PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sábado, 1 de março de 2014

Categoria Luxo

É Carnaval! Agora é hora de ousar na make, meninas! Chloé Gaya, maquiadora e consultora de imagem da rede Jacques Janine, criou looks cheios de glamour e luxo para vocês se inspirarem e e brilharem neste Carnaval:

Blocos e festas animam carnaval do DF até terça-feira; veja programação

Boneco do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, é destaque no desfile do bloco Pacotão, de Brasilia. No carnaval deste ano, a agremiação protesta contra o mensalão e contra os últimos governadores do Distrito Federal. (Foto:  Foto: Lucas Nanini/G1)
Quem estiver no Distrito Federal e quiser curtir o carnaval tem uma série de opções durante os quatro dias de folia. A programação, que começa neste sábado (1º) inclui festas em clubes, centros culturais e shoppings e dezenas de blocos por toda a capital.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cortes para o verão


1/4
Andrew elegeu o bob médio o corte da temporada. Aqui, ele surge aquecido pela coloração em castanho dourado. A textura ondulada confere volume na medida à cabeleira.

Meninas, todo mundo sabe que um cabelo bem cuidado faz muito pela nossa autoestima, não é?

O cabelo é associado automaticamente à beleza, vaidade e estética. Até pesquisas já revelaram que os fios de cabelos podem determinar o nosso humor, e quem nunca sofreu naqueles dias de “bad hair day”? Quando nossas madeixas estão arrumadas, nós nos sentimos mais confiantes, bonitas e seguras! 

Nosso cabelo precisa de cuidados: tratamentos, reconstrução, hidratação... Salão nova face têm tudo para deixar vocês ainda mais lindas:

As várias formas de modelar as franjas

As várias formas de modelar as franjas

HAIRTECH

Vira e mexe, as mulheres recorrem às franjas para dar um “up” no visual. Mas qual é a franja do momento? De acordo com Luiz Cintra, hairstylist do salão Emília Borges, são as franjas irregulares e assimétricas, penteadas para a lateral. “Ela pode vir sobre a testa, quando mais curta ou pode ser mais longa, no comprimento entre o nariz e a boca! Neste caso, podemos tanto deixá-la sobre a testa como fazer um topete”, explica.
Ele comenta que o estilo pode oferecer um pouco de dificuldade para as mulheres e quanto mais curtas, mais difíceis de modelar. O importante é utilizar as escovas corretas e fazer um corte benfeito. “Para um corte de cabelo ser considerado bom, ele precisa oferecer à cliente a opção de saber se arrumar no dia a dia”, enfatiza.
Luiz explica que algumas franjas devem ser secas somente com as mãos. “A técnica de alternar o vento do secador entre quente e frio, ajuda a abaixar os fios mais volumosos e direcionar a franja para o lado desejado. Por fim, o uso de spray fixador seco ajuda a fixá-la para não ficar caindo na testa”, aponta.
Na hora de fazer um penteado mais elaborado, o profissional tem a opção de trabalhar com a franja solta ou envolvê-la no contexto do look e os topetes ajudam nesta missão! “Vai depender da ocasião e do gosto da pessoa. Podemos penteá-las para trás e para o lado formando um topete e, assim, deixar o rosto livre. As franjas mais longas ainda podem ser presas de lado”, termina.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cortes geométricos: clássicos da moda hair

Cortes geométricos: clássicos da moda hair

HAIRTECH

Sempre presentes, os cortes geométricos são a aposta certeira das mulheres arrojadas e que não têm medo de ousar. “Em algumas temporadas  eles chegam apenas em pontos específicos. Nesta temporada eles estão mais presentes nas franjas”, comenta o hairstylist Emerson Eleoterio. Ele cita o novo visual  da atriz Giovanna Antonelli como exemplo desse estilo. “Uma franja  reta super geométrica!”, destaca.
O profissional explica que se a cliente não quer um corte muito geométrico, o modelo pode adaptado ao perfil dela. “Temos de tomar muito cuidado, pois esse é um estilo um pouco alternativo, então o visual tem que  vir em conjunto com o perfil da pessoa que o usa”, alerta.

Os cuidados básicos para adaptar o visual começam pelo controle de volume, passam pela harmonia com o rosto, até o comprimento ideal. “Uma dica que eu sempre dou para amenizar os erros antes de cortar, é que o profissional tem sempre de pensar que o cabelo precisa ser prático para o dia a dia da cliente”.
Como geralmente esses cortes seguem o acabamento lisão, o hairstylist indica um bom protetor térmico antes de proceder o acabamento com secador e prancha.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Como fidelizar o público masculino

Como fidelizar o público masculino

PAPO DE CABELEIREIRO

Que os homens estão mais vaidosos é fato. Mas, como fazer para garantir que eles voltem mais vezes ao salão? Para Rober Borsato, há sete anos como gestor e proprietário da rede de salões Red Salon Homem, o segredo da fidelização é simples e eles praticam com excelência! “Nosso método não é segredo: tratamos cada cliente como VIP, sem hipocrisia”.

Uma das principais atitudes dos profissionais é chamar os clientes pelo nome durante todo o processo. “Também procuramos antecipar as necessidades deles, sugerindo tratamentos para realçar o visual. Isso tudo em meio a um ambiente relaxante e cativante”, comenta.
Em segundo lugar, Rober aponta a importância de ouvir atentamente, para compreender o que eles esperam ao procurar um salão de beleza. “Muitas vezes o cliente não sabe o que quer. Vai do profissional usar de psicologia para entender e encaminhar o cliente da melhor formar possível”, destaca.
Outra técnica aplicada pelo estabelecimento para manter a clientela por perto é o Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente, conhecido como CRM. É nada mais que um software de gerenciamento de dados dos clientes, com questões que ajudam a conhecer a clientela para oferecer um serviço focado. “Usamos as ferramentas disponíveis de CRM para nos comunicarmos com os clientes e mantermos contato assíduo, enviando promoções, lembretes...”, completa o profissional.

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *