Basta a temperatura cair para que o banho fique demorado – ou ainda mais, em alguns casos. E aí, nós aproveitamos e também deixamos a água mais quentinha, assim fugimos do temido frio.
Veja então dicas valiosas para escolher a opção indicada para você:
1. Secos e com químicas: precisam de água e oleosidade para se manterem saudáveis. Selecione máscaras de hidratação à base de queratina e aminoácidos, que são as mais profundas e indicadas aos cabelos ressecados por química. Refaça a hidratação toda semana;
2. Oleosos: São vítimas das raízes oleosas e quando chega às pontas, estão ressecadas e sem vida. Primeiro faça uma assepsia do couro cabelo com argila, por exemplo, para retirar todo excesso de oleosidade. Em seguida, passe a máscara hidratante menos densa para não estimular o excesso de óleo. Repita a cada 20 dias;
3. Normais: conseguem suportar mais tempo entre uma hidratação e outra por serem livres de química. Para esse tipo de cabelo é indicado usar ampolas instantâneas, vendidas e preços muito acessíveis, que desenvolvem brilho e maleabilidade rapidamente. Um prazo médio de 25 dias entre uma hidratação e outra está excelente.
“Seguir esses procedimentos facilitará sua vida contra as pontas duplas, ressecamento e até quedas dos cabelos. Mas revelo que não deve ser substituída aos cuidados feitos com um bom corte de cabelo, com regularidade”, finaliza a especialista com sua dica.
|
PUBLICIDADE
Pesquisar este blog
sábado, 18 de maio de 2013
CABELOS RESSECADOS OU QUEBRADIÇOS? DICAS DE HIDRATAÇÃO PARA CADA TIPO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário