PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Olha só a diva Beyonce! Curtiu esse look da cantora?

Como é a estrutura e a camadas dos cabelos?

Estrutura e camadas dos fios
O fio de cabelo é dividido em três camadas: a interna, chamada de medula; o córtex e a cutícula, que é a camada mais exterior, responsável pelo brilho e maciez do fio. "A cutícula é a camada onde agem 99% dos cosméticos, salvo as colorações", explica Marcos Fuquim, cabeleireiro e diretor do Bardot Salão.
É também a parte mais externa que está suscetível ao ressecamento, pois a cutícula é formada por um aglomerado de células responsáveis pela penteabilidade. "Normalmente consideramos um cabelo hidratado quando temos o efeito de penteabilidade e brilho", enfatiza.
Para rebater o ressecamento capilar pode-se recorrer aos óleos e leave-ins, pois eles atuam somente nas cutículas. "Suas moléculas são muito grandes para penetrar profundamente no fio", comenta.

Como funciona o alisamento

Hoje em dia, os alisamentos de cabelo ainda fazem sucesso nos salões de beleza, pois são a preferência nacional entre as brasileiras. Mas como eles afetam a estrutura capilar? Segundo os especialistas, para conquistar fios "escorridos", os alisamentos se utilizam de três forças para agirem: a mecânica, a térmica e a química.
"É preciso utilizar a química para desalinhar a estrutura de aminoácidos e queratina da cutícula", aponta Marcos. Ele explica que em linhas gerais o alisamento aumenta o pH (potencial hidrogeniônico) do fio para amolecer a estrutura, que em seguida será remoldada com uma escova ou chapinha.

Look de cinema

A história é baseada no conto de fadas da Rainha da Neve. Acompanhada por um alpinista, a jovem Anna (Kristen Bell) parte numa jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar a lendária Rainha da Neve (Idina Menzel) e acabar com a terrível maldição de inverno eterno que assola o reino.

A Disney deve lançar o filme em 27 de novembro nos EUA e em 3 de janeiro de 2014 no Brasil.

Poderosa Isabelli

A modelo Isabelli Fontana revela segredos de beleza

A modelo Isabelli Fontana está feliz da vida com suas mechas californianas. O novo visual se deve também ao seu papel de porta-voz da grife L`Oréal Paris, e recentemente ela emprestou sua beleza a um lançamento de coloração da marca para fazer as famosas highlights em casa.

E a pele de porcelana? No seu kit de produtos não faltam itens para tez oleosa, inclusive um secativo de espinhas potente.

Com tantos anos de carreira, ela é praticamente uma expert em beauté. “Minha base, da Sisley, é natural, feita de minerais para deixar a textura perfeita sem danificar a epiderme”, conta.

E um truque de passarela? “É contornar o rosto com blush um tom mais escuro para deixá-lo mais anguloso.”

CAPA DI-VI-NA

O cabelo deslumbrante foi concebido pelo mago Marco Antônio de Biaggi, que a considera a mulher mais linda da face da Terra. Ele se inspirou na modelo Jerry Hall para criar essa cabeleira em cascata de um lado só, que é tendência de verão!

Aplicou musse mate, secou com difusor e fez babyliss na vertical. Em seguida, borrifou surf spray e soltou os cachos com jato de ar quente.

No make, Lili Ferraz combinou olho com delineador gatinho e boca poderosa vermelha mate. “Ela é tão poderosa que segura um look mais intenso assim.“

Dicionário da coloração

Levantamos os termos mais usados no mundo das tinturas, dos pincéis e dos descolorantes para que você fale a mesma língua do fabricante e, é claro, do seu cliente

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Como turbinar as máscaras capilares

Como turbinar as máscaras capilares
Há vários tipos de máscaras capilares no mercado, umas mais rápidas, umas com óleo em sua composição, outras com efeito mais profundo... O que vale é associar as qualidades da máscara as necessidade do cabelo em questão.
Na tentativa de melhorar a potência das máscaras a conhecida touca térmica ainda é um recurso eficiente, porém há aquelas que dispensam esse artifício. "Máscaras com micropartículas em sua composição não precisam de touca térmica, pois já levam os nutrientes para os fios de forma eficaz", comenta Guto Leça, proprietário do Espaço Guto Leça Hair & Spa.
Quando se trata de máscaras reconstrutoras a coisa muda de figura. "Nesse caso é necessário usar uma touca para que o resultado seja satisfatório. Cerca de 10 minutos com a touca são suficientes."
Algumas pessoas costumam turbinar as máscaras com ampolas de vitaminas ou hidratantes, contudo Guto alerta que essa prática em vez de embelezar os fios, pode deixá-los pesados e opacos. "Em geral, os produtos são desenvolvidos para serem utilizados sozinhos e as fórmulas já contemplam todos os elementos necessários", comenta. Agora, algumas máscaras permitem a associação com óleos capilares, como o de argan. "É uma prática interessante, pois às vezes o cabelo precisa de um cuidado a mais".
Quanto aos intervalos entre a realização dos tratamentos com máscara, o profissional indica que as de nutrição devem ser usadas semanalmente, já as de reconstrução – indicadas para cabelos coloridos ou quimicamente tratados, devem ser aplicadas quinzenalmente.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Como fazer vários tipos de cachos

Como fazer vários tipos de cachos
O arsenal de ferramentas para cachear os fios se resume em modeladores de cachos, bigudins e bobes. Para Alê Fagundes, hairstylist da Amuse-ment, esses recursos ajudam a conquistar desde o cacheado em formato de fitinhas, típico dos penteados para madrinhas, até os cachos em parafuso, mais ao estilo étnico.
O segredo para diferenciar os vários tipos de cacho está na largura da ferramenta utilizada. "Quanto mais estreita mais definido será o cacho, quanto mais larga mais volumoso", explica.
Os pentes também são importantes na missão de estruturar o cacheado. Alê explica que usar pentes finos ou escovas do tipo raquete deixa o cabelo mais armado. Ao pentear com um pente de dentes largos ou a própria mão, o resultado é mais natural.
Quando a ideia é cachear o cabelo sem o uso de aquecimento, deve-se recorrer a um auxiliar muito importante: o ativador de cachos. Esse tipo de leave-in prepara os fios para a modelagem, que pode ser feita enrolando bobes ou bigudins. O produto também melhora a fixação do penteado.

Corte de cabelo: tesoura ou navalha?

Corte de cabelo: tesoura ou navalha?
Na hora de atender seus clientes, muitos profissionais da beleza ainda ficam na dúvida sobre qual é a melhor ferramenta para cortar os cabelos e deixá-los exatamente com o efeito solicitado. E, geralmente, as tesouras e navalhas acabam ficando na berlinda. O fato é que existe um preconceito em torno do uso da navalha, com o boato de que usando esse instrumento o cabelo fica com pontas duplas.
Para Ricardo Crepaldi, expert em cortes da Casa Mauro Freire, a navalha é ótima na missão de tirar o volume do cabelo, além de ser mais precisa e não danificar os fios. “Em primeiro lugar a navalha não deixa pontas duplas, na verdade ela raspa as escamas do cabelo. Então se o cabelo estiver ressecado ela dará a sensação de opacidade”, esclarece.
Ricardo aponta que a navalha faz o papel de desfiar os fios, tirando o volume e engrossando as pontas, para trazer mais leveza. “O corte com navalha é mais versátil e fica bem em cabelos grossos como os orientais, alguns tipos de cacheados e alguns lisos também com os fios mais grossos”, enfatiza.
Quanto às tesouras, o profissional recomenda que elas sejam usadas em mulheres de cabelos finos. ”Assim não haverá a impressão de cabelo ralo, pelo contrário, a tesoura cria cortes volumosos”, termina.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Rotina para acabar com o frizz

Rotina para acabar com o frizz
Não existe formulas para se acabar com o frizz definitivamente, produtos cosméticos de ótima qualidade são aliados – e tanto – da beleza e da saúde capilar. “Vários fatores podem contribuir para o surgimento do frizz, como esfregar com muita força os fios durante a lavagem. Além de ocasionar a quebra, isso faz com que a haste capilar não absorva os nutrientes dos produtos,

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Tendências de cores para o verão

As ruivas estão de volta: vermelho promete ser o queridinho da estação
Com a contagem regressiva para o verão e a chegada da estação mais quente do ano, a procura por mudanças no visual só aumenta. As tendências não ficam apenas para o mundo da moda, e os cabelos também seguem as novidades. Thiago Cardoso, colorista e sócio proprietário do The Color Boutique & Nail Bar, aposta nos tons de vermelho para esta estação. “Os ruivos, ruivos acobreados e até mesmo os mais discretos, para mulheres que buscam mudanças mais sutis, prometem ser presença constante nas ruas das cidades”, afirma.

Lady Gaga aposta em rastafári platinado e sutiã de renda para show em Londres

A cantora ficou até mais jovem, não? (Foto: Getty Images)
Depois de um período quase minimalista (e desaparecido por causa de uma cirurgia, vale lembrar), Lady Gaga voltou a exagerar nos looks caricatos e agora parece ter encontrado um certo equilíbrio – pelo menos para os padrões da cantora, é claro. Foi assim que ela surgiu na noite deste domingo (08.12) em Londres, onde se apresentou durante o segundo dia do Capital FM Jingle Bell Ball. 

domingo, 8 de dezembro de 2013

Linda na praia: cinco dicas de Fiorella Mattheis para cuidar do cabelo durante o verão

A ATRIZ FIORELLA MATTHEIS É FÃ DE PRAIA (Foto: Reprodução / Instagram)

A pele, os olhos e o cabelo claro herdados dos ancestrais alemães não são impedimento para Fiorella Mattheis aproveitar os dias de folga, estender a canga na areia e ficar horas sob o sol. Como boa carioca, a atriz é fã de praia e não dispensa certos cuidados para proteger os fios do sol e do sal. Ela revelou para Marie Claire os truques para manter o cabelo loiro, com luzes, lindo na temporada de verão:

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *