PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sábado, 11 de agosto de 2012

Venha curtir esse loiro aqui no salão nova face.

Quer arrasar com os fios loiros? Que tal apostar em luzes mais claras que começam na altura da franja e vão descendo para as pontas? Só vai dar você!

Lembre-se: fios loiros tingidos precisam de atenção dobrada!

Facebook poderá ter que suspender acesso em todo o Brasil por 24 horas

Facebook
A rede social Facebook poderá ter que suspender o acesso dos usuários em todo o país por 24 horas por descumprimento da legislação eleitoral. A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch. No final da tarde desta sextra-feira (10), o Facebook apresentou a Schuch pedido de reconsideração da decisão. O juiz ainda analisa o caso, que só deve ser decidido na próxima segunda-feira (13). 

Se a decisão do juiz for mantida, o Facebook deverá interromper o acesso à rede social e apresentar a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se essa determinação não for atendida, a empresa terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e o prazo de suspensão do Facebook no país será duplicado. 

De acordo com a decisão, o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Divas pop apostam em madeixas soltas e naturais; copie

O visual ondulado de Madonna pode ser copiado enrolando as mechas em bobes médios. Levante um pouco a raiz da franja com o secador e a escova, para um volume equilibrado  Foto: Getty Images
O visual ondulado de Madonna pode ser copiado enrolando as mechas em bobes médios. Levante um pouco a raiz da franja com o secador e a escova, para um volume equilibrado

MECHAS 3D

Colorido exótico estraga os fios; aprenda a cuidar

As cantoras Esmée Denters, Rebecca Black e Katy Perry são adeptas da coloração exótica nos fios, que exige cuidados especiais para mantê-los saudáveis. Foto: Getty Images
Será que colorir o cabelo como Katy Perry danifica as madeixas? É impossível não fazer essa pergunta ao ver a cantora - e várias outras famosas - aparecendo da noite para o dia com uma coloração diferente. Rosa, azul, verde, roxo, amarelo... Para esclarecer as dúvidas e dizer quais cuidados devem ser tomados por quem deseja entrar também nessa brincadeira colorida, conversamos com a expert Andréa Chaves, do salão Werner Dias Ferreira, no Rio de Janeiro. Confira.
Para chegar a um tom exótico, primeiro é preciso descolorir os fios.
Verdade. A não ser que o cabelo seja loiro ao natural ou tingido. Caso contrário, é preciso deixá-lo amarelo-claro, o que é conseguido com descolorante, para, depois, poder aplicar a cor desejada, seja ela rosa, verde ou azul.
Essa transformação detona o cabelo.
Mito. Isso só acontece quando a pessoa tenta descolorir o cabelo sozinha, em casa, ou faz a mudança sem que seu cabelo esteja saudável. Vale lembrar que, para deixar os fios fortes e resistentes, é preciso usar bons produtos e fazer hidratação com máscara semanalmente.
O colorido inusitado é conseguido apenas com tinta permanente.
Mito. O look também pode ser conquistado com tonalizante da linha chamada cores fantasias. O produto é livre de amônia e age somente na superfície dos fios. Por isso, não danificar tanto o cabelo que já está sensível por ter passado por um processo de descoloração.
O tonalizante deve ser aplicado com o cabelo seco. 
Verdade. Dessa forma, você pode acompanhar melhor a transformação da cor e lavar a cabeça assim que chegar ao tom desejado, o que geralmente acontece em 30 minutos.
Quem prefere fazer mechas em vez de pintar o cabelo todo, precisa envolver os tufos lambuzados com tonalizante em papel-alumínio. 
Verdade. Assim, o produto não é transferido para outras partes da cabeça e você tem mais controle sobre o resultado.
Esse tipo de coloração sai sozinha.
Mito. O tom pode até desbotar se a pessoa lavar muito a cabeça e não usar xampu e condicionador específico para cabelos coloridos e finalizadores com filtro solar. Mas sair de vez, a coloração não sai. Tanto que, se quiser voltar ao que era antes, é preciso tingir novamente o cabelo.
Dependendo do tom usado, o colorido exótico dura entre duas e seis semanas.
Verdade. Azul-claro, branco, cinza e verde costumam durar de duas a três semanas, enquanto rosa, vermelho, laranja e roxo, de quatro a seis semanas.

Creme para pentear é o segredo de cachos lindos, diz expert

Sarah Jessica Parker, Patrícia Pillar e Fabíula Nascimento têm cachos e ondas - assim como mais da metade das brasileiras -, que precisam de cuidados .... Foto: Divulgação/TV Globo/Getty Images
Além de serem atrizes, o que Sarah Jessica Parker, Patrícia Pillar e Fabíula Nascimento têm em comum? Cachos e ondas - assim como mais da metade das brasileiras.
Segundo pesquisa realizada no País pelo Ibope em parceria com a Unilever, 26% das mulheres possui cabelo ondulado e 26% cacheado. Muitas, infelizmente, não gostam de suas madeixas naturais simplesmente porque não conseguem domá-las para deixá-las impecáveis como as estrelas citadas acima.
Linda em formato de molinha
Entretanto, é possível, sim, ficar feliz e linda com os fios em formato de molinhas. Para Ouidad, cabeleireira que vive em Nova York, proprietária de dois salões curly-only (somente-cachos) e que já atendeu, entre outras famosas, Sarah Jessica Parker, não há dúvida de que o cabelo cacheado é muito bonito. E ela sabe como ninguém deixar esse tipo de fio invejável.
O primeiro passo é assumi-los. "Minha ambição é conseguir que cada menina no mundo com cabelo cacheado jogue fora suas chapinhas e alisadores em geral, a ponto de amar e respeitar cada cachinho, tratando-o com os produtos corretos", diz Ouidad.
Diante dessa missão, ela começou a pesquisar, juntamente com Seda, a fórmula de um produto que unisse tudo que as cacheadas precisam: que as liberasse de molhar o cabelo ao longo do dia, que controlasse os cachos depois que secam e, ainda, garantisse hidratação o dia todo.
Com essa premissa, foi criado o novo creme para pentear Seda Cachos Comportados e Definidos, com tecnologia microcápsulas, que continua agindo no cabelo mesmo depois de seco. "É importante aplicar um creme para pentear específico para cachos, mas também seguir uma rotina de cuidado com os fios", afirma a expert.
Confira os truques de Ouidad para ter cachos de musa:
Hidrate os fios profundamente, sempre. O cabelo cacheado geralmente é mais seco, por isso precisa de cosméticos específicos para fios cacheados, que garantam uma maior hidratação. Use um creme de tratamento uma vez por semana: aplique no banho, do comprimento às pontas, deixe agir por três minutos e enxágue.
Passe um creme para pentear diariamente. Após lavar, penteie o cabelo com um pente tipo "garfo", pente de dentes largos ou com os dedos. Aplique o creme para pentear, que selará os fios ajudando a repelir a umidade do ar, eliminar o frizz e manter os fios hidratados por mais tempo.
Atenção: o creme para pentear Seda Cachos Comportados e Definidos foi criado para atuar enquanto os fios secam. Mas mesmo com o cabelo seco, o produto continua agindo nos fios e, assim, os cachos reviverão, sem que seja necessário molhar ao longo do dia.
Prefira a coloração semi-permanente e as opções menos agressivas, pois o cabelo cacheado absorve tudo mais facilmente, e pode ser mais danificado com tintura.
Use os dedos para modelar os cachos, enquanto ainda estão úmidos e hidratados. Depois, chacoalhe o cabelo para baixo e amasse as mechas. Assim ficará solto e bonito. Para os dias frios, o secador está liberado, mas com o difusor.

Luzes eriçadas promovem visual chique; veja

Acertar o tom de loiro e fazer um corte em degradê sem mexer muito no comprimento foram suficientes para dar uma nova aparência à Daniela Sartori. Foto: Mario Miranda/Terra
A assessora de imprensa Daniela Sartori, 25 anos, sabia que precisava fazer alguma coisa com suas madeixas, mas não estava disposta a mudar radicalmente. "Estou mais ou menos aberta a mudanças. Pensei em clarear e cortar um pouco, nada curto", comentou a moça.
Para sua alegria, o hairstylist Ivan Oliveira, do (L)oft hair boutique, no badalado Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, concordou que não era preciso radicalismos para dar à participante da semana uma nova e chique aparência. Sua proposta foi justamente o que Daniela queria.
Técnica eriçada
Tudo certo entre profissional e modelo, foi dada a largada para a transformação. Ivan começou pela coloração. "Vamos fazer luzes e, além de acertar a raiz, vamos deixar o cabelo dela mais claro", disse o cabeleireiro. A técnica eriçada, que segundo os profissionais oferece um aspecto mais natural, pois não deixa a raiz marcada, foi a escolhida. A tonalidade foi finalizada com a aplicação do tonalizante 8.81, o loiro claríssimo pérola acinzentado. "Ele 'corta' o amarelado e dá maior durabilidade para as luzes", explica Ivan.
Depois de enxaguar a tintura, o cabeleireiro tratou as madeixas de Daniela com os produtos profissionais de Seda. Fios limpos, condicionados e na tonalidade correta, é chegada a hora do corte. Ivan começou pela base, tirando entre quatro e cinco centímetros de comprimento. Depois ele cortou as laterais em degradê e desfiou levemente as pontas para dar leveza ao visual. Finalizado o trabalho com a tesoura, a etapa seguinte foi a escovação. Daniela, então, foi para a saleta da maquiadora Tânia Silva e em seguida voltou para a cadeira do expert para fazer um 'retoque na escova'.
Quando se olhou no espelho, pronta, a reação da assessora foi de felicidade. "Está maravilhoso", não cansava de repetir. Mas a aprovação não foi só dela. Todos que estavam no salão e viram o antes e o depois elogiaram a mudança.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Selena Gomez é banida do Facebook por ser homônima da namorada de Justin Bieber

Americana de 18 anos teve sua conta bloqueada pela rede social

tmz
Selena Miranda Gomez teve sua conta no Facebook suspensa pela empresa apenas por ser homônima da cantora Selena Gomez, namorada de Justin Bieber.
A garota que tem o mesmo nome da famosa (que nem é tão incomum assim) vive no estado do Novo México, nos Estados Unidos, e tem 18 anos.
Ela falou ao site TMZ que tentou fazer seu login no Facebook, mas que foi derrubada por “não ser autêntica”. Ou seja, acharam que era um “fake”.

Cléo Pires passa de morena para loira em quatro etapas; veja

Para ficar com o tom loiro-claríssimo para a próxima novela global,  Salve Jorge , Cléo Pires, que tinha os fios bem pretos, passou por quatro etapas .... Foto: TV Globo/AgNews
Vamos combinar que, em nome da saúde dos fios, não dá para ficar loira da noite para o dia. Prova disso é que a mudança da atriz Cléo Pires para a próxima novela das 21 horas, da Rede Globo, Salve Jorge, exigiu nada menos do que quatro idas da bela ao salão. "Na primeira visita, descarreguei um pouco a cor do cabelo dela, que é superpreto, usando um descolorante fraco. Assim, consegui chegar num loiro-mel sem destruir os fios", conta a cabeleireira Renata Souza, do salão Spa Dios Saúde para Cabelos, em São Paulo.
Na semana seguinte Cléo retornou ao salão mais três vezes. Em todos esses dias, antes de iniciar o processo de clareamento, Renata fazia dois tratamentos em sequência: um de multivitaminas, para devolver os nutrientes que o cabelo perde depois de um processo químico, e outro com aminoácidos, para reduzir o pH do fio e evitar que ele resseque, quebre e fique com pontas duplas ao ser exposto a um descolorante mais forte. "Dessa forma, o cabelo virou loiro-médio num dia, no outro se tornou loiro-claro e, no último, ficou loiro-claríssimo, que era o tom que a atriz desejava", diz a expert.
Em tempo: a raiz escura é proposital e, assumi-la, um truque esperto para não virar escrava do cabeleireiro, tendo que bater ponto no salão a cada 10 dias, no máximo. "Isso o cabelo não aguenta! A Cléo ainda não sabe de quanto em quanto tempo vai fazer o retoque, tudo depende da diretora da novela, a Glória Perez. Mas se for para a atriz escolher, acho que vai demorar, pois ela gosta da raiz escura, que pode ser usada tranquilamente, criando um novo estilo", completa Renata.
Cuidados essenciais
Para que o cabelo não sinta tanto uma transformação tão radical quanto a de Cléo Pires, a cabeleireira Renata sugere:
. Fazer a mudança aos poucos, que ainda tem a vantagem de permitir que você veja qual tom combina melhor com o seu estilo e a sua pele.
. Se você já tiver alguma química no cabelo, como alisamento ou tintura, um ou dois meses antes do clareamento faça hidratação uma vez por semana, ou duas semanas antes se o seu cabelo for virgem.
. No mesmo dia e logo depois de clarear, faça uma hidratação, e repita o ritual toda semana.
. Troque seus produtos de uso habitual por versões específicas para cabelo loiro ou descolorido.
. Como o cabelo loiro fica mais bonito quando seco com o secador, use finalizadores termoativados antes.
. Diariamente, aplique leave-in ou outro finalizador da sua preferência que tenha filtro solar na fórmula. Dessa forma, você evita que o fio desbote ou perca o brilho.

Coque em forma de nó é boa pedida para ocasiões formais

Passo a passo ensina a fazer o coque em forma de nó com creme e spray pós-alisamento para compor o penteado. Foto: Hamilton Penna/Terra
Qual mulher não gosta de experimentar truques novos para mudar o visual? Neste passo a passo, a cabeleireira Irana Cassolari, do salão Cassolari's, em São Paulo, ensina a preparar os fios - com uma escova básica e bobes - e a fazer um coque moderno, dando um nó nos cabelos.
Ao contrário do que muita gente pensa, a técnica é fácil e não quebra as madeixas, já que é uma composição suave e leva creme e spray para pentear.
Confira abaixo e na aba de fotos, acima, as etapas para conquistar este look charmoso e ideal para ser desfilado em ocasiões mais formais.
Passo 1: Lave os cabelos com xampu e condicionador.
Passo 2: Aplique o Creme Pós Alisamento Químico by Mauro Freire, da Seda, só nas pontas, antes de secar os fios.
Passo 3: Tire a umidade dos fios, utilizando o secador sem o bico. Assim, o jato de ar se espalha, secando as madeixas de forma mais abrangente.
Passo 4: Separe mechas largas e, com uma escova redonda média, passe o secador da raiz até as pontas, para tirar o frizz.
Passo 5: Um truque para as pontas não espetarem: pegue uma mecha, enrole a escova nas pontas e posicione o jato de ar até aquecer os fios. Solte.
Passo 6: Terminada a escova, a franja é a primeira parte a ser enrolada. Escolha bobes grandes e largos. Separe mechas que não ultrapassem a largura do bob. Enrole o acessório puxando as mechas para trás.
Passo 7: Prenda com dois grampos na raiz, um de cada lado.
Passo 8: Nas laterais e na nuca, coloque bobes de tamanho médio. Enrole o acessório de baixo para cima e prenda com dois grampos na raiz.
Passo 9: Fique com os bobes no cabelo por cerca de 15 minutos para modelar os fios.
Passo 10: Solte os bobes e aplique o Spray Pós Alisamento Químico By Mauro Freire, da Seda.
Passo 11: Faça o coque - Penteie o cabelo com uma escova raquete.
Passo 12: Com o cabo de um pente fino, separe o cabelo em duas partes, da testa até a nuca.
Passo 13: Segure cada parte com uma mão e dê um nó no comprimento.
Passo 14: Dê outro nó e coloque grampos no centro dele para fixar.
Passo 15: Aplique fixador nas pontas e penteie de forma que elas contornem o penteado. Coloque alguns grampos para não soltarem.
Passo 16: Pronto. Você ganha um penteado moderno, charmoso e prático.
Passo 17: O look pode ser usado durante o dia ou à noite, em ocasiões mais formais.

Milionário reconstrói Arca de Nóe

Brincadeiras sobre o fim do mundo e discussões sobre o clima estão em alta, e tem um holandês que já se preparou para o pior. Johan Huibers construiu uma réplica da Arca de Noé seguindo as medidas bíblicas. A barca tem cerca 40 metros de comprimento, 23 de largura e 14 de altura.

A ideia de construir a embarcação surgiu há 20 anos quando Johan sonhou que a Holanda estava submersa. A obra demorou 4 anos para ser concluída. Para comemorar o feito, o holandês pretendia colocar 3 mil pessoas a bordo e navegar até Londres para a Abertura dos Jogos Olímpicos, mas foi impedido pelos bombeiros por medidas de segurança.

Agora o milionário pretende montar um zoológico dentro da arca e abrir para visitação. Será que ele vai conseguir um casal de cada animal?

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Funkeira quer ter noite de amor com Zezé Di Camargo

Maysa Abusada revelou que sonha com o cantor sertanejo desde que era mais nova

Zezé e Maysa Abusada
solteirice de Zezé Di Camargo chamou a atenção da mulherada.
O cantor, que vive uma fase aberta no casamento com Zilu, agora é cobiçado pela funkeira Maysa Abusada.
Líder do grupo Maysa e as Abusadas, a popozuda ficou feliz com a solteirice do sertanejo e revelou ao jornal Diário de S.Paulo que sonha com Zezé desde pequena.
— Gostaria de ficar com ele e ter uma noite de amor. Aliás, desde nova, eu sempre sonhei com o Zezé.

Vídeo íntimo faz "Furacão da CPI" perder cargo no Senado

Exoneração de Denise Leitão Rocha foi justificada por "constrangimento"

Denise Rocha
Conhecida como "Furacão da CPI", a assessora parlamentar Denise Leitão Rocha não trabalha mais no Senado Federal. Nesta segunda-feira (6), ela foi exonerada do cargo que ocupava no gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI), conforme publicado em boletim administrativo do Senado

Do Chanel ao coloridão: Katy Perry abusa das madeixas; veja

Katy Perry esteve esta semana no Brasil para divulgar seu filme  Katy Perry - Part of Me ; aqui, ela desfilou com as madeixas comportadas no estilo .... Foto: AgNews
A cantora Katy Perry não tem medo de ousar quando o assunto é cabelo. São tantas as mudanças no visual que a diva, que esteve esta semana no Brasil para divulgar seu filme Katy Perry - Part of Me, nos cinemas a partir de hoje, pode ser chamada de camaleoa. Aqui, porém, ela desfilou com as madeixas comportadas no estilo Chanel e - pasme - no tom castanho-escuro. Mas a marca da cantora é a cabeleira tingida em cores nada convencionais como o rosa, o roxo, o azul.
Arco-íris nas madeixas
Nos visuais de Katy, ora as tonalidades impactantes aparecem colorindo a cabeça toda, ora são mais sutis, feitas em pequenas mechas ou em degradê. A esse segundo estilo dá-se o nome de dip-dye - técnica que virou febre lá fora e já desponta como tendência também nos salões brasileiros.
A colorista Joana Prudente, do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro, conta que há outros recursos que podem ser usados para alcançar tonalidades mais marcantes. "As colorações tradicionais nem sempre garantem o resultado desejado. Por isso, para o efeito colorido vivo, muitas vezes utilizamos pigmentos puros, próprios para cabelo."
Se assim como a estrela pop, você tem irreverência de sobra e vem pensando em dar um toque divertido às madeixas, não tenha medo de experimentar. "Os fios coloridos podem ser usados por pessoas com todos os tipos de cabelos, dos crespos aos lisos. Aquelas que ainda não estão muito seguras podem optar por mechas coloridas apenas nas pontas (californianas). Assim, se não gostar ou enjoar, basta aparar alguns centímetros", diz.
Mas vale saber que, na maioria dos casos, o cabelo precisa ser descolorido antes de receber a tinta ou pigmentos. Como o procedimento desgasta os fios, é importante fazer hidratação a cada quinze dias e usar produtos específicos para fios coloridos. A tonalidade deve ser reforçada a cada 25 dias, em média.
Musa inspiradora
Outros recursos que a cantora lança mão para surpreender os fãs são os penteados, sempre bem elaborados. "São muitas as referências utilizadas por Katy. Ela já adotou bastante os penteados no estilo pin-up, as ondas com toque retrô feitas com o babyliss, o corte Chanel clássico com fios lisos e até versões mais elegantes como o coque donut, bem volumoso", comenta Joana.
Entretanto, o mais incrível é que entra look e sai look, Katy permanece linda; fica bem com todos os cabelos que experimenta. Qual será a próxima investida da bela?

Unhas olímpicas: veja como torcer para o Brasil com muito estilo em suas mãos

Divulgação
Divulgação
Saiba como fazer uma linda bandeira do Brasil em suas unhas para garantir a torcida pelo nosso País na Olimpíada de Londres, com tramissão exclusiva da Record. O primeiro passo é pintar as unhas com esmalte na cor amarelo, de secagem rápida e boa qualidade

Das 8h às 23h: mantenha o cabelo liso e brilhante o dia todo

Lançar mão de alguns truques e dos produtos certos pode garantir fios lisíssimos por um período de 24 horas. Foto: Shutterstock
O desejo de muitas mulheres é conquistar aquele cabelo liso, sem nenhum fiozinho arrepiado, com muito balanço e brilho. Para isso, é preciso seguir uma série de orientações que vão fazer a diferença. Quem revela todos os segredos é Penelope Beolchi, hairstylist do salão OPA!Hair, em São Paulo. Confira as dicas para adotar da hora em que acorda até quando for dormir.
8h - Você tem um dia cheio pela frente e não pode perder tempo, certo? A primeira atitude é lavar os fios. Use xampu e condicionador específico para cabelos lisos, que vão ajudar a assentar o frizz. Para diminuir o volume, a dica é massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos.
8h30 - Hora de secar: uma boa dica é aplicar o Creme para Pentear Pós Alisamento Químico por Mauro Freire, da Seda. Em seguida, para fechar as cutículas e tirar o volume da raiz, acerte a temperatura do secador na graduação quente e direcione o jato, na velocidade mais forte, da raiz para as pontas. Se o seu cabelo não for liso naturalmente, vai precisar do auxílio de uma escova.
12h - Hora do almoço de negócios ou um encontro com as amigas: para dar uma renovada no look e espantar o frizz, você pode lançar mão do Spray Defrizante Termoprotetor Pós Alisamento Químico por Mauro Freire, da Seda. Aplique nos fios secos quantas vezes quiser.
18h - Nada de se estressar se vai sair do trabalho direto para um happy hour. Reaplique o Spray Defrizante Termoprotetor Pós Alisamento Químico por Mauro Freire, da Seda. Ele devolve o brilho e a maciez aos fios.
23h - O dia foi cheio e você, além de trabalhar, também passeou e manteve as madeixas lisinhas. Mesmo assim, é possível cuidar do cabelo enquanto dorme. Aposte em um creme noturno sem enxágue. Com o tempo você vai notar a diferença e manter os fios lisos como sempre desejou.

Inspire-se no visual pixie de Anne Hathaway, a 'Mulher-Gato'

Na première europeia de  Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge , Anne desfilou com seu novo visual pixie. Foto: Getty Images
Anne Hathaway, que vive nada menos que a célebre Mulher-Gato em Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que estreia hoje nos cinemas, já mudou várias vezes o estilo do cabelo. Agora, porém, a transformação foi radical: madeixas curtíssimas e ultramodernas, o puro curte pixie. O motivo é a paixão pela arte, pois o visual faz parte da caracterização para interpretar a prostituta Fantine, personagem do romance Os Miseráveis, que está sendo adaptado para o cinema.
O look está dando o que falar e faz até mesmo quem nunca pensou em passar a tesoura nos fios se questionar se o resultado ficaria tão bom quanto o da atriz. Mas calma: antes de arriscar-se, confira tudo o que você precisa saber sobre o estilo.
O corte
Batizado de pixie, o corte ficou popular na década de 60, quando era usado pela modelo Twiggy e a atriz Mia Farrow. "Sua principal característica é ser bem curtinho e ter os fios desfiados, inclusive na franja, resultando em mechas desiguais e um look supertransado", afirma Sandro Cassolari, hairstylist do salão Cassolari's, em São Paulo. Os fios têm até três centímetros e acompanham o contorno da cabeça.
De acordo com o especialista, dá para fazer esse corte em qualquer tipo de cabelo. "Os ajustes é que vão se diferenciar. Quando o cabelo é crespo, removemos o volume na finalização. Nos lisos, como os de Anne, o desfiado precisa ser mais sutil para não remover o pouco volume existente", explica. É importante, no entanto, estar bastante satisfeita com o rosto, que fica em total evidência. A proporção do nariz e das orelhas também deve ser levada em conta.
Apesar de prático, já que não exige muitos cuidados no dia a dia, o corte não é restritivo. Dá para variar o penteado. "As pomadas são excelentes aliadas para finalizações diferentes, reforçando a irregularidade dos fios ou deixando-os mais comportados. Outra dica é abusar dos acessórios: grampos para prender a franja para o lado, tiaras para um toque feminino, presilhas etc.", sugere.
A cor
A atriz tem predileção pelas tonalidades marrons. Sandro explica que a cor natural dos fios de Anne é o castanho claro. Porém, para o look atual, as madeixas foram coloridas no tom chocolate, que garantiu um contraste bonito com a pele clara da atriz.
No caso do corte pixie, as mechas e reflexos não são indicados. "Como a extensão dos fios é pequena, a tonalidade fica muito marcada e nada natural", diz o expert, que completa: "Para manter a cor viva e o corte em dia, a manutenção deve ser mensal".

Surpreenda com o penteado que imita o corte Chanel

Para a gravação do CMT Artist of the Year, em novembro, a cantora Taylor Swift apostou no falso Chanel. Foto: Getty Images
Tem mulher que não abre mão das madeixas longas. Nesses casos, se o cabeleireiro se atreve a cortar um dedinho a mais do comprimento, já viu: vira confusão e, principalmente, motivo para mudar de profissional. Entretanto, é bem verdade que muitas mulheres têm curiosidade de ver como ficaria com os fios mais curtos.
"O corte Chanel é um clássico e foi imortalizado por várias famosas, que transcendem a barreira do tempo. Por isso, tanta gente se imagina com esse look, ainda que não tenha coragem de aderir", opina Brauliun Aguiar, hairstylist da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro.
Quer fazer o teste e surpreender as pessoas chegando em um evento com cabelos curtos? Dá para conseguir o efeito com um penteado: o falso Chanel. Aprenda com o especialista como reproduzi-lo e veja, na galeria de fotos, acima, as celebrities que investiram e fizeram bonito com o truque.
Passo 1: Divida o cabelo em mechas finas, aplique spray fixador seco e enrole-as com um babyliss largo. A ondulação deixa o penteado mais sofisticado e facilita na hora de remodelar o comprimento e prendê-lo.
Passo 2: Desfie pequenas mechas com a ajuda de um pente fino passando-o das pontas em direção à raiz, sempre pelo lado de dentro dos fios, para criar um leve volume.
Passo 3: Separe novamente o cabelo em pequenas mechas, enrole-as para dentro até a altura desejada e prenda-as com um grampo da mesma cor do cabelo, para que não ficar visível.
Dica: segundo Aguiar, se as mechas forem presas com grampos em formato de "X", elas ficam bem firmes e não caem.
Passo 4: Para uma finalização mais natural, prenda os fiozinhos soltos também com grampos, tomando cuidado para que fiquem bem camuflados nas madeixas. Borrife novamente o fixado

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *