PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pontas duplas: por que aparecem e como evitar


COR E CORTE

Pontas Duplas?
 
85% das mulheres dizerm que as pontas duplas são o principal fator de instatisfação quando o assunto é dano capilar. Mas por que elas surgem e como evitá-las?
Katya Ivanova, cientista global de Dove, explica que as pontas duplas estão vinculadas à ruptura do fio de cabelo. Esse rompimento pode ocorrer por desgate e agressão, que é algo cumulativo e natural ao fio com o passar dos anos, ou desgaste cíclico, como o causado pela escovação, além da radiação UV cumulativa, que modifica as proteínas intracelulares.
"Quanto mais longo o fio, mais propensão à pontas duplas, pois há a redução de resistência da raiz às pontas. Assim, o fio ficará mais exposto ao Sol e absorverá maior radiação UV, que é cumulativa", diz a cientista.
Outro fator que contribui para o surgimento de pontas duplas é a idade. O cabelo tem em sua composição 87% de queratina, 10% de água e 3% de lipídios, e quanto mais velhos ficamos, menos lipídios produzimos, o que gera alterações nos fios.
As pontas duplas podem aparecer em diversos formatos: clássica, mais aberta ao longo dos fios, múltiplas, ponto circular e aveludado, ponto circular que move o fio em um ângulo reto (ruptura no córtex) e duplicidade que se forma no centro do fio (mais raro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *