PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Colorido exótico estraga os fios; aprenda a cuidar

As cantoras Esmée Denters, Rebecca Black e Katy Perry são adeptas da coloração exótica nos fios, que exige cuidados especiais para mantê-los saudáveis. Foto: Getty Images
Será que colorir o cabelo como Katy Perry danifica as madeixas? É impossível não fazer essa pergunta ao ver a cantora - e várias outras famosas - aparecendo da noite para o dia com uma coloração diferente. Rosa, azul, verde, roxo, amarelo... Para esclarecer as dúvidas e dizer quais cuidados devem ser tomados por quem deseja entrar também nessa brincadeira colorida, conversamos com a expert Andréa Chaves, do salão Werner Dias Ferreira, no Rio de Janeiro. Confira.
Para chegar a um tom exótico, primeiro é preciso descolorir os fios.
Verdade. A não ser que o cabelo seja loiro ao natural ou tingido. Caso contrário, é preciso deixá-lo amarelo-claro, o que é conseguido com descolorante, para, depois, poder aplicar a cor desejada, seja ela rosa, verde ou azul.
Essa transformação detona o cabelo.
Mito. Isso só acontece quando a pessoa tenta descolorir o cabelo sozinha, em casa, ou faz a mudança sem que seu cabelo esteja saudável. Vale lembrar que, para deixar os fios fortes e resistentes, é preciso usar bons produtos e fazer hidratação com máscara semanalmente.
O colorido inusitado é conseguido apenas com tinta permanente.
Mito. O look também pode ser conquistado com tonalizante da linha chamada cores fantasias. O produto é livre de amônia e age somente na superfície dos fios. Por isso, não danificar tanto o cabelo que já está sensível por ter passado por um processo de descoloração.
O tonalizante deve ser aplicado com o cabelo seco. 
Verdade. Dessa forma, você pode acompanhar melhor a transformação da cor e lavar a cabeça assim que chegar ao tom desejado, o que geralmente acontece em 30 minutos.
Quem prefere fazer mechas em vez de pintar o cabelo todo, precisa envolver os tufos lambuzados com tonalizante em papel-alumínio. 
Verdade. Assim, o produto não é transferido para outras partes da cabeça e você tem mais controle sobre o resultado.
Esse tipo de coloração sai sozinha.
Mito. O tom pode até desbotar se a pessoa lavar muito a cabeça e não usar xampu e condicionador específico para cabelos coloridos e finalizadores com filtro solar. Mas sair de vez, a coloração não sai. Tanto que, se quiser voltar ao que era antes, é preciso tingir novamente o cabelo.
Dependendo do tom usado, o colorido exótico dura entre duas e seis semanas.
Verdade. Azul-claro, branco, cinza e verde costumam durar de duas a três semanas, enquanto rosa, vermelho, laranja e roxo, de quatro a seis semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *