Após a boa avaliação de um profissional, o indicado é aderir à hidratação uma vez por semana e aos procedimentos de nutrição a cada 15 dias Foto: Shutterstock Quando os fios começam a dar sinais de que algo está errado, a primeira coisa que fazemos é comprar máscaras de tratamento ou sair correndo para o salão para aderir a procedimentos que possam revertam o problema. Mas, antes de entrar de cabeça em determinadas técnicas, é preciso saber se o cabelo está precisando de hidratação ou de nutrição.
"Quando as madeixas estão ressecadas, sintoma que aparece principalmente pelo excesso de químicas, é preciso apostar em técnicas que façam a reposição hídrica, já que alisamentos e colorações tendem a retirar a água dos fios", explica a hairstylist Lela Athanásio, do salão carioca Crystal Hair.
Já a nutrição envolve tratamentos que ajudam a devolver à fibra capilar vitaminas e proteínas essenciais à saúde do cabelo, pois sem eles a tendência é os fios ficarem fracos e, consequentemente, quebradiços.
Em casa e no salão
Após a boa avaliação de um profissional, o indicado é fazer hidratação uma vez por semana e procedimentos de nutrição a cada 15 dias. Além dos tratamentos feitos em salão, é muito importante que a pessoa opte por produtos específicos para hidratar e nutrir, em casa. |
PUBLICIDADE
Pesquisar este blog
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Hidratação ou nutrição: seu cabelo precisa do quê?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário