PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Corte de cabelo: tesoura ou navalha?

Corte de cabelo: tesoura ou navalha?
Na hora de atender seus clientes, muitos profissionais da beleza ainda ficam na dúvida sobre qual é a melhor ferramenta para cortar os cabelos e deixá-los exatamente com o efeito solicitado. E, geralmente, as tesouras e navalhas acabam ficando na berlinda. O fato é que existe um preconceito em torno do uso da navalha, com o boato de que usando esse instrumento o cabelo fica com pontas duplas.
Para Ricardo Crepaldi, expert em cortes da Casa Mauro Freire, a navalha é ótima na missão de tirar o volume do cabelo, além de ser mais precisa e não danificar os fios. “Em primeiro lugar a navalha não deixa pontas duplas, na verdade ela raspa as escamas do cabelo. Então se o cabelo estiver ressecado ela dará a sensação de opacidade”, esclarece.
Ricardo aponta que a navalha faz o papel de desfiar os fios, tirando o volume e engrossando as pontas, para trazer mais leveza. “O corte com navalha é mais versátil e fica bem em cabelos grossos como os orientais, alguns tipos de cacheados e alguns lisos também com os fios mais grossos”, enfatiza.
Quanto às tesouras, o profissional recomenda que elas sejam usadas em mulheres de cabelos finos. ”Assim não haverá a impressão de cabelo ralo, pelo contrário, a tesoura cria cortes volumosos”, termina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *