PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Damis Mary

                                     
                                         

Aprenda usar lenços para dar um up no visual

Foi só Anitta surgir no clipe de Meiga e Abusada com um lenço todo estiloso para o acessório virar febre entre as meninas. De lá pra cá, esses panos cheios de atitude vem fazendo a cabeça das famosas. Ísis Valverde e Sophia Abrahão também adotaram o estilo pin up e mostram que os lenços acompanham qualquer look.
Conforme a hairstylist Kátia Reis, do Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro, os lenços coloridos, petit poá ou floridos, são a cara das estações quentes e completam qualquer visual. “As famosas lançaram essa moda que veio para ficar”, afirma, lembrando que o acessório combina com o penteado de aspecto bagunçado. “Um coque bem para cima, meio despenteado, fica maravilhoso acompanhado de um lenço”, diz. 
Conforme a profissional, o lenço pode dar ainda um ar sexy ou romântico. Tudo vai depender da roupa. Ísis e Sophia, por exemplo, costumam usar com peças clássicas e durante o dia. Anitta já prefere o acessório com shortinhos curtos, trazendo um ar moderno e ao mesmo tempo ousado.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Como tratar de cabelos com aplique?

Como tratar de cabelos com aplique?
Como cuidar e tratar de cabelos que receberam apliques e foram submetidos a alongamentos? De acordo com Neiva Pena, hairstylist do salão Essencial Hair, tudo deve começar ao lavar os cabelos. “É importante lavar os cabelos com um shampoo suave e massageá-los com movimentos leves para não embaraçar”, explica.
Evitar o uso de condicionador próximo da raiz, para prevenir a caspa e oleosidade excessiva no couro cabeludo também contribui. “Outra dica importante é evitar prender o cabelo quando estiverem úmidos. Isso evita a proliferação de fungos e doenças no couro cabeludo. Se o método de aplique for de queratina, evite o secador quente próximo da raiz, pois pode derreter e soltar a mecha”, explica a profissional.

Manutenção

Cabelos com apliquem exigem manutenção e cuidados especiais. “O procedimento deve ser retocado entre 2 e 5 meses, dependendo do crescimento do cabelo ou método escolhido. Um sinal é quando as mechas começam a embaraçar ou soltar durante a lavagem ou a escovação”, comenta.
A manutenção do aplique depende muito do método escolhido e da quantidade de cabelo desejada pela cliente.

Tipos de aplique

“O aplique feito com queratina dura de 2 a 6 horas. As mechas são coladas próximas à raiz com fios preparados com queratina. Por essa razão, é possível fazer mechas bem finas, que deixam a emenda com um aspecto natural e discreto”, diz a profissional.
Outra possibilidade, é fazer a aplicação utilizando tela ou entrelaçamento, que normalmente demora menos, entre 1 e 2 horas. “Nesse caso, são feitas tranças de raiz, nas quais se costuram telas com mechas cabelo. A vantagem é que é possível fazer cabelos curtos ou crespos, por exemplo,”, destaca.
Uma terceira possibilidade, mais caseira, é fixar as mechas com presilhas e grampos. “Apenas é necessário colocar com cuidado pois as mechas podem sair facilidade”, alerta a profissional.

Contraindicações

O aplique deve ser evitado em cabelos muito finos ou que estão enfraquecidos por processos químicos, como alisamentos ou excesso de coloração. Nesses casos, o melhor método são os apliques temporários como os de tic-tac.
“Caso o aplique seja feito com queratina, evite o uso de secador e prancha na raiz. E o método feito por tela e entrelaçamento deve ser evitado em cabelos finos, pois tende a forçar a raiz e provocar a queda dos fios”, finaliza.

Vídeo Salão Nova Face (sem você) (+playlist)

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *