PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Cabelos curtos precisam de condicionador?

HAIRTECH

Cabelos curtos precisam de condicionador?
Engana-se quem pensa que cabelo curto não precisa de condicionador. Segundo a hairstylist Cristiane Carmona, proprietária do salão Bia Hair, o uso do produto é essencial, independentemente do comprimento dos fios. “A função do condicionador é selar as cutículas. É ele quem traz maciez, brilho e sedosidade aos fios. O xampu faz a abertura e a limpeza e o condicionador fecha”, explica.
Quando as cutículas ficam abertas após a lavagem, o cabelo acaba ficando com frizz e opaco. “Por isso, eu recomendo o uso do produto até para os homens de cabelos curtos, desde que evitem o contato direto com o couro cabeludo para não deixar resíduos”, reforça.
Cristiane explica que a aplicação deve ser reforçada nas pontas, por serem mais distantes do bulbo capilar e terem mais necessidade de hidratação. Ela enfatiza que mesmo em cabelos oleosos o produto é fundamental, basta finalizar enxaguando com água em abundância.
Outro ponto destacado pela profissional é a função catiônica dos condicionadores. “Eles combatem o frizz, porque possuem uma carga positiva, que neutraliza a carga negativa depositada pelo xampu nos fios”, declara.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Chanel ondulado :)

Para as amantes dos curtinhos, uma boa opção para dar aquela renovada é o chanel ondulado. Prático e fácil de se fazer, o estilo “messy” é uma supertendência que já faz a cabeça das moderninhas!

Cortes médios: os estilos e formatos do momento

EM ALTA

Cortes médios: os estilos e formatos do momento
Os cortes médios - aqueles que não ultrapassam os ombros, mas também não são sobem da altura das orelhas – estão fazendo a cabeça das famosas. Dois bons exemplos que têm sido muito solicitados nos salões de beleza são os visuais das atrizes Isis Valverde e Vanessa Giácomo.
“A técnica de corte mais adequada para essa moda é chamada estilo livre. O corte é feito no cabelo seco e o profissional vai moldando o formato de acordo com o rosto da cliente. Respeitando não só a forma do rosto, mas também do cabelo”, explica o hairstylist Carlos Jamayka, do salão Glass  Hair & Esthetic.
O corte médio é um curinga, tanto em relação ao rosto como à textura do cabelo. “Serve para qualquer tipo de cliente, porque como respeita as características de cada uma, basta personalizar”, afirma.  Ele alerta que a diferença do corte para os fios lisos e cacheados está nas várias formas de finalizar: escova lisa, cachos modelados, ao natural...
Quanto ao estilo ondulado e bagunçadinho usado pelas atrizes, o profissional reforça que a indústria tem fornecido inúmeros aparelhos para facilitar a vida de quem deseja aderir à tendência. Ele também indica a técnica de limpeza com xampus no-poo, pois esse tipo de produto é livre de espuma e deixa os fios bonitos ao natural. “Após o corte já treinamos a cliente para finalizar o look desta maneira quando estiver em casa”, comenta C.Jamayk.
Para Jamayka, as técnicas de coloração mais indicadas  são as que concentram duas tonalidades simultâneas, mas sem mudar a cor. “Pode-se trabalhar com luzes e sombras. Este processo usa dois ou mais tons sem sair da base, por exemplo, 7.0 +7.35+ 7.4 ou 6.1 + 6.13 + 6.55”, completa.

Ombré carioca

1/2
Ombré Carioca Ipanema

A balayage Ombré Carioca Ipanema leva a assinatura do colorista finlandês Juha Antero, radicado em São Paulo, capital. Referência nacional quando o assunto é coloração, o blond expert do salão MG Hair Design, define o seu look Ipanema: "São mechas  com um contraste marcante entre sombra e luzes".

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Manual das boas maneiras no atendimento

Manual das boas maneiras no atendimento
Além de oferecer um bom serviço, a fidelização nos salões de beleza depende da qualidade do atendimento. É importante que os donos dos estabelecimentos fiquem de olho no comportamento dos funcionários, para evitar clientes decepcionados. De acordo com a consultora Rose Gonçalves, da Assessoria em Beleza, o primeiro passo do bom atendimento é receber o cliente sempre com um sorriso no rosto.
Mais do que ser simpático e educado, Rose alerta que os horários devem ser respeitados religiosamente. "Isso expressa o quanto o cliente é importante".
Outra atitude indicada pela consultora para valorizar o cliente é tratá-lo pelo nome. Oferecer água e café também faz parte do protocolo de atendimento e demonstra atenção. "Seja simpático sempre! Caso não possa dar a atenção adequada, por ser um dia atípico, peça desculpas por isso. O cliente sempre entende!"
Quanto aos hábitos que devem ser esquecidos, Rose aconselha que o profissional jamais deve dar uma de "estrela" e não respeitar a individualidade do cliente. "Alguns profissionais falam demais e perguntam mais ainda!", termina.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

cortes que serão tendência no verão

Diferentes comprimentos - todos com muito movimento - fazem essa coleção ser perfeita para o verão 2014, ainda mais pela paleta de cores, que vão do castanho ao platinado com muita elegância.


Escova a Laser a nova onda

A novidade do momento é a escova progressiva a laser, não sei muito a respeito desse novo procedimento mas creio que deva agredir bem menos os fios.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cabelo sem frizz com os produtos certos

Cabelo sem frizz com os produtos certos
Basta que os fios fiquem frágeis ou comecem a surgir fios novos, para que o frizz venha à tona. A justificativa para o problema é dada por Gilmar de Britto, hairstylist do salão Entre Unhas & Outras. Ele completa afirmando que deficiências hormonais ou utilização de produtos que não servem para o tipo de cabelo também contribuem para a fragilidade dos fios.
 
Por isso, na hora de escolher os produtos para combater esse incômodo é necessário avaliar o tipo de cabelo e agir com cautela. Gilmar recomenda que os mais secos sejam tratados com produtos mais oleosos, como pomadas, óleos reparadores e reparadores de pontas à base de silicone. Já os cabelos finos e oleosos precisam de produtos leves. “Para esses últimos, hoje em dia há uma grande variedade de óleos naturais disponíveis no mercado. Eles ajudam a eliminar o frizz, além de tratar das pontas duplas, sem pesar”, orienta.
O profissional reforça que há finalizadores com tecnologia inteligente, pois hidratam apenas onde há a necessidade, evitando pontas duplas e combatendo o frizz. E como esse tipo de finalizador é leve, ele pode ser usado diariamente.
Gilmar orienta que não é preciso recorrer a mais de um item com esta finalidade. “Misturar muitos produtos pode deixar o cabelo com aspecto pesado e impressão de sujo”, alerta. Além disso, é fundamental saber dosar a quantia na hora de aplicar. “Pense em uma moedinha de 1 centavo e aplique essa quantidade nas mãos, misture bem esfregando o produto nas palmas para, somente depois, passar nos fios. Espalhe por todo o cabelo, para não se concentrar somente em uma das partes”, explica Gilmar.

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *