Com a chegada das estações mais quentes do ano, aparecem as tradicionais preocupações com a pele, fazendo com que os protetores solares passem a ter espaço em bolsas, mochilas e porta-luvas. Geralmente, é nessa hora que as pessoas esquecem de proteger os cabelos. “O sol, o mar e as lavagens mais frequentes ressacam os fios. Para mantê-lo saudável, é preciso investir na hidratação indicada para o seu tipo de cabelo”, indica o hairstylist Glauco Queiroz, profissional do Tristano Peluqueria, de Curitiba (PR).
Mas cuidado: segundo Queiroz, se a pessoa tiver cabelos oleosos, é necessária uma atenção especial para não sobrecarregar a raiz com condicionador ou máscaras de hidratação, pois são produtos que devem aplicados no comprimento e nas pontas do fio. Outra dica importante é para quem tem os cabelos crespos. Os cachinhos estão na moda, especialmente entre os homens. “Os cabelos crespos costumam perder sua forma e nesta hora vale a pena investir em um produto que controle o frizz e o volume”, explica o profissional do Tristano Peluqueria.
Já os cabelos secos tendem a ficar ainda mais ressecados no calor. Então a palavra de ordem é hidratação. É recomendável que seja feita a cada 15 dias ou, se necessário, semanalmente. Para todos os tipos de cabelos, o uso de óleos ajuda na manutenção. “No mercado, existem várias opções disponíveis, como argan, jojoba e macadâmia. Com apenas algumas gotas você hidrata, reconstrói, protege e dá brilho aos fios. O produto não altera a oleosidade do cabelo e pode ser usado por todos”, detalha.
Além de uma boa hidratação, o uso de chapéus e produtos com proteção UV especiais para os cabelos também entram na lista de recomendações do hairstylist. “Um cabelo colorido, quando exposto diretamente ao sol, especialmente no verão, sofre alterações de pigmentação, o que altera a coloração dos fios”, completa Glauco.
Confira algumas dicas para manter os cabelos hidratados calor
|
PUBLICIDADE
Pesquisar este blog
sábado, 18 de janeiro de 2014
Como manter os cabelos hidratados no verão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário