É possível cuidar dos cabelos danificados em casa, sem ir ao salão. Pensando nisso, a Seda relançou um de seus produtos mais procurados, com nova roupagem e fórmula melhorada para o mercado brasileiro.
A linha Reconstrução Estrutural Progressiva foi desenvolvida para reparar em casa danos causados aos cabelos, com tecnologia Nuttri Queratina, fórmula enriquecida com queratina e outros ingredientes que penetram na fibra capilar. Ela age progressivamente na estrutura dos fios para deixá-los macios e saudáveis.
Outra novidade dos produtos é a capacidade de reconstrução de todas as camadas da fibra capilar. Assim, ela garante a penetração do produto até nas partes mais profundas dos cabelos, que comparado a xampus sem agentes condicionantes proporciona a reconstrução completa dos cabelos em cinco lavagens.
De acordo com o expert mundial em reconstrução de cabelos secos e danificados, Tom Taw, cabelos expostos aos raios ultravioletas podem apresentar quebra do pigmento de melanina do interior dos fios, o que os torna mais claros, principalmente nas extremidades. “Isso faz com que o cabelo embarace mais facilmente, perca o brilho e provoque o aparecimento de pontas duplas”, explica o especialista de Seda.
|
PUBLICIDADE
Pesquisar este blog
sábado, 16 de março de 2013
Faça reconstrução estrutural nos fios em cinco lavagens
quinta-feira, 14 de março de 2013
Ruivo vira o tom da moda para os cabelos nesta temporada
Paloma Bernardi: uma das ruivas de Salve Jorge Ana Branco / O Globo Há cerca de um ano só se falava em platinado, cor adotada por tops como Aline Weber e Marcelle Bittar. Agora, o ruivo é o tom da vez. A cor está fazendo a cabeça de atrizes como Fernanda Paes Leme e Paloma Bernadi, que adotaram o visual para dar vida às suas personagens em “Salve Jorge”. Mayana Moura também optou pelo look para interpretar a vilã Veruska. Outras, como Mariana Ruy Barbosa e Julianne Moore, já tiveram a sorte de nascer com as madeixas na tonalidade do momento. Manter os fios com um aspecto bonito, no entanto, é uma missão difícil sejam eles naturais ou artificiais. Pensando nisso, conversamos com o colorista Raphael Vogler, do Crystal Hair, que nos contou os truques para quem é ruiva de nascença ou pensa e pintar os fios de vermelho. |
Como fazer um penteado retrô: veja o passo a passo
PENTEADOS
Passo–a-passo:
1: modelo antes
2: lave os cabelos com xampu e aplique condicionador nas pontas.
3: remova 70% do excesso de água e aplique a mousse modeladora de fixação normal com a ponta dos dedos.
4: seque os cabelos, modelando-os. Reserve as parietais. Separe uma parte do vértex aplicando um spray de fixação forte na raiz e enrole-a com bob médio.
5: modele o restante do cabelo com prancha.
6: na parte frontal, modele e enrole o primeiro bob na diagonal e o segundo na diagonal debaixo para cima.
7: solte os cachos com as pontas dos dedos e aplique spray de brilho. Separe o top de nuca e a nuca superior e eriçe as parietais. Prenda a parte de trás por baixo, escovando levemente os fios para retirar o desfiado aparente.
8: solte as porções reservadas e o vértex. Erice o vértex para dar volume. Prenda as laterais com grampos e aplique spray de fixação extra forte para fixar o topete. Solte a parte frontal para o lado direito e modelae a onda. Aplique novamente o spray e remova os clipes.
9: modelo pronta. Finalize o look com um acessório.
|
Cuide dos cabelos na hora de malhar
Durante e depois da malhação, seja na academia ou ao ar livre, os cabelos exigem cuidados especiais. Ao contrário do que muita gente pensa, os médicos não recomendam prender os fios com elásticos na hora de fazer exercícios.
Para não encarar uma corrida ou um passeio de bicicleta com os cabelos ao vento, a recomendação é contê-los com um boné ou um chapéu. “O fundamental é proteger o cabelo e o couro cabeludo do sol com boné ou chapéu feito em tecido anti ultravioleta 100%. Não precisa prender o cabelo, é só passar os fios pelo buraco do boné”, ensina o médico tricologista Luciano
Barsanti, presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia, especialidade que trata dos cabelos |
Em busca da jovialidade, tendência de pretos curtos retorna
Os cabelos curtos em tons escuros estão de volta. A forte presença dessa tendência pode ser comprovada em grandes eventos, como nos desfiles de alta costura e recentemente na cerimônia do Oscar.
Moda na década de 1960, a presença dos curtos vem se acentuando há cerca de dois anos, afirma o cabeleireiro Júnior Carvalho, especialista que faz parte da equipe de Celso Kamura, em São Paulo.
Segundo ele, os tons escuros transparecem mais naturais porque fazem parte da palheta de cores reais.
“A Anne Hathaway (ganhadora do Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme Os Miseráveis) está com esse corte por causa do filme, um curto mais simples, mas resolveu manter o estilo porque se sentiu bem com ele”, avalia Carvalho. Ainda no Oscar, com as raízes mais escuras à mostra estava Charlize Theron, quem, como lembra o cabeleireiro, fez o mesmo que Mia Farrow, em O Bebê de Rosemary, clássico das telonas nos anos 60.
|
quarta-feira, 13 de março de 2013
#BemvindoPapaFranciscoI
![]() |
Que o Espírito Santo esteja sobre ele em cada dia do seu pontificado. Orarei sempre por isso. |
terça-feira, 12 de março de 2013
Carol Narizinho desfila com cabelos mais cacheados
Capa da revista Playboy de março, a panicat Carol Narizinho apareceu ontem em um evento no Espiríto Santo com os cabelos mais ondulados e mais claros do que geralmente usa. As madeixas estavam mais rebeldes do que o look habitual da modelo e diferente do que a destacou como assistente de palco do programa Pânico, da Band.
Carol desfilou de shortinho para divulgar sua grife de jeans, o Santa Pimenta.
Inspire-se em 10 artimanhas dos BBBs para cuidar do cabelo
Dermatologista dá 10 dicas para reduzir queda de cabelo
Especialista ensina 10 dicas para evitar a queda de cabelosFoto: Shutterstock A queda de cabelos, problema que causa pânico em mulheres e homens, nem sempre pode ser completamente evitada, mas pode ser reduzida. Os motivos que levam a isso dependem muito de cada pessoa. “A queda de cabelo tem várias causas, inclusive genéticas, e essas não temos como intervir, só depois que se detecta”, explica o dermatologista e diretor da regional Rio de Janeiro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD-RJ), Egon Daxbacher. Mas alguns fatores inimigos dos cabelos, sejam eles biológicos ou externos, podem reduzir ou até mesmo frear a queda quando evitados. |
domingo, 10 de março de 2013
"Não me acho linda sempre", diz Karina Bacchi à revista de cabelos
Sobre os cuidados com os fios, Karina disse que quase nunca corta as madeixas. "Na última vez, eu mesma cortei no ombro. Queria fazer uma coisa moderna, mais assimétrica. Adorei no dia, mas depois não conseguia fazer os penteados que gosto de usar. Cheguei com um lado mais curto que o outro no salão pra corrigir".
"De vez em quando também faço mechas sozinha. É sempre de madrugada que me dá esses 5 minutos (risos). Minha avó tinha salão de beleza, e eu morava em frente de outro, então eu vivia lá. Sou rata de salão. Adoro", contou.
Karina, que venceu o reality show A Fazenda 2, da Record, hoje ajuda a mãe, a empresária Nadia Bacchi, na ONG Florescer, e dedica o resto do tempo à família e ao namorado com quem mantém um relacionamento há mais de dois anos. "Não divulgo quem é, já fiz muito isso. Hoje em dia, prefiro não revelar. Vivemos mais felizes assim". Por isso, evita lugares e festas em que a imprensa costuma estar presente. "Prefiro uma vida reclusa. Quanto menos falo, mais vivo
|
Assinar:
Postagens (Atom)