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quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Manual das boas maneiras no atendimento

Manual das boas maneiras no atendimento
Além de oferecer um bom serviço, a fidelização nos salões de beleza depende da qualidade do atendimento. É importante que os donos dos estabelecimentos fiquem de olho no comportamento dos funcionários, para evitar clientes decepcionados. De acordo com a consultora Rose Gonçalves, da Assessoria em Beleza, o primeiro passo do bom atendimento é receber o cliente sempre com um sorriso no rosto.
Mais do que ser simpático e educado, Rose alerta que os horários devem ser respeitados religiosamente. "Isso expressa o quanto o cliente é importante".
Outra atitude indicada pela consultora para valorizar o cliente é tratá-lo pelo nome. Oferecer água e café também faz parte do protocolo de atendimento e demonstra atenção. "Seja simpático sempre! Caso não possa dar a atenção adequada, por ser um dia atípico, peça desculpas por isso. O cliente sempre entende!"
Quanto aos hábitos que devem ser esquecidos, Rose aconselha que o profissional jamais deve dar uma de "estrela" e não respeitar a individualidade do cliente. "Alguns profissionais falam demais e perguntam mais ainda!", termina.

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