PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

As diferenças entre mechas, reflexos, luzes e balaiagem

A balaiagem é feita apenas com prancha, sem papel alumínio, com a tintura sendo espalhada por mechas distribuídas por toda a cabeça Foto: Paula Giolito / Agência O Globo

Antes de pintar os cabelos, saiba as peculiaridades de cada um dos processos


A chegada do verão desperta em grande parte das mulheres a vontade de clarear os cabelos. As morenas querem ficar um pouquinho loiras, e as loiras querem ficar ainda mais fatais. Mas como saber qual o método mais indicado para realizar o desejo de desfilar pela praia com o visual dourado? Mechas, reflexos, luzes ou balaiagem?
As mechas são a técnica mais conhecida quando se trata de clareamento e harmonização dos tons. Segundo o cabeleireiro Guilherme Guedes, da Ophicina do Cabelo, no Rio de Janeiro, elas podem ser trabalhadas em diversas espessuras e pontos da cabeça.
— As técnicas mais utilizadas hoje são as mechas 3D, que utilizam de dois a três tons intercalados de acordo com tom da pele e o efeito desejado, e o ombré hair, um sombreado que começa na raiz num tom escuro que vai clareando gradativamente até as pontas.
A técnica do reflexo utiliza mechas mais finas e marcadas, proporcionando um clareamento intenso ou apenas um “tom sobre tom” nos fios. Já as luzes são feitas a partir de mechas finíssimas espalhadas por toda a cabeça para obter um clareamento sutil.
A balaiagem, que vem do francês “balayage” (varredura) é feita apenas com prancha, sem papel alumínio, com a tintura sendo espalhada por mechas distribuídas por toda a cabeça.
— A balaiagem é ideal para as mulheres de base mais claras (loiro escuro natural) ou para as morenas que querem apenas um cabelo mais dourado — diz Guilherme.
Quando se trata de cor, Daniel Fernando dos Santos, cabeleireiro da Tiferet Hair, em São Paulo, ressalta que antes de tomar qualquer decisão é preciso pensar que cabelo e pele fazem parte do mesmo conjunto.
— Sempre lembre de uma coisa: o tom do meu cabelo vai combinar com o tom da minha pele e com a cor dos meus olhos ou vou virar uma salada de frutas? — brinca Daniel. — Converse com um profissional de sua confiança e faça uma mudança onde o conjunto fique totalmente harmonioso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *