As tintas sem amônia colorem o cabelo ao mesmo tempo em que preservam a integridade da fibra capilar Foto: Shutterstock Seja para cobrir os incômodos fios brancos ou simplesmente para entrar de cabeça em uma nova nuance, o fato é que hoje é cada vez mais difícil encontrar uma mulher que não tinja os fios. O problema dessa transformação de cor é que nem sempre a nova tonalidade anda junto com a saúde das madeixas. Para mudar essa realidade, algumas marcas de cosméticos passaram a desenvolver colorações permanentes sem amônia.
"Para fugir, não só do cheiro forte da substância e da irritação que pode ser causada no couro cabeludo, uma das formas encontradas para garantir uma cor bonita e saudável foi substituir esse ativo pela monoetanolamina, por exemplo. Um alcalino suave que, junto com outros componentes da formulação, possibilita um resultado positivo", explica o hairstylist Tiago Sputza, do salão Jacques Janine, em São Paulo.
Integridade da fibra capilar
Segundo o expert, essa combinação consegue fazer com que o produto oxide os pigmentos naturais dos fios, clareando o cabelo e revelando uma nova cor ao mesmo tempo em que preserva a integridade da fibra capilar. O resultado é uma cobertura homogênea da raiz à ponta e com brilho excepcional. |
PUBLICIDADE
Pesquisar este blog
sábado, 8 de dezembro de 2012
Coloração sem amônia garante cobertura homogênea dos fios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário