PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sábado, 10 de agosto de 2013

Do seriado para a vida real: cinco estilos de cabelo de personagens para copiar já!

Assim como nas novelas, as personagens de séries de TV são ótimas vitrines de tendências de beleza, independente das tramas. Selecionamos cinco seriados que estão no ar e, com a ajuda de nossa editora de beleza, Gabriella Cartaxo, escolhemos os cabelos mais legais para copiar.
A PERSONAGEM EMILY THORNE EM "REVENGE" (Foto: divulgação)
 
DAENERYS TARGARYEN, DE “GAME OF THORNES” (Foto: divulgação)

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Hidratação capilar:

Hidratação capilar: veja a forma certa de fazê-la
É de conhecimento de todos que uma alimentação saudável opera milagres na saúde do corpo, pele e, claro, cabelos. Mas, alguns produtos capilares podem complementar a beleza dos fios e deixá-los mais hidratados e cheios de brilho, especialmente para mulheres mais maduras, acima dos 50 anos.
“A hidratação consiste em promover uma camada composta por ativos restauradores e protetores dos cabelos na superfície dos fios”, explica Adriano Almeida, tricologista da Sociedade Brasileira do Cabelo.
Como a maioria das mulheres acima dos 50 anos possuem fios brancos ou tingidos, a frequência da hidratação não deve ultrapassar o intervalo de 15 dias. “Esse é o tempo ideal. O excesso pode favorecer o aparecimento de doenças como a dermatite seborreica, causado pelo o aumento da oleosidade”, afirma.

Detox capilar: o segredo para uma limpeza profunda nos fios

Detox capilar: o segredo para uma limpaeza profunda nos fios
Se procurarmos no dicionário o significado da palavra “detox”, vamos nos deparar com desintoxicação, que logo nos remete à limpeza. É e exatamente isso que o detox capilar faz; uma limpeza profunda nos fios, que remove resíduos, devolvendo o brilho e a maciez aos cabelos.
“O detox capilar é o procedimento de desintoxicação e tratamento desde o couro cabeludo até a ponta dos fios, que busca equilibrar as células da pele, fazendo um efeito antioxidante, para um nascimento mais forte e saudável dos fios”, explica Luiz Cintra, hairstylist do Salão Emília Borges, em São Paulo.
No processo, utiliza-se um shampoo de limpeza profunda no couro cabeludo e fios, por duas vezes. “Na segunda aplicação devemos deixar agir por cerca de 2 a 5 minutos”, diz.

Após a lavagem, o segundo passo pode ser feito com diversos produtos, que potencializam o efeito do detox. “Podem ser utilizados desde ampolas tonificantes até máscaras que dão emoliência aos fios. O importante é aplicar com pelo menos cinco centímetros de distância da raiz”, recomenda o hairstylist. Ao enxaguar, é importante retirar o produto em sua totalidade, aplicando um leave in de acordo com o tipo de cabelo e secar normalmente.

Dicas importantes

Antes de sair por aí fazendo o procedimento sempre que der vontade, é importante seguir algumas regrinhas que garantem a saúde e o brilho dos cabelos.

“Devido à limpeza mais profunda no couro cabeludo e fios, o tratamento deve ser feito no máximo uma vez por mês, para não retirar as vitaminas do couro e dos fios com o excesso de lavagem com o shampoo antirresiduo”, recomenda Cintra.

Para quem tem cabelos coloridos, o cuidado deve ser redobrado. “O detox, nesses casos, pode acelerar o desbotamento dos fios. E em couros cabeludos saudáveis, pode haver um processo de ressecamento caso o procedimento seja aplicado muitas vezes sem necessidade”, alerta.

Ativos e nutrientes

Cada produto usa um ativo particular. Para o couro cabeludo, existem aqueles que conferem uma sensação de refrescância. “Existem também shampoos a base de óleos essenciais e até alguns com o uso de argila branca e verde. Já para a segunda etapa do detox, é comum o uso de queratina, ceramidas, aloe vera, argan, etc”, diz.

O detox em excesso pode trazer danos aos fios, por isso é recomendável um intervalo de 1 mês entre as aplicações. “Fazer mais vezes do que o recomendado pode deixar os cabelos sem vida. A falta total de oleosidade no couro cabeludo deixa os fios ressecados e quebradiços”, comenta.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Ex-BBB Priscila cuida do visual na maternidade após dar à luz

Priscila Pires (Foto: Instagram/ Reprodução)
Priscila Pires mostrou que nem esperou sair da maternidade para dar um trato no visual ao postar uma foto no Instagram, nesta segunda-feira, 5. Na imagem, a ex-BBB, que deu à luz Pietro, neste sábado, 3, aparece com o cabelo no rosto, enquanto uma funcionária do hospital onde ela está internada seca seus fios. "Mimos na mamãe (risos)... Vamos ficar bonita! Bom dia", escreveu.

