Como boa parte das meninas de sua idade, a estudante Sinthia da Cruz Marques, 18 anos, tem até medo de cortar suas madeixas. Nem em sonho ela cogita trocar os longos fios por um corte curto. Porém, assim que chegou ao L´Officiel III para participar da transformação desta semana teve um choque de realidade e soube que não iria conseguir manter aquele cabelão tão comprido.
O hairstylist Nando Ardessore, entretanto, foi bonzinho e não propôs nada radical. Sinthia teria, sim, que cortar os fios, mas eles continuariam compridos. A autora do blog "O Prazer de se Maquiar" ficou apreensiva, mas deu carta branca para o profissional começar o processo. Antes de qualquer coisa, os fios da estudante foram lavados e condicionados com a linha profissional de Seda. Depois, ela foi para a cadeira do expert fazer o temido corte.
Nando iniciou tirando cerca de 10 centímetros da base e, em seguida, repicou as laterais. "Faço o corte em camadas para tirar o excesso de volume", comentou. A etapa seguinte consistiu na coloração. As luzes mais claras nas pontas já tinham sido exterminadas com a tesoura e no restante do cabelo foi aplicada uma mistura dos tonalizantes 8.02 (bege claro amadeirado) e 7.02 (bege amadeirado). A química ficou apenas 10 minutos agindo para evitar manchas no cabelo. "As pontas estavam com tinta e mais escuras que a raiz, por isso tiramos rápido o produto. Deixamos apenas uniformizar a cor", explicou o cabeleireiro.
De volta à cadeira de Nando, foi dado início à etapa final da transformação. As madeixas de Sinthia foram secas com o difusor e depois o penteado finalizado com babyliss. Apenas a franja foi escovada para ficar lisa. A expressão da estudante e blogueira quando viu seu novo visual no espelho não deixou dúvidas de sua surpresa. Mas ela não teve como negar que ficou muito mais bonita. "Ainda estou estranhando o comprimento, mas estou me sentindo bonita", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário