PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sábado, 10 de novembro de 2012

Mechas 3D


A técnica pede uma tintura com três cores em tom sobre tom, geralmente, sendo dois tons parecidos com a cor natural do cabelo. Por isso, as morenas devem apostar nos cobres, as ruivas nos vermelhos e as loiras em tons claros como mel.
E no final, você sai com um cabelo mais luminoso e natural.

Legal não é meninas? É uma boa pedida pra quem detesta ter que tá retocando as mechas com frequência. 
E aí, que vocês acharam??!

Beijoo
Damis mary
Do salão nova face
  

O que as mulheres esperam da coloração dos cabelos?


COR E CORTE

O que as mulheres esperam da coloração dos cabelos?
   
Clairol Professional realizou uma pesquisa internacional com milhares de mulheres para descobrir o que elas querem no momento em que vão colorir os seus cabelos. A pesquisa trouxe percepções interessantes para os cabeleireiros, revela oportunidades inexploradas para ampliar o negócio de coloração e o resultado é quase unânime!
Segundo o estudo, 8 em cada 10 clientes estão entediadas com o serviço de retoque de raiz atual com uma única tonalidade, e gostariam de tentar algo novo, mas sutil. Entretanto, mesmo que elas queiram tentar algo novo, 7 em cada 10 delas admitem que relutam em pedir um serviço diferente ou uma mudança na cor para seus cabeleireiros.
Entre as participantes, 55% responderam que seus cabeleireiros passam o tempo fazendo consultas com elas em todas as visitas, e apenas metade (53%) afirmou que conhece todos os serviços oferecidos pelos seus cabeleireiros. Entretanto, 85% das participantes da pesquisa disseram que estão preparadas para gastar mais dinheiro se enxergarem um benefício. Esses dados apontam como é importante que as clientes não se sintam presas a uma rotina, apenas porque não têm a confiança necessária para pedir algo diferente.
"Mesmo quando as clientes querem mudanças sutis, podemos observar pela pesquisa que elas não revelam isso para os seus cabeleireiros. Portanto, se os cabeleireiros não estão conversando especificamente sobre novos serviços com as clientes, eles estão perdendo oportunidades", ," comenta Raquel Wakai, coordenadora de educação de Clairol Professional no Brasil. 

Óleo de ojon: você já ouviu falar nele?


NOTÍCIAS

Óleo de OJON
 
O argan foi o precursor do mercado de óleos capilares, e depois dele, muitos foram lançados. O de abacate e o de coco fizeram sucesso, mas não abalaram o "reinado" do "ouro do marrocos". Agora, chega ao Brasi o Óleo de Ojon, considerado o Milagre do Caribe.
O Óleo de Ojon (American Oil) é extraído da noz de uma palmeira típica da região caribenha, e é utilizado há séculos por nativos de Honduras. O produto garante abalar a estrutura de tudo o que é conhecido atualmente em termos de recuperação para cabelos danificados. Isso porque eleé rico em lipídeos essenciais semelhantes aos que existem no cabelo.
O ojon ainda é rico em cisteína e lipídios, proporcionando recuperação, brilho intenso, força e proteção total aos fios contra danos térmicos de pranchas alisadoras, secadores, raios UV e processos químicos.
Quem trouxe para o Brasil o milagre Caribenho foi a Miskito Cosmetic Solution e a Alpha Line, mas tudo indica que outras marcas logo, logo, vão apresentar seus lançamentos à base de ojon.
E para usar é muito fácil! Basta aplicar de 2 a 5 gotas sobre os cabelos úmidos e penteiar como o de costume.

Cabelereiro francês interpreta o charme dos anos 1950


TENDÊNCIAS

Retro Nouveau, de Claude Tarantino
 
Mulheres sofisticadas e luxuosas desfilam um visual forte e, ao mesmo tempo, feminino. Essa é a tônica da coleção Retro Nouveau, do francês Claude Tarantino, embaixador da L´Oréal Professionnel. Ao procurar mostrar o que é realmente chique, os looks abusam do volume exagerado e da polidês dos penteados.
A base dos cortes de cabelo é média e conta com um forte degradê, que auxilia na criação de volumes exagerados. Em um dos looks, a casquete grande, próxima da cor dos fios, revela que acessórios marcantes podem ser usados em eventos glamourosos, desde que bem posicionados.
Destaque também para outro look, que tira a monotonia dos cabelos longos e escuros ao "brincar" com diferentes texturas. Nesse visual, a franja lisa e modelada com cuidado, contrasta com o comprimento todo desfiado, gerando um ar sexy e estiloso.

Linha Kinoa – Aneethum




Olá, meninas!
Lembram que eu citei meu shampoo preferido no post de dicas de shampoo? Hoje vim falar um pouquinho sobre a linha a qual ele faz parte, que é uma linha ótima para “loiras alisadas”.
A Kinoa é uma linha da Aneethum para cabelos submetidos a processos de relaxamento e alisamento.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cabelos Curtos Moda 2013


As tendências para corte de cabelo 2013 já estão sendo apresentadas. E a mulher que não abre mão de um cabelo curto e moderno já pode ficar por dentro das últimas novidades. O cabelo curto está na categoria do chanel e também do ”curtinho batido”.
Para os cortes ”chanel” por exemplo o repicadoassimétrico com pontas ainda está em alta. Além do corte as cores para destacar seu cabelo também é uma ótima alternativa, apostando no loiro platinado misturado com um fundo castanho natural.
Já para as mulheres que gosta do ”curtinho batido” a dica é apostar em um corte no qual deixa a parte da frente um pouco maior, já que os topetes femininos vão estar com tudo e as franjas de lado. As tonalidades mais indicadas é o loiro natural e o castanho com reflexos mel.
Mas vai uma dica muito importante o ideal é escolher um corte que se enquadre perfeitamente ao seu tipo de rosto e também cabelo. Antes de cortar ou até mesmo colorir peça a opinião do seu cabeleireiro, a dica dos cortes é referente a cabeloslisos ou levemente ondulados.
 

                                             


Patrícia Poeta exibe liso versátil; copie esse estilo

Todas as noites, na bancada do  Jornal Nacional , a apresentadora Patrícia Poeta aparece com o cabelo liso, mas arrumado de formas diferentes. Foto: TV Globo/Divulgação
Todas as noites, na bancada do Jornal Nacional, a apresentadora Patrícia Poeta aparece com o cabelo liso, mas arrumado de formas diferentes
 
Todas as noites, na bancada do Jornal Nacional, a apresentadora Patrícia Poeta aparece com um cabelo liso, mas arrumado de formas diferentes. Talvez seja por isso que tenha uma das madeixas mais pedidas pelas telespectadoras da TV Globo. Mas o que mais surpreende é que os fios dela são lisos e escorridos, o que, para a maioria das mulheres representa pouquíssima chance de mudar o visual.
Para o cabeleireiro Ronaldo Alonso, do salão Velucci Coiffeur, no Rio de Janeiro, o truque está em usar o finalizador do jeito certo. "Além, é claro, de hidratar o cabelo uma vez por semana, para preservar o brilho, e aparar as pontas a cada dois meses, para manter a leveza e o movimento", completa o especialista.
Segundo ele, quem deseja exibir fios superlisos deve aplicar em toda a cabeça uma pequena quantidade de protetor térmico que também ofereça hidratação. Só então pode partir para a escova, seguida da chapinha.
"Agora, se você deseja ressaltar as camadas do seu repicado, sugiro que escove o cabelo e, na sequência, prenda bobes nas pontas. Por último, jogue um jato de ar quente e depois um frio e solte os bobes após 10 minutos", ensina Ronaldo.

Nova coloração e corte em camadas conferem visual mais leve

O super longo preto deu lugar a um castanho cheio de luz e movimento, que deixou a publicitária Karen Oliveira pronta para o verão 2013. Foto: Andrea Felizolla/Terra
O super longo preto deu lugar a um castanho cheio de luz e movimento, que deixou a publicitária Karen Oliveira pronta para o verão 2013
 
Logo que chegou ao Salão 1838 para participar de nossa transformção, a publicitária Karen Cristina Santos de Oliveira, 24 anos, decretou: "meu visual está muito pesado". E ela estava mais que certa. O cabelo longo, fio reto, numa tonalidade próxima do preto azulado (conquistada após uma californiana mal feita) realmente não estava fazendo jus à beleza da moça. Sem contar que o look nada tinha a ver com o verão que se aproxima.
Mas os problemas de Karen já estavam com as horas contadas. Escolhido para fazer a transformação da publicitária, o expert André Claret sugeriu fazer um corte ainda longo, mas com movimento e substituir o preto por um castanho iluminado. Mudanças que foram prontamente aceitas pela dona do cabelo. Dada a largada, a primeira etapa do processo foi o corte. O profissional começou tirando cerca de seis dedos de comprimento na base e depois repicou as laterais em camadas.
Corte finalizado, Karen foi levada pela primeira vez ao lavatório. Lá, André aplicou um produto antirresíduos nos fios da participante. "Este produto serve para tirar o excesso do preto e depois fica mais fácil para colorir", explicou. Já na cadeira do cabeleireiro, as madeixas da publicitária primeiro foram secadas para depois receber a tinta caramelo escuro. Passado o tempo de ação, ela voltou mais uma vez ao lavatório para tratar os fios com os produtos da linha para cabelos lisos da Seda.
O passo seguinte foi novamente com o secador e, finalmente, a coloração pode ser finalizada com a realização das luzes. "Decidi fazer a ombré, que é ideal para morenas. Pincelo o descolorante só na camada de cima do cabelo. Essas luzes vão valorizar o corte, fazendo com que o repicado apareça", comenta André. Após retirar a química, Karen partiu para a última fase do processo.
Primeiro ela ganhou uma maquiagem e depois foi feita uma escova modelada em suas madeixas, mas não sem antes o profissional aplicar o spray finalizador de Seda. Os cachos foram soltos com os dedos e quando Karen finalmente se viu pronta no espelho, ela só teve motivos para comemoração. "Amei! Tudo ficou ótimo, era o que eu queria. Ficou leve e iluminado", festejou.

Famosos


 Olha só quem apareceu de cabelos chapados e franjinha neste final de semana: Beyoncé!

A cantora resolveu aposentar os cachos volumosos nesta estação... Curtiram o novo visual da diva?

Dica da Damis Mary

E com vocês, os ruivos mais desejados do momento! ♥

Cabelo colorido, cuidado redobrado:

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Thais Bianca muda visual para "Playboy" e dá pista sobre depilação

Thais Bianca ao lado de Rodrigo (à esq.) e João Paulo (à dir.) (Foto: Divulgação)
 
Thais Bianca (Foto: Divulgação)
Thais Bianca aproveitou a terça-feira (6) para mudar o visual. O novo look foi criado especialmente para o ensaio sensual que estrelará para a edição de dezembro da "Playboy" ao lado da também panicat Carol Narizinho.

Como Fazer um Teste de Mechas Realmente Seguro?

 
Meninas, hoje não entraremos em discussões sobre os méritos do teste de mechas.
Ele é essencial, impreterível e ponto.
Contudo, levante a mão que já fez o teste prévio de mecha e mesmo assim a descoloração (ou coloração, ou tonalização) não ocorreu como o previsto?
Pois bem, o teste de mecha que estamos acostumadas a ver e fazer NÃO é o mais eficaz (tampouco seguro!).

Loiras Podem usar Amarelo?


Eis que o tempo esquenta e as vitrines de moda se colorem.
O calor nos remete a roupas leves, com cores alegres e vibrantes.
Mas, desde criança estamos acostumadas a ouvir: “O Amarelo é para Morenas, o Azul é para Loiras”.
De tanta repetirem a fase acima, eu realmente acabei acreditando nesta regra estapafúrdia por um bom tempo.
Lembro-me bem quando a Tia da Escolinha inventou uma apresentação de dança em celebração ao dia dos pais, eis que a meninada foi dividida em dois grupos selecionados pela cor do cabelo. Adivinhem só qual era a composição das fantasias? Loiras com Azul e Morenas com Amarelo.
Uma de minhas coleguinhas até chorou por um uniforme amarelo, porém sua loirisse a impediu de usar sua cor de desejo.
Pois Bem, o tempo passou, eu me tornei Loira e ainda assim não perdi o gosto por esta cor vibrante, alegre, quente como o verão.
Mas sempre me vinha “questão”: Quem é loira não pode usar amarelo, certo?
ERRADO!
A gama de cores amareladas é imensa e, assim como acontece com qualquer cor, aprender a selecionar o TOM da cor que mais lhe favorece é mais importante do que a escolha da cor em sim.
Emma Stone, foto de capa da Elle

domingo, 4 de novembro de 2012

Verão 2013: os penteados que vão estar na moda


PENTEADOS

Penteados para o verão 2013
 
A moda para os cabelos no verão 2013 será de muita simplicidade e versatilidade.  Penteados como os rabos de cavalo, tranças e coques estarão em alta. Segundo o hairstylist Wagner Nascimento, do salão Monde K Coiffeur, outro detalhe que promete fazer a cabeça das mulheres - e vai ser muito utilizado com os penteados - é o topete.
Ficou curiosa para conhecer os modelos de tranças que você pode usar nas mais variadas ocasiões e sobre como produzi-las? Confira abaixo as dicas do especialista e arrase no penteado!

Tranças

Você pode optar pelas mais simples ou elaboradas. As mais simples, estilo holandesas, podem ser usadas para os passeios na praia ou mesmo durante o dia, na cidade. Para as noites quentes de verão, o ideal é optar por tranças mais elaboradas, como as embutidas.

Coques

O coque é um penteado simples e prático , além de elegante. Você pode variar entre o lateral ou para baixo. Esse é um dos penteados mais versáteis e práticos para a correria do dia a dia. É tiro certeiro! Há diversos formatos, como: os bananas, o bagunçado, os bem presos, em forma de bola e na lateral da cabeça.

Rabo de cavalo

Para mulheres de cabelos longos, os rabos de cavalo continuam sendo a melhor pedida no que diz respeito a proteção dos fios contra os danos do Sol e do vento. Há várias maneiras de fazê-los: os rentes à cabeça proporcionam um visual clássico e elegante. Já os presos sem muita preocupação são mais despojados, perfeitos para o cotidiano.
Se quiser algo inovador, prenda os fios no rabo de cavalo e faça o movimento de “torcer” o comprimento do cabelo em uma espécie de “caracol”. Feito isso, prenda com grampos toda a base do coque e use spray para finalizar.

Looks futuristas e clássicos na nova coleção da Felicitas


TENDÊNCIAS

Destaque Felicitas FH2212
 
FH2212. É com esse nome futurista que a Felicitas Hair, rede espanhola de salões, lança sua nova coleção. Seis looks mostram uma visão ampla e moderna da moda, com primasia das colorações fantasia e dos cortes geométricos, como nos visuais violeta (com franja assimétrica) e vermelho e platinado (que combina dois tons marcantes em uma franja arredondada e muitas pontas).
Também há espaço para o clássico. O já consagrado - e bonito - visual com cabelos ruivos, compridos e anelados, mostra que não é preciso ir ao extremo da ousadia para estar na moda. Outro look, o único castanho, revela que a técnica do ombré hair continua tendo seu espaço: fios compridos recebem pontos de luz nas pontas para iluminar o rosto.
Outro grande ponto positivo da coleção é a preocupação da Felicitas de realmente mostrar a que veio. Cada look foi fotgrafado de diferentes ângulos, um mais surpreendente que o outro, já que um look que poderia ser usado até pelas mais básicas, com o o loiro-escuro repicado, ganha outros ares ao exibir uma das laterais completamente curtas, fazendo oposição ao franjão.

Turbantes estão na moda. Aprenda a fazer o seu!


PENTEADOS

Quem acompanha as semanas de moda sabe que o mais recente desfile de Marc by Marc Jacobs foi marcado pelos turbantes. A peça que fez a cabeça dos fashionistas no inverno continua com toda a força esse verão. As estilosas Rihanna, Mary Kate Olsen, Lindsay Lohen e Kate Moss já foram vistas circulando com seus turbantes mundo afora. No Brasil, com a estréia da novela Salve Jorge, os lenços turcos devem começar a fazer a cabeça das mulheres por aqui também.
Ssão muitos os estilos para aderir à tendência: Étnico, “Viúva Porcina”, amarrado como faixa... Basta escolher o que mais combina com você e amarrar! A hairstylist Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur, dá a dica de utilizar sempre lenços e echarpes bem finos e ensina 3 formas de usar o estiloso acessório:

Nó na frente

Passo a passo de turbante com nó na frente
 
- Passe o lenço por baixo dos cabelos; 
- Cruze as pontas 2 vezes por cima da cabeça 
- Puxe as pontas do lenço e amarre-as por debaixo dos cabelos.

Laço lateral

Passo a passo de turbante com laço lateral
     
- Passe o lenço por baixo dos cabelos;
- Dê um nó no lenço do meio para a lateral da cabeça;
- Puxe as pontas para o lado.

Neo hippie

Passo a passo de turbante Neo Hippie
 
- Com os cabelos soltos, coloque o lenço pela frente da cabeça cobrindo quase toda a testa;
- Amarre atrás da cabeça.

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *