PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sábado, 24 de agosto de 2013

Os dez erros aos cuidar dos cabelos que você precisa abandonar djá!

Quem melhor do que nós mesmas para sabermos direitinho o que fazer com nossoscabelos? Só a gente entende seus dias de rebeldia, frizz e como fazer milagre em plenobad hair day. Mas, apesar de todo nosso conhecimento de causa, ainda cometemos alguns errinhos básicos que aos olhos dos profissionais deveriam ser abolidos para todo o sempre. A seguir, os dez equívocos com os cuidados com os fios que você deve evitar.
1. Tingir o cabelo em casa
2. Lavar os fios menos vezes que o necessário
3. Usar chapinhas e babyliss com o cabelo molhado
4. Usar uma toalha muito áspera para secar o cabelo
5. Exagerar na quantidade de xampu
6. Cortar sua própria franja
7. Desembaraçar os fios sem paciência
8. Passar condicionador na cabeça inteira
9. Queimar os fios com o uso incorreto do secador
10. Prender o cabelo de maneira incorreta
cabelos_cuidados_607 (Foto: Shutterstock)
Chapinhas, secadores, escovas... tudo tem que ser feito certinho (Foto: Shutterstock)

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Trança: cinco ideias criativas para variar o penteado romântico

leve inspirações das passarelas para o seu dia a dia

Trança é unanimidade no mundo da beleza: toda mulher adora. Afinal, o penteado deixa o visual diferente e romântico na medida certa. Mas que tal sair do lugar comum e variar o visual clássico com sugestões das passarelas? Reunimos penteados vistos em desfiles de Viktor & Rolf, Rodarte, Christian Siriano, Tory Burch e Miu Miu para você inovar. Veja abaixo e experimente!

MEIO-RABO


O meio-rabo, além de lindo, pode servir como solução naqueles dias em que o cabelo não acorda de bom humor. A grife Rodarte propôs uma versão linda do penteado em que o rabo de cavalo é substituído pela trança. O coque "podrinho" no meio sela as tranças laterais e a trança central, formando um look perfeito para impressionar no dia a dia. Veja que fofura:

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Fale com a Damis

"É possível executar um corte como o da personagem Giane, na novela Sangue Bom, em uma cliente com cabelo volumoso e rosto oval?" 

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cauterização

Quente ou fria, a cauterização recupera cabelos quase sem solução. Entenda como o tratamento funciona e descubra como fazer a opção certa
FOTO: LA BIOSTHETIQUE
 
Ela é um dos serviços que mais têm saída nos salões. Bastante conhecida pela clientela, a cauterização tornou-se uma aliada das mulheres adeptas de processos químicos, como coloração, mechas e até alisamentos. O procedimento faz parte da família das reconstruções capilares.

Na verdade, sua função é exatamente essa: restaurar a estrutura das madeixas por meio da reposição de queratina. E claro, selar as cutículas do fio sensibilizado. “Se estas se encontram abertas, é sinal de que está faltando proteína”, ensina o hairstylist Sylvio Rezende, do salão Tony by Sylvio Rezende, em São Paulo. Segundo o cabeleireiro, quando chegam nesse estágio, o fio fica frágil e exposto a todo tipo de reação. “Eles começam a ressecar e quebrar, não seguram mais a coloração e químicas em geral”, explica.

Escolha ideal

As cauterizações são divididas entre quente ou fria. Isso todo mundo sabe. Mas quando usar uma ou outra? Segundo Jô Nascimento, hairstylist expert em transformação do Salão Espaço Jô Nascimento, em Limeira (SP) a necessidade de usar calor depende do tipo de queratina utilizada. “Se forem componentes maiores, exige-se expor a cabeleira a altas temperaturas para expandir as cutículas e obter melhor penetração”, revela.

Sylvio Rezende explica que esse procedimento também deve ser usado em cabelos resistentes e de difícil penetração na fibra. Já o tratamento a frio é recomendado para madeixas sensíveis ou sensibilizadas que sofreram com químicas. O objetivo é amenizar as agressões. “Essa regra inclui fios finos e descoloridos ou que passaram por grandes quebras”, afirma. Vale frisar que, independente da escolha do método, o resultado de ambas é o de reconstrução.

Frequência correta

Sim, a cauterização é a grande amiga do cabeleireiro e da cliente. Entretanto, se não for usada com intervalos corretos pode se tornar um problema. “Não indico toda semana, pois os fios acabam se enrijecendo muito devido ao excesso de proteínas”, explica Sylvio Rezende. E completa: “Repetir o processo duas vezes por mês é o ideal”.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Lindos, leves e loiros!

As loiras sabem que, para manter os cabelos sempre saudáveis, é preciso tomar cuidados redobrados, já que a química e a descoloração causam muito dano aos fios.

Tintura

Castanho com mechas acobreadas, da rede francesa Jacques Dessange.

Cabelo enorme

Mesmo com risco de não conseguir andar, mulher com maior cabelo do mundo afirma que não vai cortar.

Tranças de 17 metros, quando esticadas, podem causar lesão grave na espinha dorsal.
Foto: Mesmo com risco de não conseguir andar, mulher com maior cabelo do mundo afirma que não vai cortar.

Tranças de 17 metros, quando esticadas, podem causar lesão grave na espinha dorsal.

domingo, 18 de agosto de 2013

Recursos para decorar unhas continuam ‘kitsch’, mas ganham cada vez mais adeptas estilosas

A estilista Renata Grimberg: “Gosto dos desenhos gráficos”, diz Foto: Camila Maia /
Se você é do time que entrou de cabeça na mania dos esmaltes ousados, mas ainda olha torto para unhas muito decoradas, talvez seja hora de rever suas ressalvas. É o que têm feito meninas estilosas e antenadas com moda. Invenções cada vez mais mirabolantes têm conquistado adeptas que até então tachavam o estilo de cafona. Nos blogs de beleza, elas já chamam o gênero de “nail art do bem”, exibindo unhas com bolinhas, listras e desenhos dos mais diversos.
As novidades estimulam o “faça você mesmo”. Uma das mais recentes, que já encheu o YouTube de tutoriais ensinando o passo a passo, é o esmalte carimbo. O kit da marca Konad, à venda no site da Loosho, vem com uma placa de metal com desenhos, uma espátula e um carimbo para “transportar” os desenhos para as unhas, por cima de um esmalte apropriado


Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *