PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sábado, 17 de agosto de 2013

Clima seco do inverno favorece enfraquecimento das unhas

UNHAS

Clima seco do inverno favorece enfraquecimento das unhas
Além do friozinho, que costuma incomodar muita gente, o inverno traz junto o clima seco que pode trazer diversos incômodos. Olhos, nariz e garganta costumam sofrer com a baixa umidade relativa do ar, aumentando as chances até de uma contaminação por vírus e bactérias. Na beleza também é possível sentir os efeitos do clima seco de forma de fios de cabelo arrepiados, pele ressecada e sem brilho e unhas descamando.
As unhas são formadas por três camadas de queratina com consistências diferentes. O uso constante de esmaltes e removedores à base de acetona já tendem a ressecar as unhas. Quando somamos este fato ao clima mais seco, que “rouba” umidade do corpo, a combinação é fatal: unhas enfraquecidas, ressecadas, quebradiças e que descamam facilmente.

O que fazer

Tomar bastante líquido, hidratar as unhas e tentar dar um tempo na esmaltação são algumas das recomendações para auxiliar no problema. Outra solução bastante eficaz é uma supernovidade que acaba de chegar ao mercado: o Perfect Nails Hand, da Perfect Nails.
Feito de um coquetel de nutrientes que hidrata, fortalece e remove as manchas das unhas, o Perfect Nails Hand pode ser usado em casa ou no salão, desde que as unhas estejam sem esmalte . Basta para isso, colocar o conteúdo efervescente e a emulsão de nutrientes em um recipiente com água morna e deixar as unhas de molho por 15 minutos, sempre movimentando os dedos para que todas as unhas recebam os benefícios do produto. Em seguida, pode-se remover as cutículas normalmente. Os efeitos são melhor percebidos após a terceira aplicação do produto. 

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Salão Nova Face
Agora para o conforto e a praticidade de nossos clientes o salão nova face esta trabalhando com os cartões VISA, MASTERCARD e toda as bandeiras da redecard. Em breve
Adicionar legenda

Mais loira! Sabrina Sato muda o visual

Sabrina Sato (Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Foto Rio News)
Sabrina Sato (Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Foto Rio News)
Sabrina Sato decidiu dar uma repaginada no visual e está mais loira. A apresentadora passou quatro horas no salão de cabeleireiros MG Hair, do renomado hairstylist Marco Antônio de Biaggi, nas mãos do colorista Juha Antero para chegar à tonalidade desejada.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Como o profissional da beleza deve se comportar?

Quem está por trás da sua imagem?
“Imagem pessoal não é frescura, é chave para o sucesso”. A declaração de Silvana Lages, consultora de imagem, postura e comportamento profissional abre o debate sobre os cuidados que precisamos ter para que nossa imagem represente o que somos e o que queremos ser.
E apesar de ser possível aprimorar a imagem pessoal por conta própria, contar com a ajuda de profissionais da beleza como cabeleireiros, maquiadores e esteticistas pode fazer a diferença.
Sabendo disso, Silvana decidiu analisar a imagem desses profissionais. Como eles se preparam, como se comportam, como levam seu dia a dia no universo da beleza... afinal, para levar os cuidados com a imagem dos outros a sério é preciso, também, atentar-se à própria. “Só podemos vender o que está sobrando em nós. Eles vendem beleza e como vão convencer as pessoas que são bons se não conseguem cuidar de si mesmo?”, indaga.

Erros comuns

Silvana aponta alguns erros comuns dentro dos espaços destinados a cuidar da beleza das pessoas. “Dentro de um salão o profissional deve apresentar uma aparência que passe confiança ao cliente. Erro grande é a cabeleireira achar que deve cuidar somente do cabelo dela, a maquiadora da maquiagem, a manicure das unhas. Tudo tem que estar em harmonia, assim o cliente se sente atraído e deposita a confiança no trabalhos desses profissionais”, comenta.
A especialista argumenta que a concorrência é cada dia maior, assim como a busca pela beleza também. “As pessoas querem se cuidar, mas também querem fazer do momento que estão se cuidando especial, agradável, relaxante e, para isso, é fundamental estar em um ambiente agradável, com pessoas confiáveis, bem cuidadas e com postura elegante e sóbria”, destaca.
O profissional da beleza é alguém que as pessoas sempre querem por perto. Aquela dica valiosa, aquela opinião certeira, tudo está diretamente ligado com a autoestima. “Quem cuida da nossa beleza tem extrema importância e reflete nas nossas atitudes do dia a dia. A confiança cresce e, com ela, a aceitação e a credibilidade”, afirma.

Dicas para aprimorar a imagem

Silvana Lages sugere que os profissionais da beleza sigam as dicas abaixo para aprimorar a sua própria imagem e, assim, conquistar mais clientes, fidelizar os atuais e alcançar o sucesso:
1) Busque se conhecer - Olhe para o espelho e se enxergue como você realmente é. Ao fazer essa autoanálise você terá a noção exata do que fica bem para você, além de conseguir fazer escolhas mais assertivas.
2) Saiba o que você almeja - Tenha seus objetivos profissionais muito claros. Saiba o tipo de profissional que é, como as pessoas o enxergam e como quer ser percebido por elas. Assim, fica  mais fácil traçar o caminho para chegar aos seus objetivos e definir como você deve se comportar para chegar ao “destino desejado”.
3) Analise se a sua imagem pessoal corresponde com o seu conhecimento - A relação entre embalagem e conteúdo deve ser equilibrada. Você não pode, nem deve, vender uma imagem do que não é, porque assim não conquistará credibilidade junto aos outros.
4) Esteja aberto a mudanças - Imagem não é algo estático, precisa ser adaptada o tempo todo, seguindo as mudanças que acontecem em sua vida: em casa, no trabalho, nos objetivos profissionais e pessoais, etc. Tudo isso demanda mudança na sua imagem pessoal.
5) Nunca relaxe - Às vezes o profissional cai no comodismo – ou porque já chegou a determinado cargo ou porque acha que as pessoas não reparam mais nele – e acaba deixando de lado preocupações essenciais para o sucesso. Nunca descuide da sua imagem, afinal você pode servir de exemplo para outras pessoas e deve continuar se valendo das ferramentas que lhe levaram ao sucesso.
6) Mantenha a alegria e a positividade - Não adianta adequar a imagem e a postura e se fechar para os outros, cultivando o pessimismo. O foco é o equilibro! E o otimismo traz as pessoas pra mais perto de você.
7) Nunca se esqueça de sorrir - Sorria e abuse das palavras mágicas “obrigado”, “desculpa”, “por favor”, “com licença”, etc. Estas simples ações abrirão portas e contarão pontos na avaliação que os outros farão da sua imagem pessoal.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Nova loira do pedaço, Bruna Marquezine explica o look: 'Me empolguei no salão'

Bruna Marquezine no ensaio: a atriz está loira! (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)
A atriz se maquiou antes de entrar para ensaiar (Foto: Domingão do Faustão / TV Globo)

Atriz revela que pretende voltar a escurecer os fios ainda esta semana

Cabelos ruivos

Cabelos ruivos: eles são puro glamour e a cara do inverno!

Corte essa: adote já uma franja e aprenda a discipliná-la

Ter franjinha é sexy, está na moda e faz você parecer mais jovem. Mas o clima tropical não é nada amigo dos fios na testa. Daí surge sua dúvida: usá-la ou não? Os truques do hairstylist americano Mylo vão ajudar você a exibir uma franja disciplinada:

1. Passe condicionador na franja

A hidratação faz com que ela fique menos propensa ao volume. Só tome o cuidado de enxaguar bem para que os fios não fiquem oleosos.

2. Use os finalizadores certos

Um defrizante em gel ou leite antes da secagem dá leveza e combate o frizz dos fios ondulados. Já os cacheados toleram um produto em creme porque são naturalmente mais secos.

3. Nem seco nem molhado

Para modelar a franja, o cabelo deve estar 60% seco na hora da escova. A única exceção fica com os fios crespos: seque-os enquanto estiverem encharcados para não dar chance ao frizz.

4. De olho na escova

Para fios lisos, fique com um modelo raquete com cerdas de javali. Para desembaraçar e domar o cabelo crespo, o melhor é a versão redonda, com cerdas mais próximas uma das outras.

As famosas amam...

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Recupere seu cabelo

foto(5) copy
Há algum tempo atrás a febre do cabelo liso levou milhões de mulheres aos salões! Mas agora é a vez dessa legião ir em busca de tratamento. Como os cabelos ficavam lindos e sedosos, ninguém imaginava que aquilo poderia também danificar! Vou dar algumas dicas que vão ajudar você a recuperar a vitalidade dos fios.

- Cuidado na hora de passar o Condicionador, a  regra é aplicá-lo apenas no comprimento e nas pontas. É fundamental esse cuidado para não deixar o couro cabeludo oleoso e evitar o aparecimento da caspa, problema que,  com o tempo, enfraquece o fio, causando a queda!

- Se o seu cabelo está em um estado crítico, que basta olhar que quebram, além de estarem ásperos e opacos,  super indico os cosméticos ricos em queratina e aminoácidos, pois vão fortalecer a estrutura mais profunda da fibra capilar. Mas cuidado, que Queratina em excesso, pode ter um efeito não desejado! Como a quebra do fio.

- Uma super dica é quando for usar o xampu, diluir na água! Acreditem, faz mais efeito, pois o xampu não ficará acumulado em uma só região da cabeça e também, ele diluído é mais difícil de acumular resíduo, o que causa o  entupimento do  bulbo capilar.

- Incrementar a hidratação vale muito a pena! Aqueça uma colher de chá de óleo de argan no micro-ondas por 10 segundos, misture na quantidade que for usar da máscara e misture também uma tampinha de Bepantol liquido Derma. Efeito incrível!

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *