PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Limpos e tratados!

Meninas, vocês sabiam que escovar o cabelo antes de lavá-lo faz com que os produtos penetrem melhor no cabelo? Sim! Damis Mary do salão nova face que sempre devemos escovar o cabelo antes da lavagem. E para isso, as escovas de pelo são as mais indicadas porque evitam a quebra dos fios.

5 indicadores que os cabelos precisam de tratamento

5 indicadores que os cabelos precisam de tratamento
Uma novidade acaba de chegar nos salões brasileiros: é o capilograma, aparelo que analisa a fundo as proteínas da fibra, nível de oleosidade e de condicionamento, além dos danos causados pelo sol e pelo excesso de químicas. A tecnologia já está sendo usada nos salões Crystal Hair e Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro.
Nela, o fio é analisado em um microscópio com poder de aumento em 10 mil vezes. Após o laudo, a cliente tem o perfil de seu cabelo traçado com todos os detalhes, e recebe sugestões de tratamentos indicados para os danos de suas madeixas.
Se você ainda não dispõe desta tecnologia, não quer dizer que o seu cliente não contará com um diagnóstico preciso. Dá para analisar o que o seu fio está precisando com algumas dicas dos cabeleireiros.
Seguem 5 dicas dadas pela terapeuta capilar Lela Athanasio, do Crystal Hair e Zeni Meireles, da Ophicina do Cabelo.

1. Falta de nutrição

Arranque um fio e ajeite-o sobre uma mesa de forma que a ponta fique ao lado da raiz. Se o diâmetro da ponta for menor significa que as químicas ou agentes externos, como sol e poluição, estão afetando a estrutura do cabelo.

2. Pontas danificadas

Observe a ponta. Se ela estiver mais clara que a raiz, pode estar deteriorada.

3. Opacidade

Segure o fio esticado com as duas mãos e movimente-o. Verifique o quanto ele brilha. Se estiver opaco, é porque as cutículas estão abertas, comprometendo a capacidade de refletir luz.

4. Fios ressecados

Agora, passe o cabelo num prato com farinha. Se o fio reter muito pó é sinal que as escamas estão irregulares.

5. Cabelos quebradiços

Pegue o cabelo e segure-o entre o polegar e o indicador. Deslize-o entre os dedos até que se formem espirais no comprimento. Mergulhe-o num copo com água e note quanto tempo ele demora para retomar a forma original. Quanto mais isso custar para ocorrer, menos elástico está o fio.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Cabelos com franja: tendência em todas as estações!

COR E CORTE

Cabelos com franja, tendência em todas as estações!
O novo visual de Giovanna Antonelli já esta sendo comentado em todas as redes sociais. A atriz adotou uma franja reta para viver a nova personagem da novela das 21h, Em Família. O look que proporciona um visual mais jovem e imprime um estilo como todos que as personalidades costumam usar.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Desintoxique seu couro cabeludo e previna-se das caspas e da queda de cabelo!

Desintoxique seu couro cabeludo
Durante o verão a exposição excessiva ao sol e o contato com água do mar e cloro fazem com que seja liberada uma quantidade maior de substâncias pelo couro cabeludo. Por isso, muitas pessoas sofrem com cabelos oleosos e necessitam de produtos terapêuticos para o problema.
Outro fator é o uso constante de secador e chapinha associado ao excesso de produtos, como finalizadores, mousse, spray e pomadas. Os cabelos acabam ficando ressecados, opacos e desidratados. Logo, abre-se caminho para que as caspas e a queda ataquem as madeixas. A boa notícia é que tais problemas podem ser prevenidos através de um Detox Capilar - desintoxicação do couro cabeludo. Essa novidade tem como proposta acabar com a oleosidade excessiva dos fios e limpar profundamente o couro cabeludo.
Uma dica da Gi Quintino, Técnica Master TRUSS, para desintoxicar o couro é priorizar finalizadores, como, silicone e ativador de cachos, nas pontas, para domar os fios.
Outra sugestão é utilizar o  Scrub Therapy TRUSS e Shampoo Therapy TRUSS, que cuidam intensamente do couro cabeludo com equilíbrio e saúde.  Juntos, reestabelecem as defesas naturais, higienizam e regeneram o couro cabeludo contra o processo de queda e outros problemas do couro com propriedades anti fúngicas e bactericidas.

A platinada Carolina Dieckmann

Créditos: Cabelo: Marco Antônio de Biaggi / Maquiagem: Kaká Moraes / Produção: Dudu Farias / Fotos: André Schiliró / Texto: Annamaria Aglio
 
Quando você descobriu que queria ser atriz?

Carolina Dieckmann: Comecei a trabalhar muito cedo, encarava a profissão como uma grande diversão. Mas quando fiz Laços de Família tive certeza que estava no caminho certo e que era aquilo que eu queria fazer pelo resto da minha vida. Até viver a Camila, muitas coisas passavam pela minha cabeça, como ser advogada ou arquiteta.

Bagunçadinhos!

O Messy Hair bombou na semana de moda de Nova York! O cabelo milimetricamente bagunçadinho é uma boa pedida para quem gosta de um visual despojado e rápido: é só amassar ou modelar com mousse ou spray.

Será que essa moda pega, meninas?

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *