PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de julho de 2014

A girl da vez

Além de emocionar a todos interpretando Hazel Grace no filme “A Culpa é das Estrelas”, a atriz fofa Shailene Woodley também faz bonito nos red carpets e arrasa com seu cabelo curtinho pra lá de estiloso!
O que acham, meninas?


Bronde hair!

Sim, meninas, vocês leram certo: o bronde hair, tendência em Hollywood, é uma nuance que está entre o loiro e o castanho. O efeito é de um cabelo iluminado, perfeito para quem quer mudar sutilmente o visual!
E não se esqueçam que também é preciso hidratar muuiito o cabelo para manter a luminosidade e saúde dos fios. Escolham seu tratamento aqui:No Salão Nova Face


quarta-feira, 2 de julho de 2014

Quais tipos de franja estão em alta para o inverno?

Quais tipos de franja estão em alta para o inverno?

EM ALTA

Presença cativa em todas as estações do ano, a franja é um artifício versátil que tem o poder de mudar o visual. Longa, desfiada, reta, densa... Os diversos tipos podem garantir uma imagem suave, romântica ou forte. Mas quais são as tendências para o inverno 2014?
"As mais pedidas são as franjas médias, que têm o comprimento na altura das sobrancelhas. Elas podem ser usadas sobre a testa ou na diagonal. As franjas longas, cortadas na altura do queixo, também prometem ser hits na estação. Cabelos lisos são ideais para esses tipos de franja", diz o hairstylist Herbert Tramontini, do Atelier Lincoln Tramontini, em Londrina (PR).
Além do comprimento, é importante definir com qual equipamento a franja será cortada, já que a navalha e a tesoura garantem efeitos diferentes. Segundo Herbert, enquanto a
navalha garante uma uma franja leve, com fluidez no movimento, a tesoura conserva mais peso aos fios.
Todas as mulheres podem aderir à tendência da franja? "Não. Eu evitaria rostos redondos", diz Herbert. Já os cabelos finos não são difíceis de serem estilizados desta forma. Caso os fios tenham pouca densidade, o expert indica o uso de produtos que garantam volume, como mousses e sprays. "Tenha cuidado, somente, em não deixar a região oleosa, pois a franja deve ter sempre os fios soltos", finaliza.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Quais os cuidados na hora de estilizar cabelos afro?

Quais os cuidados na hora de estilizar cabelos afro?

HAIRTECH

Na última década, a moda hair percebeu uma grande mudança de postura com relação aos cabelos afro. Antes, diversos artifícios eram usados para deixá-los lisos e sem cachos. Hoje, apesar desses recursos ainda serem usados, há a tendência de valorizar o aspecto afro natural, por meio do visual black power ou da estilização do aspecto crespo das ondas.
Como fazer isso? O hairstylist Neandro Ferreira, do Rio de Janeiro, dá a dica. "Mousses e espumas são fundamentais na hora de estilizar os cabelos afro. Eles garantem maleabilidade aos fios, sem retirar a sua beleza natural", indica.
De acordo com o expert, o corte é fundamental para garantir a beleza e a facilidade de estilização para esse tipo de cabelo. Neandro costuma usar somente a tesoura para realizar cortes geométricos, que "desenham" o penteado afro respeitando a sua forma natural.
"Cortar cabelos crespos é como fazer uma escultura. Com técnicas de geometria, você pode criar formas arredondadas, triangulares, quadradas... Tudo em proporção. Também uso assimetria e desconexão para o cabelo não ficar com aspecto retrô, típico dos anos 1970", finaliza ele, que garante que a moda do afro pede um cabelo natural, estilizado com produtos de finalização que o deixe solto e leve e dêem forma aos cachos.

Mentoring: como aumentar a satisfação da equipe

Mentoring: como aumentar a satisfação da equipe

PAPO DE CABELEIREIRO

Dentro do salão de beleza, quantas vezes você não se deparou com um profissional talentoso, mas que se "perde" na hora de administrar a carreira? Faltam-lhe cursos de aperfeiçoamento, o trato certo com o cliente e técnicas de fidelização. Hoje, antes de dispensar um profissional com esse perfil, as empresas estão adotando uma nova técnica de fortalecimento da liderança e do trabalho de equipe: o mentoring.
"É um método de desenvolvimento pessoal e profissional, realizado com a ajuda de um mentor ou mentora para compartilhamento de conhecimento", diz Patrícia Molino, sócia da KPMG da área de People & Change da KPMG. Nesta filosofia, todo profissional do salão tem um colega de trabalho que atua como mentor, sendo uma referência que os profissionais mais novos podem se espelhar para crescer na empresa.
Quando o mentoring não acontece de maneira natural, ou seja, quando os colaboradores não elegem algum colega para pedir conselhos e dicas, essa troca de experiências deve ser estimulada pela gestão do salão. Além de integrar a equipe, isso ajuda a evitar fofocas e competições desnecessárias.
“Os mentores tornam-se um espelho de liderança e uma ótima fonte de troca de experiências e de superação de desafios", comenta Patrícia. Segundo ela, essa técnica evita que erros voltem a se repetir e alavanca os lucros do negócio, pois funciona como estímulo profissional.

Batalha!

Meninas, naqueles bad hair days teimosos que todas temos, qual é o seu penteado salvador da pátria? Rabo de cavalo ou trança?


Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *