PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sábado, 2 de março de 2013

Cabeleireiro mais rápido do Brasil quer recorde para entrar no Guinness

Um jovem cabeleireiro, que já é conhecido no mundo da beleza como o profissional mais rápido do Brasil, quer bater um recorde mundial. Jonathan Coutinho descobriu o talento com as tesouras quando ainda era menor de idade e cortava o próprio cabelo na sua cidade natal,Jacupiranga, no Vale do Ribeira. Agora, aos 26 anos, ele pretende cortar 20 cabelos em apenas 10 minutos e entrar para o livro dos recordes

Jonathan quer ser o cabeleireiro mais rápido do mundo (Foto: Mariane Rossi/G1)
   
Cabeleireiro Jonathan Coutinho cortando o cabelo seco de uma cliente (Foto: Mariane Rossi/G1)

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Coleguinha Luana revela segredo para manter os cachos: 'água de coco'

Luana mantém seus cabelos cacheados super hidratados (Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo)
 
Quem vê os cabelos de Luana Bandeira, assistente de palco do Caldeirão do Huck, fica admirado com seus cachos. Cheios de brilho, balanço e muito bem cuidados, a Coleguinha diz que sempre gostou de ter os cabelos cacheados. "Adoro meus cabelos assim e acho que não os usaria lisos. Tenho o cabelo que eu sempre quis", conta.
Para manter os cachos hidratados, Luana conta que faz hidratação nos cabelos duas vezes por semana. Wanderley Nunes, famoso hair stylist, aprova a atitude de Luana e ainda dá mais dicas: "Aposte nos produtos derivados de silicone, colágeno e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas", diz.
Um truque de beleza da Coleguinha é borrifar água de coco nos cabelos. "Mantém os fios hidratados e ajuda a modelar os cachos", conta. Para os cuidados em casa, Wanderley dá a dica: "Faça do leave-in o seu melhor amigo. Ele ajuda a controlar o frizz, pois cria uma película protetora em torno do fio. Opte por um com óleos naturais, como o de argan. Se acordar com as madeixas fora de controle, umedeça-as e aplique um condicionador sem enxágue, modelando os cachos", indica.

Pegadinha faz mulher possuída aparecer em espelho de salão de beleza

Os diferentes tipos de mechas


COR E CORTE

Quais os diferentes tipos de mechas?
 
As brasileiras estão clareando cada vez mais os cabelos. E já se foi o tempo em que aquele amarelo ou loiro chapado eram moda. Hoje, os cabelos loiros são iluminados e naturais, trabalhados em diversos tons. “As mechas iluminam o rosto e destacam o corte, além de estarem super em alta!”- afirma a hairstylist e especialista em loiros, Viviane Siqueira, do Pierre Louis Coiffeur.
Segundo a hairstylist, existem diversas técnicas para se conseguir o resultado esperado e o ideal é conversar com o profissional para que ele possa analisar o corte e até mesmo o tom de pele da cliente. Ela explica as principais técnicas e as novidades:

Mechas californianas

Essa técnica destaca o corte e acentua o movimento dos fios. Exclui-se a raiz e o trabalho é feito do meio para as pontas, marcando bem as mechas loiras para dar um efeito de queimado de sol. As mechas californianas tem algumas variações, como sunkiss e ombré hair. Na primeira, o efeito é mais sutil, apenas uma clareadinha nas pontas. Já no ombré hair, as mechas são clareadas em tons diferentes de loiro, clareando cada vez mais em direção às pontas.

Mechas texanas

Mechas descoloridas que dão um efeito de "queimado de sol" nos fios. São semelhantes às mechas californianas, mas em vez de serem aplicadas somente nas pontas, são feitas ao longo da extensão do cabelo também, excluindo a raiz! A aplicação em degradê começa forte nas pontas e vai subindo os fios. Na hora de aplicar o descolorante, o colorista divide o cabelo em mechas de espessuras variadas.

Balayage solar

Essa técnica é perfeita para aquelas que vivem bronzeadas. Então, se faz uma combinação de loiros quentes e frios, espalhando as mechas aleatoriamente no cabelo, respeitando o corte.

Luzes

São mais discretas, normalmente não são tão claras, indicadas para quem quer um leve clareamento nas pontas. Elas podem ser feitas em qualquer tipo de cabelo e são mais finas, podendo ressaltar o contorno do rosto para valorizá-lo e iluminá-lo.

Mechas marmorizadas

Na marmorização, são feitas simultaneamente tinta e mechas, ou então, colocar a coloração depois de fazer as mechas.

Sunglam

Destaca o corte de maneira a acentuar o movimento. No sunglam, se puxam fios finos da raiz e do meio para as pontas se marcam mais as mechas, para dar aquele efeito de queimado de sol.

Mechas tie-dye

As queridinhas das adolescentes. As pontas são pintadas com tons como rosa, azul e verde. A técnica funciona até para quem tem cabelos escuros. Bem original.

Luzes espanholas

Não tão claras, indicadas para quem quer um leve clareamento nas pontas. Elas podem ser feitas em qualquer tipo de cabelo, são finas e podem ressaltar o contorno do rosto para valorizar a expressão e o olhar

Diferentes tipos de tranças


PENTEADOS

Diferentes tipos de tranças por Andrea Forti
 
Trança Folk: para conquistar esse visual despojado e informal, a ideia é ir tramando os cabelos com várias traças e em diversos tamanhos, e trazer a mão de forma contrária para arrepiar os fios que sugem.
Trança com coque lateral: separe a franja e trançe-a bem delicadamente, unindo-a com um coque de lateral com mechas torcidas.
Trança lateral: puxe uma das laterais e comece a trança, que fica delicada com fios divididos no centro da franja.
Moicano com trança torcida: separe a mecha central e desfie-a. Divida as sobras em duas partes e torça-as como uma corda. Repita o mesmo procedimento nas duas laterais, mas puxando e torcendo na direção do centro da cabeça. Vão se formar três tranças, que devem ser arrematadas com grampos, de maneira a formar uma só.

Saiba quais são as mais belas loiras do cinema

<p>Desde Marilyn Monroe, passando por Scarlett Jonhansson e at&eacute; a novata Teresa Palmer. Veja as loiras mais bonitas das telonas.</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>A loira experiente Cameron Diaz est&aacute; de novo corte,&nbsp;com o cabelo mais curtinho e liso, penteado que est&aacute; com tudo este ano</p>
 
Desde Marilyn Monroe, passando por Scarlett Jonhansson e até a novata Teresa Palmer. Veja as loiras mais bonitas das telonas.

A loira experiente Cameron Diaz está de novo corte, com o cabelo mais curtinho e liso, penteado que está com tudo este ano

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Cortou? Marina Ruy Barbosa surge com cabelo mais curto em foto

Marina Ruy Barbosa

Além de talentosa, Marina Ruy Barbosa é conhecida por seu visual marcante. Mesmo aos 17 anos, a atriz é referência para muitas adolescentes, que se inspiram no look da ruivinha.
Nesta terça-feira (26), a namorada de Klebber Toledo deu um susto em seus fãs. A bela postou uma foto em que seu cabelo aparece mais curto e deixou seus admiradores desesperados.
Muitos teens postaram mensagens perguntando o que havia acontecido com o look da Marina e expressaram sua tristeza com o suposto corte de cabelo da atriz.

COMO FAZ PARA LAVAR? Mãe exibe cabelos de 1,80m e mostra que não é a única Rapunzel da família

Reprodução/ Inside Edition
 
Uma mulher de Illinois, Estados Unidos, mostrou ao programa Inside Edition, publicado na web na segunda-feira (25), que merece ser chamada de Rapunzel da vida real.

Terelynn Russel, de 43 anos, tem longos cabelos de 1.80m, e três filhas que estão se empenhando para botar a mamãe cabeluda no chinelo.

Meu Cabelo Ficou Fino e Ralo! E Agora?

texto 5 foto 2 Meu Cabelo Ficou Fino e Ralo! E Agora?
 
Uma das piores sensações para uma mulher é, química após química, sentir os fios cada vez mais fininhos e ralos. É, de verdade, desesperador.
A coisa piora quando a gente sabe que existe produto capilar para quase tudo, mas não existe, até onde eu saiba, um produto que faça os fios engrossarem, assim, num passe de mágica.
Já passei por alguns cortes químicos, uns mais leves, outros mais pesados e esses deixaram essa sequela, pois meus fios estão fininhos, sobretudo nas pontas, e com MUITO menos volume, o que me angustia muito. Além do corte químico, as mais diversas químicas, além da genética e do fator idade (sim, quando envelhecemos os fios ficam mais finos e ralos), é claro, são as grandes responsáveis pelo afinamento dos fios.
O que acontece é que as químicas, progressivas, descolorações, alisamentos e relaxamentos causam, em sua grande maioria, perda de massa capilar e se o  fio perde massa, que á a substância que o compõe, ele vai afinar, lógico. Por isso que é comum , após um tempo fazendo progressivas, notar que os fios perderam completamente o volume e ficaram finos e, não raras vezes, frágeis.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cabelos Opacos e Sem Vida! O que fazer?

op1
   
Para começar, vamos voltar um pouco ao assunto do verão. Coisas que podem danificar e muito os fios nesta época, são os raios do sol, o vento, o cloro das piscinas e o sal excessivo das águas do mar. Sem falar das temperaturas elevadas que costumamos encontrar nesta época do ano. A combinação destes fatores tendem a deixar os fios opacos (sem brilho), e também (e outros fatores como as químicas também) levam os fios a perderem sua massa natural, destruindo sua queratina, deixando os fios além de opacos, frágeis, quebradiços e ressecados… Um total estado de falta de vitalidade. E o problema só fica maior com o uso contínuo de secador, chapinha e processos químicos.
Também é normal que os fios sem vida, seja a partir dos raios do sol como das químicas, onde ambos atingem a fibra capilar, acabam por atingir as moléculas de pigmentação dos fios, os destruindo aos poucos. O que é normal, de ver pessoas com cabelos sem vida terem os fios manchados, ou com diversas cores sobrepostas entre um fio de cabelo e outro (não confundam com reflexos e balayages). Exemplos, são aqueles marrons que ficam meio amarelados, ou até alaranjados; pretos e castanhos que ficam com reflexos vermelhos; e os loiros que vão ficando com aquela tonalidade gema de ovo.
A exposição dos fios a estes fatores também acarreta a perda das ceramidas naturais dos cabelos (que são os lipídios protetores, sempre reforço isso pra vocês), que protegem as cutículas dos fios, protegendo o interior da fibra capilar. Quando os fios são danados por um destes fatores citados acima, a camada lipídica é destruída, e por consequência os fios ficam porosos, perdendo a hidratação, brilho e a vitalidade… Ficando opacos e até ásperos. E o auxílio da escova e até do pente, no dia a dia, ou apenas no banho, já começam a ser agressivos para os fios que se encontram neste estado. E se ainda, a pessoa se utilizar de químicas de modificação…. O efeito só tende a piorar.

Fios de seda: alisam sem estragar o cabelo!

Fios de seda: alisam sem estragar o cabelo!
 
Ficar com o cabelo liso, sem frizz e com o volume controlado não é fácil. A mulherada parte logo para a progressiva, sem lembrar dos danos causados pelo excesso de química. Aí, vem o ressecamento, as pontas duplas e até a queda dos fios. Ou perde um tempão na frente do espelho secando e passando chapinha mecha por mecha. Tudo isso também detona os fios. Mas como ficar bonita, de cabelo liso e brilhante por aí? Fios de seda. Esse é o nome do tratamento que você pode fazer sem medo. Ele alisará a fibra do seu cabelo 

Tutorial para modelar cachos termina mal; confira

O que era para saber um tutorial de beleza acabou mal e virou hit na internet. No vídeo, postado pelo Youtube, uma menina ensinava internautas a modelar cachos quando acabou perdendo uma mecha do cabelo.
A garota orienta suas espectadoras a lavarem os cabelos e aplicarem um produto antes de utilizar o babyliss. Em seguida, ela separa uma mecha que passa a enrolar em volta do aparelho. Porém, ao invés de formar um cacho, o babyliss queima o cabelo da menina, que acaba perdendo parte do cabelo. Em choque ela passa alguns segundos em silêncio olhando para o aparelho, que ainda traz seus fios enrolados

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *