![]() |
Pode parecer que não, mas muitas mulheres ainda pecam ao dar aquela alisadinha no cabelo antes de sair de casa. Afinal, o que pode e o que não pode ser feito para deixar as mechas lindas, lisas e saudáveis? Venham pro salão nova face descobrir os segredos de uso da prancha. |
PUBLICIDADE
Pesquisar este blog
sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Chapinha perfeita? A gente ensina!
Tendências para cabelos curtos
PENTEADOS
Eles são apontados como os hits do verão. Mas em um país como o Brasil, onde as mulheres a-do-ram cabelos compridos, os curtos muitas vezes não tem vez. |
Cortes de cabelo que são pura sedução!
TENDÊNCIAS
Cortes modernos, sensuais e que exaltam a feminilidade. Essa é a propsota da coleção Seduction, da rede inglesa de salões Harry Boocock. Dez looks mostram looks comerciais para diferentes comprimentos de cabelo.
A maioria das cores prima pela cartela de escuros, eo os cortes permitem a estilização com diferentes tipos de texturas.
http://cabeleireiros.com/tendencias/seduction-collection |
Cores para a primavera-verão 2013/2014
TENDÊNCIAS
Magnetism, a nova coleção da rede inglesa de salões Hooker & Young, mostra diversas possibilidades para a criatividade. Colorações feitas à mão livre deixam a imaginação livre para decifrar os looks que evocam confiança e foram criados para serem diferentes. Cada look foi concebido para atrair, fascinar e influenciar.
Nos visuais, há uma democracia de cores, na qual os apastelados (como o violeta e o acinzentado) fazem parceria com os vibrantes acobreados e roxos.
|
terça-feira, 15 de outubro de 2013
Blindagem capilar: tire suas dúvidas
Um dos procedimentos mais solicitados atualmente nos salões de beleza é a blindagem capilar.
E para dar todas as dicas de como arrasar nessa técnica, que confere mais hidratação e sedosidade aos fios, o Cabeleireiros.com entrevistou Alexandre Zucker, hairstylist e proprietário do salão Vertigo Hair, que conta abaixo todos os detalhes.
Cabeleireiros.com: O que é a blindagem capilar? Explique.
Alexandre Zucker: Blindagem capilar funciona como uma reposição dos nutrientes perdidos durante os processos químicos, que causam a perda dos nutrientes e umidade necessários para uma boa saúde dos fios, ou a exposição frequentes ao Sol e mar, a utilização de produtos de finalização inadequados, também poderá causar o ressecamento e umidade. Cabeleireiros.com: Quais os principais benefícios do serviço? Alexandre Zucker: Os principais benefícios são a reposição da umidade perdida, pois a técnica injeta uma carga lipídica que ajudará a devolver aos cabelos os nutrientes perdidos causados por processos químicos frequentes.
Cabeleireiros.com: Como é feito o procedimento?
Alexandre Zucker: O primeiro passo: lavar com shampoo apropriado, retirar o excesso de água com uma toalha. Na sequência, deve-se aplicar a ampola de definição mecha a mecha, enluvando os fios para uma completa penetração do produto. O terceiro passo é retirar 80% da umidade com o secador e em seguida, passar a prancha modeladora para potencializar a durabilidade do tratamento e ao término, enxaguar totalmente. Depois, aplica-se o serum Thermo-lissante mecha a mecha, repetir o alisamento com a prancha e para finalizar, aplicar no comprimento e pontas novamente o serum, para uma maior penetração e aumento do brilho.
Cabeleireiros.com: Existe alguma contraindicação?
Alexandre Zucker: Não existe nenhuma contraindicação, desde que se utilize apenas produtos de tratamento, que não modifiquem a estrutura dos fios, pois, existem no mercado produtos para o mesmo procedimento que modificam e alisam os cabelos, causando, em alguns casos, o apodrecimento e quebra dos fios.
Cabeleireiros.com: Em quais situações a blindagem capilar é recomendada?
Alexandre Zucker: O procedimento pode ser utilizado em qualquer situação, tanto na prevenção e manutenção, como em casos de ressecamento e sensibilidade dos fios.
Cabeleireiros.com: Qual é a periodicidade adequada para o procedimento?
Alexandre Zucker: O procedimento pode ser utilizado a cada 60 dias ou mais, pois uma carga de nutrientes em excesso poderá causar ressecamento. O ideal, para um bom resultado, é apostar na utilização de produtos de manutenção adequados. |
Deborah Secco volta a adotar cabelos loiros: "Mais uma transformação"
Angélica não tem medo de fios brancos e usa cabelo natural prestes a fazer 40
Angélica é uma das poucas loiras que não precisa fazer química para ter as madeixas claras. Nenhuma mesmo! Ela assume que pintar ou descolorir os fios não é com ela.
- Coloração eu não tenho feito, meu cabelo é loiro mesmo. Às vezes, o Celso (Kamura, cabeleireiro) diz: ‘vamos fazer umas luzes’ e tal, mas eu fico com um pouco de preguiça - conta a apresentadora.
As mudanças de tons Angélica deixa por conta da ação natural:
- Não tenho essa rotina de ir ao salão para fazer luzes, pintar. Acaba que eu vou esquecendo, vou deixando, e, quando eu vejo, o cabelo fica mechado. Pode ser porque tomei sol, por exemplo.
|
Assinar:
Postagens (Atom)