampoo de raiz oleosa e pontas secas e lavar duas vezes”, finaliza.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cachos de Letícia Sabatella

 
Para incorporar a sensível e generosa personagem Verônica, no folhetim Sangue Bom, Letícia Sabatella repaginou o visual com o hairstylist Flávio Priscott.

“Depois de fazer um corte assimétrico, cortei reto as mechas mais curtas para dar um ar de cabelos soltos ao vento”, explica.

O cabeleireiro, que é responsável pelas ondas de Letícia desde a novela Caminho das Índias (2009), usou uma nuance de castanho-claro nos fios fininhos da atriz.

“A manutenção dela é bem simples, com hidratação a cada 15 ou 20 dias e com massagem orgânica para ativar a circulação do couro cabeludo”, conclui Flávio.

Anitta surge loira, mas é o decotão em top de tachinhas que rouba cena

Anitta (Foto: Instagram/ Reprodução)

Anitta surpreendeu com mais um look durante a tarde desta terça-feira (25). A cantora mostrou o "novo visual" e apareceu loiríssima usando uma peruca. Além disso, ela usava um top cheio de tachinhas e superdecotado. No Instagram, ela explicou a "personagem loira". "Conheçam Talita. Nova promessa da música pop brasileira", escreveu a funkeira, para depois avisar que o figurino é o mesmo usado no Show das Poderosas. "Calma, gente, é peruca. Pra Talita, personagem do clipe. Sim, é a mesma roupa de show das poderosas, parem com a xóxa desinformada."

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *