PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sábado, 23 de março de 2013

Cabelos loiros e descoloridos: dicas para cuidar deles

Dicas para cuidar dos cabelos loiros e descoloridos
 
Após aproveitar tudo o que o verão oferece, quem tem cabelos descoloridos pode reparar que eles ficam fracos, quebradiços, sem brilho e carentes de uma boa manutenção. Mas entre todos os tratamentos, como escolher o melhor? A cabeleireira Rozee Candido explica como acabar com efeitos do verão e define a importância da escolha do tom certo na hora de clarear os fios.

Cabelos esverdeados

Entrou na piscina e saiu com os fios esverdeados? O excesso de cloro pode ter provocado essa alteração de cor, que acontece por conta do uso indevido de pigmentos: quando se mistura pigmento dourado com pigmento cinza, o ideal é usar um ou outro, de forma individual. Uma dica simples, que pode ajudar as loiras, é molhar os cabelos com água corrente antes de entrar na piscina, isso ajuda a diluir o cloro.

A escolha do tom

Muitas mulheres têm o sonho de desfilar com os cabelos cobertos por um “loiro chique”. Mas o que é esse tom tão perseguido por quem clareia os fios? Rozee Candido, explica que o loiro elegante é próximo ao loiro natural e precisar combinar com o tom de pele, a cor dos olhos e o fio do cabelo. "Um truque para manter a naturalidade é deixar a raiz escura e esfumaçada", conta.

Cor proibida

Um tom não indicado é aquele descolorido e monocromático, sem nuances e com aspecto ressecado. "Peles olivas ficam bem com madeixas douradas mel e caramelo; já os platinados são perfeitos para peles claras rosadas e cabelos não muito escuros", informa a profissional.
Em todos os casos, lembre-se que a hidratação é a melhor amiga de um cabelo bonito e saudável. Invista no procedimento uma vez por semana e faça cauterização nos intervalos.

Três opções de cortes curtos na nova coleção Mikel Luzea

Mikel Luzea
 
Uma homenagem aos cabelos curtos! Essa foi a inteção do estilista navarro Mikel Luzea ao lançar sua nova coleção, 12. Nela, três looks modernos e ultrafemininos ressaltam a beleza dos fios reduzidos, em cortes geométricos que ora brincam com a assimetria, ora com a diferença de texturas.
Há desde propostas mais românticas, como a da foto acima, até as ultra conceituais, como o completamente eriçado com a franja curtíssima. Confira a Galeria de Fotos e inspire-se para criar looks diferenciados que deixam de lado a monotonia dos fios mais longos.

mechas tropicais

Mechas Tropicais
 
Uma técnica de coloração que tem a naturalidade típica do Brasil. Assim são as mechas tropicais, que promovem a sobreposição de tons à cor natural dos cabelos, dando forma, brilho e contraste aos fios.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Wanessa Camargo surge ruiva para campanha: 'Me sinto poderosa'

Wanessa 3 (Foto: Divulgação)
 
Wanessa mudou radicalmente o visual. Com os cabelos fortemente vermelhos, a cantora é a nova embaixadora da Wella, famosa marca de cosmética capilar. Surpreendendo os fãs, ela aceitou o desafio da marca para inspirar as mulheres que também têm vontade de se transformar.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Kelly Osbourne explica por que o cabelo roxo é sua marca registrada


Cabelos em tons roxo são geralmente associados a pessoas ousadas. Pois a cantora e atriz Kelly Osbourne transformou a cor em sua marca registrada.

Ela contou à revista Glamour, na Inglaterra, que já experimentou varias cores, mas que as mais convencionais vermelho e castanho não a agradaram, pois fica parecida com seus pais, Sharon e Ozzy Osbourne.

Com fios mais curtos, Alice Braga prestigia SPFW

Alice Braga exibe cabelo mais curto no SPFW Foto: AgNews
Alice Braga exibe cabelo mais curto no SPFW
Foto: AgNews 
Com o cabelo mais curto para viver seu novo projeto cinematográfico Latitudes, Alice Braga conferiu o primeiro dia da São Paulo Fashion Week, nesta segunda-feira, na Bienal.
Para entrar no espírito da personagem, uma mulher moderna que trabalha no mundo da moda, Alice cortou o cabelão e garante que está amando o novo comprimento.

Moicano feminino é aposta

Inspiradoo no Neymar, moicano para mulher pode ser acompanhado de coque ou rabo de cavalo Foto: Páprica Fotografia
Inspiradoo no Neymar, moicano para mulher pode ser acompanhado de coque ou rabo de cavalo
Foto: Páprica Fotografia A correria do dia a dia fez você esquecer-se de marcar salão para festa de formatura? Não se desespere. Você consegue sozinha fazer um belo e sofisticado penteado. Com uma escova, um spray fixador, alguns grampos e um pouco de jeito é possível montar um look caprichado, inspirado, no moicano do jogador Neymar.

Descubra todos segredos por baixo dos (belos) caracóis

Taylor Swift tem cabelos cacheados desejados, parece uma boneca! (Foto: Getty Images)
 
Débora Nascimento (Foto: Divulgação/TV Globo)
Para conquistar o cabelo cacheado perfeito - sim, estamos falando de uma eterna luta e quem tem sabe muito bem que o termo não é exagerado - é preciso empenho. Além dos cuidados diários que já são de praxe, é preciso mais, muuuito mais. A boa notícia é que caracóis perfeitos já deixaram de ser utopia há tempos e alguns cabeleireiros experts no assunto revelam como você, nossa querida leitora cacheada, pode consegui-los.
 
A hora da tesoura
Sempre peça para seu cabeleireiro cortar seus fios secos, “assim é possível esculpir o visual, por ser a única maneira de saber como vai ficando o corte antes de lavar. Quando o fio é cortado molhado, o resultado só aparecerá depois de seco, e normalmente é um desastre...”, conta Robson Trindade, do salão Red Door. Agora, se você é dessas que vira e mexe faz escova e chapinha, Daniel Oliveira, hairstylist da Ophicina do Cabelo, recomenda cortar molhado, “porque teremos mais precisão e geometria”.

domingo, 17 de março de 2013

Cuide bem dos cabelos da infância à adolescência

 
Como todo o corpo humano, os cabelos sofrem mudanças no decorrer da vida, a maioria por falta de cuidados da pessoa. “O fio não envelhece. Se você vê um fio feio, é por agressões aos cabelos, pois eles não envelhecem”, afirma o diretor médico do Instituto do Cabelo, presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia e membro titular do American Hair Loss Council (Conselho
Americano de Perda de Cabelo), Luciano Barsanti.
Engana-se quem acha que crianças não precisam ter cuidados com os cabelos. Na fase que vai até os 14 anos, os principais cuidados são relacionados ao uso de produtos químicos.
“Na infância até a puberdade, deve-se evitar que sejam aplicadas substâncias químicas tipo tinturas ou produtos para alisamento”, explica. Uma causa de queda de cabelos anormal para essa fase da vida está diretamente ligada à alimentação. “Carências alimentares e problemas causados pela tração, como o uso de Marias Chiquinha”, comenta. Estranhe se seu filho está perdendo cabelo.

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *