PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Hidratação ou nutrição: seu cabelo precisa do quê?

Após a boa avaliação de um profissional, o indicado é aderir à hidratação uma vez por semana e aos procedimentos de nutrição a cada 15 dias. Foto: Shutterstock
Após a boa avaliação de um profissional, o indicado é aderir à hidratação uma vez por semana e aos procedimentos de nutrição a cada 15 dias
Foto: Shutterstock Quando os fios começam a dar sinais de que algo está errado, a primeira coisa que fazemos é comprar máscaras de tratamento ou sair correndo para o salão para aderir a procedimentos que possam revertam o problema. Mas, antes de entrar de cabeça em determinadas técnicas, é preciso saber se o cabelo está precisando de hidratação ou de nutrição.
"Quando as madeixas estão ressecadas, sintoma que aparece principalmente pelo excesso de químicas, é preciso apostar em técnicas que façam a reposição hídrica, já que alisamentos e colorações tendem a retirar a água dos fios", explica a hairstylist Lela Athanásio, do salão carioca Crystal Hair.
Já a nutrição envolve tratamentos que ajudam a devolver à fibra capilar vitaminas e proteínas essenciais à saúde do cabelo, pois sem eles a tendência é os fios ficarem fracos e, consequentemente, quebradiços.
Em casa e no salão
Após a boa avaliação de um profissional, o indicado é fazer hidratação uma vez por semana e procedimentos de nutrição a cada 15 dias. Além dos tratamentos feitos em salão, é muito importante que a pessoa opte por produtos específicos para hidratar e nutrir, em casa.

Luzes e corte levemente repicado sofisticam look

Com fios mais claros, a publicitária Renata Szcypula ganhou um visual mais feminino e glamouroso. Foto: Andrea Felizolla/Terra
Com fios mais claros, a publicitária Renata Szcypula ganhou um visual mais feminino e glamouroso
Foto: Andrea Felizolla/Terra Naturalmente loira, a publicitária Renata Szcypula, de 27 anos, ainda tinha um pouquinho de luzes nas pontas, mas seu cabelo estava totalmente sem corte. Ao topar participar da transformação no Salão 1838, a moça tinha a ideia de ficar mais loira e repicar os fios sem mexer muito no comprimento. Para a sua sorte, esta era exatamente a mudança que a hairstylist Lindsay Bento tinha em mente quando a conheceu.
Com toda esta sintonia, não restava mais nada além de dar início ao processo. A primeira etapa foi a coloração. Lindsay optou por luzes eriçadas, técnica na qual a mecha é desfiada e o descolorante é aplicado na parte que se mantém intacta. Depois, o cabelo é 'embrulhado' em papel laminado. "Nesta técnica, as luzes não são feitas diretamente na raiz, ideal para quem quer fazer o reflexo só de vez em quando. Apesar de se concentrar mais nas pontas, o tom vai mudar complemente", disse a profissional.
Passado o tempo de ação da química, Renata foi levada ao lavatório. Lá, primeiro ela recebeu o xampu silver, que evita aquele tom muito amarelado. Depois, os fios foram tratados com o xampu e o condicionador da linha para cabelos lisos da Seda. De volta à cadeira de Lindsay, chegou a hora do corte. "Não vou tirar muito do comprimento. Vou fazer um corte repicado para dar leveza, mas no caso da Renata não pode desfiar muito, pois seu cabelo é ralinho", comentou.
A fase seguinte da transformação começou com a secagem. A profissional, então, aplicou o spray finalizador da mesma linha e fez uma escova modelada. O penteado continuou com o babyliss. Em seguida, Lindsay surpreendeu ao alisar as pontas dos cachos com a chapinha. Por fim, ela soltou o cabelo com os dedos. "Desse jeito, o visual fica mais moderno", falou a profissional. A participante concordou e ressaltou: "Ficou exatamente do jeito que eu queria. Adorei!".

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cabelos Fortes

24 cabelosfortes
Porque cabelo é um assunto sério!

Imedia Excellence Express

Essa é para quem sempre tem dificuldade de achar uma horinha livre para dedicar à pintura dos cabelos. 
Costumo usar a Casting, que já considero razoavelmente boa e não estraga muito os fios, mas apenas 10 minutos de tempo de espera parece bom demais para ser verdade. Pena não ter tons avermelhados.
  

FAQ: Cabelo alisado cai mais?

 
Essa é uma dúvida que permeia muitas cabeças, principalmente as que passaram ou planejam passar por uma mudança na forma natural de seus fios.

Pois bem, isso não é verdade! (comoção nacional)

O que ocorre na verdade é que o cabelo agora na forma lisa precisa usar muito menos reparador de pontas, lave e não usa mais géis, modeladores de cachos, desfrisantes  etc. Quando os cabelos estão na forma cacheados, anelados, frisados ou crespos precisam lançar mão desses finalizadores que muitas vezes são como verdadeiras colas e quando um fio se desprende do bulbo acaba ficando "preso aos amigos", ou seja, preso nos demais fios e você só vai desgrudá-lo na hora do banho quando lavar os fios. Por isso também a sensação que cai mais cabelo durante o banho.

No cabelo liso ou alisado o fio tende a escorrer tronco a baixo assim que seu ciclo ligado ao bulbo termina, e você consegue observar essa despedida. Em média uma cabeça perde de 100 a 150 fios por dia e os mesmos só caem quando um novo fio já está brotando.

domingo, 18 de novembro de 2012

Cabelo loiro acinzentado! Saiba como ter essa cor!

 
Adoro a cor loiro acinzentado com dourado, é mais ou menos o tom da Renata Fan, na foto acima. Para chegar a esse tom, faço luzes e tonalizo com o Richesse L’oréal 9.03 Milk Shake Dourado.
Para manter o tom bonito, faço o banho de brilho loiro acinzentado, que aprendi no site da Kika.
O resultado fica muito bonito, um loiro acinzentado com dourado, lindíssimo! Fica a dica.

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *