PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Os grandes vilões dos cabelos nos dias frios

Destaque

As temperaturas diminuem e os banhos de água quente se tornam grandes vilões dos cabelos. Quer saber o por quê? Ricardo Breda, hairstylist do Homa Elite Salon, explica: “A alta temperatura retira o óleo do couro cabeludo, que mantém a função de proteção natural e lubrificação dos fios, o que resulta em um cabelo mais ressecado. Portanto, opte sempre pela água morna”.
Mesmo evitando as águas muito quentes, os cabelos ainda precisam de atenção especial quando o frio chega, principalmente se eles não estiverem com aquele balanço e flexibilidade. “Hidratar as madeixas a cada 15 dias é fundamental para mantê-las saudáveis ”, adverte Ricardo.
Depois de lavar e hidratar os cabelos tome cuidado com mais um vilão: o secador. O calor excessivo dele pode danificar a estrutura capilar. “Antes de secar, aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios, pois o ar quente provoca o enfraquecimento das madeixas”, conta o hairstylist.
Com os cabelos já secos, temos mais um problema: os ventos frios, que retiram a umidade natural e deixam o cabelo mais elétrico. Por isso, o uso de leave-in é imprescindível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *