PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sábado, 16 de março de 2013

Faça reconstrução estrutural nos fios em cinco lavagens

Você mesmo pode fazer o tratamento de reparação em casa Foto: Shutterstock
Você mesmo pode fazer o tratamento de reparação em casa
Foto: Shutterstock 
É possível cuidar dos cabelos danificados em casa, sem ir ao salão. Pensando nisso, a Seda relançou um de seus produtos mais procurados, com nova roupagem e fórmula melhorada para o mercado brasileiro.
A linha Reconstrução Estrutural Progressiva foi desenvolvida para reparar em casa danos causados aos cabelos, com tecnologia Nuttri Queratina, fórmula enriquecida com queratina e outros ingredientes que penetram na fibra capilar. Ela age progressivamente na estrutura dos fios para deixá-los macios e saudáveis.
Outra novidade dos produtos é a capacidade de reconstrução de todas as camadas da fibra capilar. Assim, ela garante a penetração do produto até nas partes mais profundas dos cabelos, que comparado a xampus sem agentes condicionantes proporciona a reconstrução completa dos cabelos em cinco lavagens.
De acordo com o expert mundial em reconstrução de cabelos secos e danificados, Tom Taw, cabelos expostos aos raios ultravioletas podem apresentar quebra do pigmento de melanina do interior dos fios, o que os torna mais claros, principalmente nas extremidades. “Isso faz com que o cabelo embarace mais facilmente, perca o brilho e provoque o aparecimento de pontas duplas”, explica o especialista de Seda.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Ruivo vira o tom da moda para os cabelos nesta temporada

Paloma Bernardi: uma das ruivas de Salve Jorge Foto: Ana Branco / O Globo
Paloma Bernardi: uma das ruivas de Salve Jorge Ana Branco / O Globo
Há cerca de um ano só se falava em platinado, cor adotada por tops como Aline Weber e Marcelle Bittar. Agora, o ruivo é o tom da vez. A cor está fazendo a cabeça de atrizes como Fernanda Paes Leme e Paloma Bernadi, que adotaram o visual para dar vida às suas personagens em “Salve Jorge”. Mayana Moura também optou pelo look para interpretar a vilã Veruska. Outras, como Mariana Ruy Barbosa e Julianne Moore, já tiveram a sorte de nascer com as madeixas na tonalidade do momento. Manter os fios com um aspecto bonito, no entanto, é uma missão difícil sejam eles naturais ou artificiais. Pensando nisso, conversamos com o colorista Raphael Vogler, do Crystal Hair, que nos contou os truques para quem é ruiva de nascença ou pensa e pintar os fios de vermelho.

Como fazer um penteado retrô: veja o passo a passo


PENTEADOS

Como fazer um penteado retrô: veja o passo a passo
   

Passo–a-passo:

1: modelo antes
 2: lave os cabelos com xampu e aplique condicionador nas pontas.
 3: remova 70% do excesso de água e aplique a mousse modeladora de fixação normal com a ponta dos dedos.
 4: seque os cabelos, modelando-os. Reserve as parietais. Separe uma parte do vértex aplicando um spray de fixação forte na raiz e enrole-a com bob médio.
 5: modele o restante do cabelo com prancha.
 6: na parte frontal, modele e enrole o primeiro bob na diagonal e o segundo na diagonal debaixo para cima.
7: solte os cachos com as pontas dos dedos e aplique spray de brilhoSepare o top de nuca e a nuca superior e eriçe as parietais. Prenda a parte de trás por baixo, escovando levemente os fios para retirar o desfiado aparente.
 8: solte as porções reservadas e o vértex. Erice o vértex para dar volume. Prenda as laterais com grampos e aplique spray de fixação extra forte para fixar o topete. Solte a parte frontal para o lado direito e modelae a onda. Aplique novamente o spray e remova os clipes.
 9: modelo pronta. Finalize o look com um acessório.

Cuide dos cabelos na hora de malhar

Médico tricologista Luciano Barsanti defende que cabelos devem estar soltos Foto: Shutterstock
Médico tricologista Luciano Barsanti defende que cabelos devem estar soltos
Foto: Shutterstock 
Durante e depois da malhação, seja na academia ou ao ar livre, os cabelos exigem cuidados especiais. Ao contrário do que muita gente pensa, os médicos não recomendam prender os fios com elásticos na hora de fazer exercícios.
Para não encarar uma corrida ou um passeio de bicicleta com os cabelos ao vento, a recomendação é contê-los com um boné ou um chapéu. “O fundamental é proteger o cabelo e o couro cabeludo do sol com boné ou chapéu feito em tecido anti ultravioleta 100%. Não precisa prender o cabelo, é só passar os fios pelo buraco do boné”, ensina o médico tricologista Luciano
Barsanti, presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia, especialidade que trata dos cabelos

Em busca da jovialidade, tendência de pretos curtos retorna

Anne Hathaway cortou os cabelos para fazer Os Miseráveis, mas gostou tanto do look que resolveu adotar Foto: Getty Images
Anne Hathaway cortou os cabelos para fazer Os Miseráveis, mas gostou tanto do look que resolveu adotar
Foto: Getty Images 
Os cabelos curtos em tons escuros estão de volta. A forte presença dessa tendência pode ser comprovada em grandes eventos, como nos desfiles de alta costura e recentemente na cerimônia do Oscar.
Moda na década de 1960, a presença dos curtos vem se acentuando há cerca de dois anos, afirma o cabeleireiro Júnior Carvalho, especialista que faz parte da equipe de Celso Kamura, em São Paulo.
Segundo ele, os tons escuros transparecem mais naturais porque fazem parte da palheta de cores reais.
“A Anne Hathaway (ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme Os Miseráveis) está com esse corte por causa do filme, um curto mais simples, mas resolveu manter o estilo porque se sentiu bem com ele”, avalia Carvalho. Ainda no Oscar, com as raízes mais escuras à mostra estava Charlize Theron, quem, como lembra o cabeleireiro, fez o mesmo que Mia Farrow, em O Bebê de Rosemary, clássico das telonas nos anos 60.

quarta-feira, 13 de março de 2013

terça-feira, 12 de março de 2013

Carol Narizinho desfila com cabelos mais cacheados

Panicat deixou os cabelos com mais cachos para desfile Foto: Mateus Boeira/Divugação


Panicat deixou os cabelos com mais cachos para desfile
Foto: Mateus Boeira/Divugação 
Capa da revista Playboy de março, a panicat Carol Narizinho apareceu ontem em um evento no Espiríto Santo com os cabelos mais ondulados e mais claros do que geralmente usa. As madeixas estavam mais rebeldes do que o look habitual da modelo e diferente do que a destacou como assistente de palco do programa Pânico, da Band.
Carol desfilou de shortinho para divulgar sua grife de jeans, o Santa Pimenta.

Inspire-se em 10 artimanhas dos BBBs para cuidar do cabelo

Veja 10 truques (algumas loucuras) que as participantes do BBB13 fazem para manter os cabelos Foto: TV Globo/Reprodução
Veja 10 truques (algumas loucuras) que as participantes do BBB13 fazem para manter os cabelos
Foto: TV Globo/Reprodução Sem secador, sem chapinha e longe dos salões de cabeleireiros a mais de 60 dias, as mulheres do Big Brother Brasil inventam as mais variadas maneiras para deixar os cabelos bonitos. Com algumas táticas nada indicadas, elas experimentam técnicas que vão da antiga touca de meia-calça para deixar o cabelo liso até cortes ousados com gilete de barbear.

Dermatologista dá 10 dicas para reduzir queda de cabelo

Especialista ensina 10 dicas para evitar a queda de cabelos Foto: Shutterstock
 Especialista ensina 10 dicas para evitar a queda de cabelosFoto: Shutterstock
A queda de cabelos, problema que causa pânico em mulheres e homens, nem sempre pode ser completamente evitada, mas pode ser reduzida. Os motivos que levam a isso dependem muito de cada pessoa. “A queda de cabelo tem várias causas, inclusive genéticas, e essas não temos como intervir, só depois que se detecta”, explica o dermatologista e diretor da regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD-RJ), Egon Daxbacher. Mas alguns fatores inimigos dos cabelos, sejam eles biológicos ou externos, podem reduzir ou até mesmo frear a queda quando evitados.

domingo, 10 de março de 2013

"Não me acho linda sempre", diz Karina Bacchi à revista de cabelos


Karina Bacchi diz que quase nunca corta as madeixas Foto: DivulgaçãoKarina Bacchi, 36 anos, é a estrela da capa de março da revista Profissão: Cabeleireiro. A apresentadora e atriz contou à publicação seus segredos de beleza e admitiu: "não me acho linda sempre. Hoje, pensei, vou chegar lá e vão pensar 'essa é a Karina que vai fazer as fotos?'", contou ela, dando risada no estúdio fotográfico em São Paulo, no dia que foi fazer as fotos para a revista.
 
Sobre os cuidados com os fios, Karina disse que quase nunca corta as madeixas. "Na última vez, eu mesma cortei no ombro. Queria fazer uma coisa moderna, mais assimétrica. Adorei no dia, mas depois não conseguia fazer os penteados que gosto de usar. Cheguei com um lado mais curto que o outro no salão pra corrigir".
"De vez em quando também faço mechas sozinha. É sempre de madrugada que me dá esses 5 minutos (risos). Minha avó tinha salão de beleza, e eu morava em frente de outro, então eu vivia lá. Sou rata de salão. Adoro", contou.
Karina, que venceu o reality show A Fazenda 2, da Record, hoje ajuda a mãe, a empresária Nadia Bacchi, na ONG Florescer, e dedica o resto do tempo à família e ao namorado com quem mantém um relacionamento há mais de dois anos. "Não divulgo quem é, já fiz muito isso. Hoje em dia, prefiro não revelar. Vivemos mais felizes assim". Por isso, evita lugares e festas em que a imprensa costuma estar presente. "Prefiro uma vida reclusa. Quanto menos falo, mais vivo

Leandra Leal muda visual para remake de Saramandaia



A atriz ainda com o visual que exibia emCheias de Charme, última novela das 19h
Leandra Leal, que está escalada para o remake de Saramandaia, mudou o visual. Aatriz está com os fios bem louros e também deixou os cabelos curtos, na altura do queixo. O último trabalho de Leandra na tevê foi na 

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *