PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Novas substâncias garantem o liso perfeito e saudável; veja

Em tempos em que formol virou palavra proibida para escovas progressivas, os fabricantes buscam novas fórmulas e ativos para conquistar a textura .... Foto: ShutterstockO sonho de conquistar o liso perfeito - e saudável -, continua sendo de nove entre dez mulheres que possuem os fios crespos ou apenas com volume excessivo. Porém, em tempos em que formol virou palavra proibida para escovas progressivas, os fabricantes buscam novas fórmulas e ativos para conquistar a textura superlisa.


Mas é preciso cautela e conhecimento antes de escolher o produto para fugir realmente do formol: "Existem algumas substâncias usadas em determinados cosméticos que são derivados do formol ou formaldeído, como é conhecido tecnicamente, ou fazem a mesma função nos fios. São elas: ácido fórmico, formalina, metanol, ácido metanóico, glutaraldeído, entre outras. Se você encontrar alguma delas citada na embalagem, não use", aconselha o cosmetólogo e tricologista Rodolfo Yoshimoto.
Outro ativo que tem causado polêmica é a carbocisteína, vendida erroneamente como aminoácido. Esse ingrediente, na verdade, é uma química que age impermeabilizando e desestruturando as cadeias de sulfeto do cabelo, porém, ela também libera aldeídos como o formol quando aquecida pela prancha. Além disso, é contra-indicada para madeixas loiras, pois provoca desbotamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *