Está aí um dos cosméticos que mais gera polêmica. Afinal, até quem nunca usou sabe que mais do que remover restos de produtos, poluição e sujeira, o xampu antirresíduo elimina parte da oleosidade natural do cabelo. "Isso acontece porque ele tem pH alto, em torno de 6 ou 7, justamente para abrir as escamas do fio e promover uma limpeza a fundo, tanto dele quanto do couro cabeludo", diz a cabeleireira e cosmétologa Cris Dios, do Spa Capilar Laces, em São Paulo.
Na prática, quem tem cabelo normal ou seco deve aplicar esse tipo de xampu a cada 15 dias, ou sete, se tiver fios oleosos ou usar finalizadores com frequência. Exagero? Não mesmo, já que leave-in, pomada, gel, mousse e tudo mais que não precisa de enxágue vai se acumulando ao redor da fibra capilar que, com o passar do tempo, fica pesada, sem balanço, opaca e com toque pegajoso.
Quando usar
A hora de aplicar o antirresíduo também faz toda a diferença: sempre antes do alisamento e da coloração, para potencializar a ação dos procedimentos, e nunca depois, para não removê-los. Caso contrário, o resultado é adeus liso e cor.
E mais: dê um tempo desse xampu durante o período em que estiver na praia, já que sol, mar, vento e companhia deixam o cabelo mais sensível e poroso. Mas se fizer questão de usar, depois de enxaguá-lo aplique uma boa máscara hidratante.
|
PUBLICIDADE
Pesquisar este blog
domingo, 21 de outubro de 2012
Expert esclarece quando é necessário usar xampu antirresíduo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário