PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Chapinha no Próprio Cabelo

Chapinha

Quem gosta de manter os cabelos sempre lisos encontra inúmeras maneiras de fazer isso, entre elas a escova progressiva e o alisamento. Mas para os cabelos que não podem receber química, os dois instrumentos mais eficientes são o secador e a chapinha.

O poder do Sérum

O poder do serum

Ele tem a função de selar as pontas dos cabelos, hidratar os fios e diminuir o frizz. Estamos falando de um produto indispensável a todos as pessoas: o serum reparador.
Silene Olmo, hairstylist e proprietária do Salão VIP By Silene Olmo, explica que o produto é rico em silicone e tem o diferencial de não permanecer no cabelo após a lavagem, evitando resíduos e um aspecto oleoso nos fios.
A profissional salienta que o serum deve ser aplicado sempre após uma forte exposição ao calor, provocado, por exemplo, por secadores, modeladores de cachos e pranchas. “Nesse momento o cabelo ainda está um pouco “inchado” pela ação do calor. Na medida que esfria, o produto atua como um filme protetor e faz com que o efeito seja prolongado, durando muito mais tempo”.

Como utilizar?

A dose deve ser moderada, aplicada sempre em pequenas quantidades e de forma bem distribuída. Porém é importante usar somente nos três últimos centímetros das pontas dos cabelos, para não deixá-lo com um aspecto oleoso e pesado.
Muitas pessoas imaginam que o serum é voltado também para hidratar os fios, mas a hairstylist desmistifica essa questão. “O produto é muito eficiente para e hidratação. Sua função é, também, filmar o fio e impede que o cabelo perca água”, comenta.
A profissional explica ainda que o serum é eliminado com a lavagem e por isso, tem um tempo de absorção imediata, “Após vinte ou trinta minutos, os ativos de emoliência ou tratamento rapidamente são absorvidos pelo cabelo”, finaliza.

Novidade no mercado

Uma das novidades do mercado é a linha Split Remedy , da TRESemmé. Seu Sérum reparador que possui uma inovadora tecnologia de microgel que combina cargas positivas e negativas. A parte positiva é atraída para os locais danificados do cabelo, e a negativa se liga às partes positivas, contraindo a cadeia lipídica e unindo as pontas novamente. As formulações de Split Remedy combinam silicones, queratina (reconhecida por reconstruir e restaurar a estrutura interna da fibra) e arginina (sinônimo de força para os fios).

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Noivas: tendências em penteado e maquiagem

Tendência de penteados para Noivas no Verão

Por isso, no momento em que a noiva escolher qual penteado vai usar, é preciso considerar o clima no dia do evento. Para o empresário e cabeleireiro Paulo Persil, conhecido como o “Mago das Noivas”, o ideal é usar os cabelos mais presos. Mesmo que em estilos variados.
O descontraído perde um pouco o espaço e os fios alinhados dividem a cena. Mas, se quiser ficar por dentro das tendências, a noiva deve apostar em cabelos “double face”, ou seja, presos na cerimônia e os soltos na festa (podendo ser solto até pela mãe da noiva). E, uma dica: não importa se o penteado é clássico, romântico ou descontraído. Essa ideia é válida para todos os estilos.
Outra tendência que vem sendo utilizada há algum tempo e que se mantém são as tranças. O tipo Chanel, por exemplo, não sai nunca de moda, mas se reinventa sempre. Para Paulo Persil, “quanto mais frouxa e descontraída, melhor. Tranças muito justas podem deixar com um ar infantil”, comenta.
Em relação aos acessórios para o cabelo, tudo está na moda! Broches, tiaras, coroas, flores e plumas enfeitam a cabeça das aspirantes ao altar. Mas, é importante que estas peças combinem com o estilo da noiva. “Um vestido com ar clássico e uma flor no cabelo, por exemplo, combinam, mas, neste caso, não pode ter renda” explica Paulo.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Dicas de Cortes para Cabelos Cacheados

Cabelos Cacheados

Cortes para cabelos cacheados e com fios finos e volumosos

Nesse caso, a melhor opção é optar por cortes de cabelo que distribuem bem o volume do cabelo em toda a cabeça. Portanto, as laterais do cabelo devem ser repicadas para não deixar a mulher com um corte semelhante à de um “abajur” ou igual a um “V” invertido. Geralmente os cabelos cacheados são mais armados, para evitar esse problema procure não pentear os cabelos secos, pois fazem com que os cachos se desmanchem e acabam deixando eles armados.

Espuma retira o amarelado dos cabelos

LANÇAMENTOS

Linha My Platinum Blond – Revolucionária Linha Desamareladora em Espuma da Aspa Cosméticos
Nove entre dez mulheres sonha com madeixas loiras. Mas, esse é um tipo de cabelo que requer cuidados especiais, pois os processos químicos de coloração e/ou descoloração tendem a enfraquecer o fio capilar, tornando-o muitas vezes quebradiço, opaco e ressecado. A descoloração remove não somente os pigmentos do cabelo, mas também nutrientes essenciais, como água, queratina e outras proteínas.
Não bastassem os danos causados pela descoloração, a maioria dos cabelos quimicamente loiros também sofrem danos térmicos e mecânicos, causados pelo uso da escova, prancha e secador. Estes danos provocam fissuras nas cutículas, reduzem a espessura da fibra capilar, tornando os fios porosos, frágeis, quebradiços, ressecados e com frizz. Ainda como consequências, os fios tornam-se amarelados, opacos e sem vida.
E foi pensando nos cabelos loiros que passaram por descoloração que a Aspa Cosméticos lançou a Linha My Platinum Blond, linha Desamareladora em Espuma, que possui fórmula desamareladora de alto impacto que disfarça os tons amarelados dos cabelos loiros, grisalhos e brancos, acinzentando-os.
Os produtos da Linha My Platinum Blond possuem um conceito diferente, pois, a espuma já sai pronta, o que garante uma distribuição mais uniforme e sem excessos. Deixa os cabelos super condicionados em profundidade, hidratados, reestruturados e desamarelados numa única aplicação.

Como conquistar cabelos lisos e saudáveis

Como conquistar cabelos lisos e saudáveis

Cabelos lisos, leves e soltos. Esse é um grande desejo de muitas mulheres. Para quem não foi geneticamente agraciada com fios lisos, existem atualmente no mercado diversas opções de conquistar esse efeito. “A escova progressiva é uma boa opção para deixar os fios até mais 80% soltos e lisos. A cauterização também reduz o volume e devolve o brilho aos cabelos, mas para isso é necessária uma avaliação prévia dos fios pelo profissional de beleza”, explica Cátia Simão, hairstylist do Salão Menta Pimenta Beleza.
E para quem já fez um dos procedimentos, é importante seguir algumas dicas importantes. “Lavar os fios um dia sim e outro não com um bom shampoo para tirar a oleosidade do couro cabeludo, principalmente no inverno, e usar o condicionador apenas nas pontas são ações que garantem a durabilidade do liso”, recomenda.

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *