PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Como o profissional da beleza deve se comportar?

Quem está por trás da sua imagem?
“Imagem pessoal não é frescura, é chave para o sucesso”. A declaração de Silvana Lages, consultora de imagem, postura e comportamento profissional abre o debate sobre os cuidados que precisamos ter para que nossa imagem represente o que somos e o que queremos ser.
E apesar de ser possível aprimorar a imagem pessoal por conta própria, contar com a ajuda de profissionais da beleza como cabeleireiros, maquiadores e esteticistas pode fazer a diferença.
Sabendo disso, Silvana decidiu analisar a imagem desses profissionais. Como eles se preparam, como se comportam, como levam seu dia a dia no universo da beleza... afinal, para levar os cuidados com a imagem dos outros a sério é preciso, também, atentar-se à própria. “Só podemos vender o que está sobrando em nós. Eles vendem beleza e como vão convencer as pessoas que são bons se não conseguem cuidar de si mesmo?”, indaga.

Erros comuns

Silvana aponta alguns erros comuns dentro dos espaços destinados a cuidar da beleza das pessoas. “Dentro de um salão o profissional deve apresentar uma aparência que passe confiança ao cliente. Erro grande é a cabeleireira achar que deve cuidar somente do cabelo dela, a maquiadora da maquiagem, a manicure das unhas. Tudo tem que estar em harmonia, assim o cliente se sente atraído e deposita a confiança no trabalhos desses profissionais”, comenta.
A especialista argumenta que a concorrência é cada dia maior, assim como a busca pela beleza também. “As pessoas querem se cuidar, mas também querem fazer do momento que estão se cuidando especial, agradável, relaxante e, para isso, é fundamental estar em um ambiente agradável, com pessoas confiáveis, bem cuidadas e com postura elegante e sóbria”, destaca.
O profissional da beleza é alguém que as pessoas sempre querem por perto. Aquela dica valiosa, aquela opinião certeira, tudo está diretamente ligado com a autoestima. “Quem cuida da nossa beleza tem extrema importância e reflete nas nossas atitudes do dia a dia. A confiança cresce e, com ela, a aceitação e a credibilidade”, afirma.

Dicas para aprimorar a imagem

Silvana Lages sugere que os profissionais da beleza sigam as dicas abaixo para aprimorar a sua própria imagem e, assim, conquistar mais clientes, fidelizar os atuais e alcançar o sucesso:
1) Busque se conhecer - Olhe para o espelho e se enxergue como você realmente é. Ao fazer essa autoanálise você terá a noção exata do que fica bem para você, além de conseguir fazer escolhas mais assertivas.
2) Saiba o que você almeja - Tenha seus objetivos profissionais muito claros. Saiba o tipo de profissional que é, como as pessoas o enxergam e como quer ser percebido por elas. Assim, fica  mais fácil traçar o caminho para chegar aos seus objetivos e definir como você deve se comportar para chegar ao “destino desejado”.
3) Analise se a sua imagem pessoal corresponde com o seu conhecimento - A relação entre embalagem e conteúdo deve ser equilibrada. Você não pode, nem deve, vender uma imagem do que não é, porque assim não conquistará credibilidade junto aos outros.
4) Esteja aberto a mudanças - Imagem não é algo estático, precisa ser adaptada o tempo todo, seguindo as mudanças que acontecem em sua vida: em casa, no trabalho, nos objetivos profissionais e pessoais, etc. Tudo isso demanda mudança na sua imagem pessoal.
5) Nunca relaxe - Às vezes o profissional cai no comodismo – ou porque já chegou a determinado cargo ou porque acha que as pessoas não reparam mais nele – e acaba deixando de lado preocupações essenciais para o sucesso. Nunca descuide da sua imagem, afinal você pode servir de exemplo para outras pessoas e deve continuar se valendo das ferramentas que lhe levaram ao sucesso.
6) Mantenha a alegria e a positividade - Não adianta adequar a imagem e a postura e se fechar para os outros, cultivando o pessimismo. O foco é o equilibro! E o otimismo traz as pessoas pra mais perto de você.
7) Nunca se esqueça de sorrir - Sorria e abuse das palavras mágicas “obrigado”, “desculpa”, “por favor”, “com licença”, etc. Estas simples ações abrirão portas e contarão pontos na avaliação que os outros farão da sua imagem pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *