PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Especialistas dão dicas para ter cabelos mais lisos

Especialistas dão dicas para ter cabelos mais lisos
 
Conquistar e manter um cabelo liso e sem frizz é um desafio enfrentado por diversas brasileiras. E para manter os fios sempre perfeitos, as mulheres costumam utilizar recursos como secador e chapinha quase todos os dias, o que proporciona danos em longo prazo.  O hairstylist e embaixador de TRESemmé Ricardo Cassolari alerta que o mal uso desses equipamentos também pode trazer malefícios aos cabelos.
“Alisar o cabelo com secador e chapinha com muita frequência vai danificar os fios, assim como o secador ser usado muito próximo, o ideal é uma distancia de pelo menos 5 cm do fio”, recomenda Cassolari.
Depois de alisar os cabelos, uma das preocupações das mulheres é o aumento de frizz. “Hoje em dia os alisamentos não exigem mais um longo intervalo sem lavagem, que pode acontecer todos os dias. Já a secagem e com escova deve ser feita no máximo três vezes por semana”, segundo Cassolari.
Outra dica importante é proteger os fios antes da exposição ao calor. “Os produtos que protegem do calor dos instrumentos nutrem durante o processo e repelem umidade. Eles são muito uteis para a manutenção do liso perfeito”, explica Wilson Eliodorio.
O hairstylist ainda afirma que um ponto que deve chamar atenção das mulheres é a temperatura do secador e chapinha. “Nos cabelos mais grossos a temperatura pode ser de até 230 graus e nos fios com química não deixe a temperatura passar os 200 graus. Já quem tem fios muito finos – são frágeis e não suportam altas temperaturas, se quebrando – a temperatura ideal é de até 180 graus”, orienta Eliodorio.

Dica da Lalá

A influenciadora Lalá Noleto adora a aparência lisa e saudável dos seus cabelos e também recomenda o Keratin Intense para conseguir o resultado perfeito e sem frizz. “É um produto que não pesa o cabelo, deixa solto e fácil de modelar”, conta Lalá.

Ideias e dicas de penteados para debutantes

Debutantes

À esquerda, penteado solto. À direita, linda interpretação do hairstylist Paulo Persil para a moda hair das debutantes.
Antiquada para alguns, moderna para outros. A verdade é que muitas meninas ainda sonham com uma festa de 15 anos. Diante da ansiedade pelo grande dia, podem surgir várias dúvidas quanto ao penteado ideal.
Convidamos a hairstylist embaixadora da BSG, Sonia Lupin, para apontar as tendências da moda hair para essa ocasião. Assim, você fica cheio de referências para atender essas aniversariantes vaidosas.
Segundo Sonia, os penteados que estarão em evidência em 2012 serão os presos em coque e os semi-presos. Acessórios como tiara, flores, laços e jóias nos cabelos também são presenças confirmadas.
Seguindo a tendência da naturalidade, os cachos e os cabelos ondulados reinam entre as técnicas de preparação das madeixas. Os lisos também aparecem, mas, em menor quantidade.
Os coques para as debutantes poderão ser bem clássicos, polidos e justos na cabeça. Mas, também há espaço para os despojados, com alguns fios soltos no estilo messy. Tiaras fixadas no topo formando um visual “deusa grega” prometem ser a sensação para o próximo ano.
O penteado rabo de cavalo também aparece entre os looks, desde que seja em cabelos longos. “Não abra mão de alongamentos capilares para alcançar o comprimento desejado”, recomenda Sonia.
A hairstylist deixa a dica para o momento de arrematar os penteados, seja de aniversariantes ou convidadas: "os cabelos devem estar bem presos e finalizados, já que as meninas dessa idade dançam e pulam muito durante a festa".

Cabelo cacheado: como reverter a progressiva

Cachos (Foto: Reprodução / Instagram)
Certamente, você ouviu falar de Sabrina de Paiva, a estudante de publicidade de Caconde, interior de São Paulo, que ganhou o concurso Miss São Paulo 2016. E da noiva Nakyia Whitty, que publicou fotos do seu casamento afro au naturel e viralizou? Elas bom-ba-ram! E um dos motivos de tanto barulho são oscachos volumosos e naturalíssimos.

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *