PUBLICIDADE

Pesquisar este blog

domingo, 27 de abril de 2014

Como fazer cortes de cabelo femininos com as máquinas de corte

Como fazer cortes de cabelo femininos com as máquinas de corte
Elas são conhecidas pela praticidade na hora de cortar cabelos masculinos. Mas você sabia que as máquinas de corte podem fazer bonito também na hora de estilizar os fios femininos?
Além da precisão, a máquina de corte é conhecida por criar uma experiência diferente para a cliente, que sempre está bem busca de novidades. "Para a realização do corte feminino com máquina devemos, antes de tudo, escolher uma ferramenta que melhor se ajuste as nossas mãos, pois o movimento de corte será bem diferente do que raspar os cabelos masculinos", diz Alexandre Zucker, proprietário do salão Vertigo Hair, em São Paulo.
Na hora de escolher o equipamento, Alexandre indica que o profissional deve levar em consideração o peso, o tipo de pente (de corte ou para desfiar) e o tamanho da máquina.

Usando a máquina de corte

Alexandre informa que, para estilizar cabelos femininos com a máquina de corte, primeiro deve-se usar o pente de corte e realizar os mesmos movimentos que seriam feitos com a tesoura (horizontal, vertical e diagonal). "Já quem deseja um corte mais repicado, deve usar o pente de desfiar, que corta e desfia ao mesmo tempo", comenta.
Segundo o expert, o profissional que tem receio de utilizar a máquina como ferramenta de corte pode começar realizando pequenos desfiados de finalização, até sentir segurança. "Os melhores cortes femininos feitos à máquina são sempre os desfiados com muito movimento e leveza. Mas cuidado ao realizar essa técnica com os fios crespos. Neles, aconselho o corte a seco depois das madeixas escovadas. Dessa maneira, podemos controlar melhor a retração dos fios", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Catálogo

TOP SALÃO NOVA FACE TÁ TODO MUNDO CLICANDO...

Formulário de inscrição

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *