PAPO DE CABELEIREIRO
Que os homens estão mais vaidosos é fato. Mas, como fazer para garantir que eles voltem mais vezes ao salão? Para Rober Borsato, há sete anos como gestor e proprietário da rede de salões Red Salon Homem, o segredo da fidelização é simples e eles praticam com excelência! “Nosso método não é segredo: tratamos cada cliente como VIP, sem hipocrisia”.
Uma das principais atitudes dos profissionais é chamar os clientes pelo nome durante todo o processo. “Também procuramos antecipar as necessidades deles, sugerindo tratamentos para realçar o visual. Isso tudo em meio a um ambiente relaxante e cativante”, comenta.
Em segundo lugar, Rober aponta a importância de ouvir atentamente, para compreender o que eles esperam ao procurar um salão de beleza. “Muitas vezes o cliente não sabe o que quer. Vai do profissional usar de psicologia para entender e encaminhar o cliente da melhor formar possível”, destaca.
Outra técnica aplicada pelo estabelecimento para manter a clientela por perto é o Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente, conhecido como CRM. É nada mais que um software de gerenciamento de dados dos clientes, com questões que ajudam a conhecer a clientela para oferecer um serviço focado. “Usamos as ferramentas disponíveis de CRM para nos comunicarmos com os clientes e mantermos contato assíduo, enviando promoções, lembretes...”, completa o profissional.
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segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Como fidelizar o público masculino
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