Coleção usa cores fantasia de maneira ultrafeminina

TENDÊNCIAS

Orion collection
Um visual colorido? É pra já! Essa é a temática da Orion Collection, produzida pela hairstylist Danielle Blakeley, do salão australiano Yoshiko Hair. Em cada look, uma surpresa diferente: cores fantasia preenchem de forma nada sutil mechas de cabelo, que combinam com um visual ousado e com cortes que aliam laterais raspadas e franjas geométricas.
Para quem não tem tanta ousadia, a ideia é se apropriar dos azuis, acobreados, vermelhos e lilases para produzir releituras com sutis presenças dessas cores, que estão fazendo sucesso no inverno 2013.

1º Congresso de Visagismo Philip Hallawell

1º Congresso de Visagismo Philip Hallawell
São Paulo receberá, nos dias 6 e 7 de outubro, o 1º Congresso de Visagismo Philip Hallawell. O evento, que será realizado no Palácio de Convenções do Anhembi (Auditório Elis Regina), é voltado para os profissionais da beleza, saúde e estética que desejam oferecer uma imagem personalizada aos clientes, de acordo com as características físicas e psicológicas, além do estilo de vida.
Durante o evento, que também vai comemorar os 10 anos da concepção do método criado por Philip Hallawell, palestras, workshops e shows vão explicar, fundamentar e demonstrar os preceitos do Visagismo.
Espera-se um público de 600 pessoas, entre cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, designers de sobrancelhas, consultores de imagem, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos e médicos.
“A disseminação do visagismo no mercado de beleza tem sido espantosa, porém há muita confusão sobre o que ele é. Confunde-se o trabalho que desenvolvi no Brasil e que foi adotado por todas as instituições de ensino superior nacionais, com o que se faz na Europa, restrito basicamente a questões estéticas”, diz Philip Hallawell.
“Esse evento será um marco para o setor de beleza, não só por ser o primeiro Congresso de Visagismo no mundo, mas por que o Brasil estará mais uma vez na vanguarda, levando um conceito de visagismo mais amplo para o restante do planeta.” comenta Bernardo Mascarenhas, presidente do Grupo Morais Mascarenhas, organizador do evento juntamente com o Centro de Visagismo Philip Hallawell.
O congresso conta com o patrocínio de importantes empresas do seguimento de beleza como Wella Professionals, Taiff, Academia Internacional de Beleza BL’Z e Desírius.
 AGENDA
1º Congresso de Visagismo Philip Hallawell
Data: 6 e 7 de outubro de 2013
Local: Palácio de Convenções do Anhembi (Auditório Elis Regina)
  Evento vai ser realizado nos dias 6 e 7 de outubro,
no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo
das 10h às 19h30 (domingo) | das 9h às 19h30 (segunda-feira)
Informações e inscrições: (11) 2451-5714 | contato@congressodevisagismo.com.br |http://www.congressodevisagismo.com.br/

Cabelos ruivos: eles são puro glamour e a cara do inverno!

COR E CORTE

Cabelos ruivos: eles são puro glamour e a cara do inverno!

Produtos certos

Àqueles específicos para esse tipo de cor são excelentes opções. “Além disso, tratamentos como, reestruturação capilar ajuda a selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com mais facilidade. Hidratações a cada 15 dias também são bem vindas, pois devolvem a água aos cabelos”, recomenda a profissional.

Um produto tonalizante é uma boa opção. Usá-lo da mesma cor dos fios ou um tom muito próximo, contribui para um aspecto saudável, deixando a cor sempre viva e reluzente. “Uma boa dica é pingar um pouco da tintura do tonalizante no shampoo, deixando-o com o mesmo tom do seu cabelo. O efeito fica mais natural e faz com que o tempo de retoque seja maior”, diz Barbosa.

Descoloração

É preciso bastante cuidado ao descolorir os cabelos ruivos. De acordo com a hairstylist, o processo de tingimento desse tipo de fio é um passo importante, por isso, recomenda-se a tintura no salão. “Para quem opta por pintar em casa, a dica é usar apenas o produto, que já vem com descolorante, sem necessidade de acrescentar alguma outra química”, pontua.
A cor é perfeita para iluminar quem tem pele clara. Todos os tons de ruivo cobre e vermelho ficam bem neste tipo de pele. Já quem é morena ou parda, só fica bem com luzes nestes tons, para não pesar a aparência. “O cabelo ruivo tem um quê de diva e de glamour, tendência que deve predominar neste inverno tanto na beleza quanto na moda. Além disso, o estilo é sensual e atrevido, incorporando força a mulheres que precisam marcar a personalidade”, comenta a profissional.
E para finalizar, lembre-se: para mantê-los sempre lindos e saudáveis, evite usar shampoos de limpeza profunda, pois tiram a pigmentação da cor. “Além disso, evite procedimentos como alisamentos, pois interferem na estrutura dos fios, deixando-os pesados e sem vida”, encerra Katia.

Tudo o que você sempre quis saber sobre cabelos danificados

Tudo o que você sempre quis saber sobre cabelos danificados
Cabelos arrepiados, ressecados, com pontas duplas e sem volume. Quem nunca teve pelo menos um desses problemas? Poucas mulheres são privilegiadas a ponto de falarem um sonoro “não”.
Isso porque há diversos fatores que danificam – e muito – os cabelos.
Desde os agentes externos, como umidade, vento, Sol, poluição, produtos químicos, até os internos, como uma alimentação pobre em nutrientes e vitaminas, problemas hormonais, entre outros.
Para solucionar cada um dos problemas, entrevistamos Adriano Almeida, da Sociedade Brasileira do Cabelo, que conta todos os segredos para um cabelo de celebridade!

Tratamentos eficazes

Para evitar que os cabelos fiquem arrepiados, ou seja, com o tão temido “frizz”, é preciso investir no leave in e em shampoos de limpeza profunda.

domingo, 4 de agosto de 2013

Super Billion Hair

Super Billion Hair é desenvolvido pelo centro de pesquisas da Yucaitang Internacional de acordo com as características do cabelo humano.

É um KIT que consiste em Fibra (25g) + Spray (120g)+ Shampoo (120g) + Capa Protetora de plástico + Espelho Plástico ou somente o pó.

É um complexo de fibras em forma de pó seco, que não mancha e tem a excelente função de cobrir a área calva e dar volume aos cabelos ralos.

Possue 7 tonalidades de cores diferentes, Preto, Branco, Loiro, Cinza, Castanho claro, Castanho médio e Castanho escuro.

É um produto vendido em vários Países, e agora finalmente chega ao Brasil através da Importação com contrato de exclusivade de Hair 7 Cosméticos.

É um produto patenteado e aprovado pelos órgãos fiscalizadores do MS e ANVISA.

É uma fórmula mágica e Instantânea que aumenta sua auto estima.

Shampoo Bomba - Como fazer e Usar

Esmalte da Claudia Leitte

 
Mais uma celebridade passa a assinar sua própria gama de esmaltes: Claudia Leitte. São 12 cores que levam os nomes de sucessos da cantora, como Beijar na Boca e As Máscaras.

“Os tons traduzem a mistura de culturas, raízes e emoções que formam a personalidade da brasileira”, comenta a cantora.

Este mês também chegam ao mercado as novas cores assinadas pelas apresentadoras Ana Hickmann e Eliana. A primeira, com tonalidades para a temporada outono-inverno, e a segunda, com uma coleção de azuis metálicos.

Deusas do ébano


1/6
O rabo de cavalo ultralongo vai a casamentos e formaturas, tanto à noite quanto durante o dia. O aplique de franja dá mais intensidade ao look. Para arrematar, spray de brilho.

Penteado lateral é tendência de glamour; copie

Um penteado que remete ao clássico. É assim que a especialista em cabelos e maquiagem Erica Marques do salão Fino Capelli, no Rio de Janeiro, define o que simboliza para ela o penteado lateral.
Esta forma de prender as madeixas, para a profissional, é uma tendência glamorosa, mas pode ser usada em qualquer situação. “É uma ótima opção para quem quer um look de arrasar. Além de dar um ar de elegância à produção, ele também é muito romântico”, resume.

Prefira tonalizante à tintura para colorir cabelo crespo

Débora Nascimento tem influenciado muitas mulheres a largar de vez a chapinha Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda
O cabelo crespo está ganhando cada vez mais espaço e adeptas na mídia: Débora Nascimento, Lucy Ramos e Sheron Menezes deixaram de vez a chapinha e resolveram soltar os cachos

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *