PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Madeixas loiras exigem cuidados especiais


Depois de um ano inteiro branquelas, mesmo as mais clarinhas não pensam duas vezes antes de se jogar na areia durante o verão e passar horas recuperando o bronze. As mais prevenidas lembrarão que a pele deve estar protegida contra os raios solares. Porém, algumas poderão esquecer que o cabelo também requer cuidados especiais nesse período.

Especialmente as loiras devem estar atentas a possíveis reações do contato do sol com as madeixas. É que o cabelo claro pode mudar de cor. A cabeleireira Carine Driesch, dona do salão Beautiful Hair, em Porto Alegre, aconselha trocar aquele seu tradicional shampoo por um para verão pós-praia. Também é essencial ter na beira do mar um creme para pentear com filtro solar. Mas não vale deixar o produto na cabeça por mais que quatro horas e lembre-se de reaplicar o creme depois de cada banho de mar.

Carine conta que tanto as loiras naturais quanto os cabelos tingidos precisam de cuidado para que o fio não mude de cor e fique com o aspecto de queimado. Porém, o loiro pintado requer uma proteção maior. “Tanto o tonalizante quanto a tinta vão desbotar com o sol, deixando as mechas amareladas”, explica. Porém, o tonalizante vai sair ainda mais rápido das madeixas, já que não contém amônia.

Assim, as tingidas devem usar uma máscara pós-sol para cabelo pintado, para evitar o ressecamento dos fios e a mudança de cor. “Quando chegar da praia e for tomar banho, ela deve usar essa máscara de hidratação”, aconselha Carine. A especialista reforça que todas devem usar o shampoo para verão pós-praia, inclusive as loiras naturais, e que devem estar atentas para se o seu creme sem enxague tem mesmo proteção contra o sol. “Só os leave ins mais profissionais costumam ter o filtro realmente”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *