PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Hidratação ou cauterização: descubra do que os fios precisam

A cauterização reconstrói o cabelo, enquanto a hidratação mantém o que foi reconstruído; um completa o outro. Foto: Shutterstock
A cauterização reconstrói o cabelo, enquanto a hidratação mantém o que foi reconstruído; um completa o outro
Foto: Shutterstock Para garantir o brilho e a saúde das madeixas, é preciso investir em uma série de cuidados, entre eles na hidratação e na cauterização. "A cauterização reconstrói o cabelo, enquanto a hidratação mantém o que foi reconstruído. Um completa o outro", comenta Ítalo Saliccio, hairstylist do Salão e SpaVimax Art Hair Beauty, em São Paulo.
Cauterização
O que é: procedimento feito no salão que trata os fios de dentro para fora por meio da ação da queratina, um componente que só age com o calor da prancha, dissolvendo-se e reconstruindo as madeixas.
Indicação: antes das químicas, descoloração ou relaxamento, sua aplicação é indicada para deixar os cabelos saudáveis e resistentes, sem a perda de nutrientes. Após estes processos e até mesmo da exposição ao sol em excesso, ajuda a recuperar as madeixas.
Duração: em média de 30 a 45 dias.
Contraindicação: o único problema da cauterização é fazer o procedimento mais do que o necessário. "Por contar uma grande concentração de queratina, deixa os cabelos rígidos, fazendo com que os fios tenham um aspecto grosso e áspero", explica Ítalo.
Passo a passo: após um xampu de limpeza, a queratina é aplicada com alguns nutrientes. O cabelo é 80% seco e, em seguida, a prancha de cerâmica, em uma temperatura de 180°C, é passada por duas vezes em cada mecha para selar o produto. Depois do processo, uma hidratação é aplicada para dar emoliência aos fios, seguida pelo enxágue. As madeixas são finalizadas com um protetor térmico ou ativador de cachos.
Hidratação 
O que é: também conhecida como reposição hídrica ou de nutrientes emolientes, o procedimento resulta em fios brilhantes, sedosos, macios e hidratados.
Indicação: serve como um complemento à cauterização ou para uma pós-coloração em tratamento de brilho. Existem diversos tipos de hidratações: para brilho, maciez, proteger a cor, entre outras.
Duração: de cinco a sete dias.
Contraindicação: Não há.
Passo a passo: como há um grande número de tratamentos no mercado, os passos variam de acordo com a recomendação de cada fabricante. Entretanto, em geral, aplica-se o xampu adequado ao tipo de fio, seguido da máscara. Após o tempo de pausa, os fios são enxaguados e finalizados.

Aposte na versatilidade dos penteados presos das famosas

Os cabelos presos nas laterais com rabo de cavalo, trança ou coque serão o hit da estação, como os looks de Alex Morgan, Ariel Winter e Holliday .... Foto: Getty Images
Os cabelos presos nas laterais com rabo de cavalo, trança ou coque serão o hit da estação, como os looks de Alex Morgan, Ariel Winter e Holliday Grainger
Foto: Getty Images Totalmente presos ou semipresos, sofisticados, descontraídos, com ou sem acessório. Seja qual for o seu estilo, os penteados adotados por famosas como coques e rabos de cavalo estão sempre na moda. Basta escolher aquele que melhor se encaixa à ocasião e ao seu perfil e usar sem medo.
"O único cuidado que se deve ter é em relação ao formato de rosto e às características que não se quer ressaltar: para quem deseja disfarçar orelhas grandes ou testa larga é preciso escolher o melhor tipo de preso para amenizar o problema. Para tudo tem um jeito, basta confiar nas orientações do seu cabeleireiro", ressalta o hairstylist David Godoy, do salão paulistano Vimax Art Hair Beauty.
Se tempos atrás os presos mais descolados ficavam bem para o dia e os mais "esticadinhos" para a noite, hoje, essa regra não existe mais. Sabendo escolher corretamente a maquiagem e a roupa para compor a produção é possível abusar da versatilidade dos penteados para qualquer hora ou evento, seja uma festa sofisticada, seja um cinema com as amigas.
Para as fashionistas, David avisa que os cabelos com riscas bem marcadas ao meio e presos nas laterais com rabo de cavalo, trança ou coque serão o hit da estação. "Para dar um up no visual, os acessórios também são muito bem-vindos. Lenços, tiaras de couro e pequenas flores têm tudo para conquistar as mulheres na hora de finalizar os presos", completa o cabeleireiro.
Veja na aba de fotos 15 famosas que apostaram nos presos e arrasaram. Inspire-se!

Sexta-feira dia de dá um retorque no visual

Sexta é dia de caprichar na produção!

Quem tá dentro?

Não perca tempo agenda sua hora no Salão nova face!
61 3395-2431


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

domingo, 9 de dezembro de 2012

Coloração 3D – Wella

Magia Multifacetada por Wella Professionals
  

 
Bom loiríssimas, a proposta da marca é simples e precisa de um profissional colorista para criar o efeito óptico, para escolher melhor a cor que vai iluminar, realçar, e proporcionar esse efeito 3D.
Beijos.

Matizadores Salvatore Otimix – Xô, Amarelado!

Amores, que saudades de vocês!
Bom, o tempo folgou e já chego contando-lhes sobre uma linha de Matizadores Fantástica:


Matizadores Otimix da Salvatore Cosméticos

Só as loiras sabem a luta diária que é travada contra o amarelamento das madeixas.
Se o prevenir o amarelado já é difícil, o que dizer então sobre combatê-lo?
Por isso é altamente justificável nossa busca insana por desamareladores que REALMENTE funcionem.

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *