PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Cresce procura do visagismo por mulheres em busca do sucesso profissional

Cresce procura do Visagismo por mulheres em busca do sucesso profissional

COR E CORTE

Na busca pela própria identidade, mulheres de todas as idades fogem da obrigatoriedade de seguir um padrão de beleza e se aproximam, cada vez mais, do seu estilo e personalidade. “A imagem que eu transmito está de acordo com aquela que eu quero transmitir?". Essa dúvida paira a mente feminina não somente no campo pessoal, mas também no profissional, e essa imagem, criada nos primeiros 15 segundos ao conhecer alguém, é fundamental para o sucesso em diversas situações.
Em uma entrevista de emprego, uma reunião ou visita a clientes. Situações em que é preciso pensar se a imagem transmitida está de acordo com o cargo, empresa e também estilo pessoal dessa profissional. Por esse motivo, os serviços de consultoria de imagem, como Personal Branding e Visagismo vêm sendo cada dia mais procurados. “A mulher está mais consciente do quanto é importante o autoconhecimento e saber passar o que realmente é e deseja ser. E as empresas estão percebendo e apostando na comunicação através da imagem de seus colaboradores”, afirma Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle.
Dentre os serviços oferecidos, um especialmente tem despertado ainda mais o interesse das mulheres que pensam em colocar-se adequadamente no campo profissional: o Visagismo. Foi criado na França, em 1937, por Fernand Aubry e essa ciência vem provando o quanto o rosto, por meio do estudo das proporções e linhas de expressão, constrói a imagem da verdadeira identidade, já que o rosto de cada indivíduo é único e dificilmente é coberto. “Desde que abri as portas da minha empresa, em 2010, senti um crescimento de cerca de 30% na procura por esse serviço”, acrescenta Gabí.
A mulher que procura pelo Visagismo deve passar por um processo de análise que vai desde um questionário usado para investigar e entender melhor os seus valores, escolhas, temperamento e estilo de vida, até fotos tiradas de seu rosto pela profissional para estudo das proporções e linhas de expressão. Ao final, ela recebe da Boucle um material completo com todo o diagnóstico sobre como é vista e percebida pelas pessoas, qual a primeira impressão que ela deixa nos outros e também sugestões de como gerenciar essa imagem mudando corte e coloração de cabelo, alterando focos de atenção com maquiagem e acessórios ideais. Junto a esse material, a cliente recebe uma explicação detalhada do que foi analisado e indicações de como aplicar, da melhor forma, tudo isso em sua vida.

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *